Dilma diz que a Petrobras 'já limpou o que tinha que limpar' | Fábio Campana

Dilma diz que a Petrobras ‘já limpou o que tinha que limpar’

d’O Globo:

Em discurso na entrega de casas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a presidente Dilma Rousseff disse que a Petrobras “já deu a volta por cima”, referindo-se ao escândalo de corrupção desencadeado pela Operação Lava-Jato, e “está de pé”. Ela comentou sobre a estatal na entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e tentou tranquilizar os moradores da cidade onde está instalada a maior refinaria da estatal, a Reduc.

— Quero dizer a quem tem sua vida ligada à Petrobras que a empresa está de pé. Limpou o que tinha de limpar. Tirou aqueles que se aproveitaram dela para enriquecer seus próprios bolsos. Vocês podem ter certeza de uma coisa: a Petrobras não só já deu a volta por cima como hoje mostrou a que veio — disse Dilma.

Ela se referiu à informação de que a estatal atingirá em tempo recorde a produção de 700 mil barris diários na exploração do pré-sal, que anunciou à plateia como algo que sempre suscitou dúvidas nos críticos da empresa. O dado foi divulgado em dezembro pela Petrobras.

— Bateu todos os recordes e chegou a 700 mil barris em tempo recorde. O mundo reconhece isso — ressaltou a presidente.

Dilma também afirmou que a Petrobras receberá em breve o maior prêmio do setor de petróleo em Houston nos Estados Unidos como uma prova disso. Mesmo sem a estatal ter concluído a conclusão de seu balanço financeiro devido às perdas com corrupção estimadas em mais R$ 2 bilhões pelo Ministério Público, Dilma considerou a crise uma fase superada.

Ainda em defesa da Petrobras, Dilma Rousseff disse que a estatal “dará muito mais orgulho ao país do que já deu” disse.

— A Petrobras superou essa fase. Ela agora vai tomar o rumo. E vocês podem ter certeza é eu concordo que defender a Petrobras é defender o Brasil — disse Dilma, repetindo a frase estampada em camisetas e cartazes dos sindicalistas da FUP e da CUT que estavam na plateia e levantaram uma faixa.

A presidente disse que não havia notado o grupo de cerca de 20 pessoas vestido de laranja na plateia. Dilma pediu à plateia que “não se deixe enganar” e afirmou que a estatal “ainda vão nos dar muito orgulho”. E arrematou:

— Se a seleção é a pátria de chuteiras, a Petrobras é a pátria de macacão e as mãos sujas de óleo.


16 comentários

  1. juvenil correia
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 14:07 hs

    VAI DAR A VOLTA POR CIMA PELA EMPRESA PORQUE SE FOSSE PELO PT CONTINUARIA A CORRUPÇÃO

  2. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 14:14 hs

    Como sempre madama presidenta não sabe manejar com fluência o português e trilha por frases tortuosas. A limpeza foi feita nos cofres da Petrobrás. Talvez, agora estejam limpando os rastros. É tudo uma limpeza.

  3. CORINGA
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 14:19 hs

    REALMENTE ELA E O PT LIMPARAM TUDO NÃO SOBROU NADA

  4. Edson
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 15:00 hs

    Muito modesta essa “presidanta”! Limparam o que tinham que limpar não só na PTrobás, mas também na Receita, na Caixa, no BNDS, na Ferrovia Norte Sul, no gasoduto superfaturado em 1800%, no Setor Elétrico, no mensalão e onde mais puderam meter as mãos.

  5. clarice franze
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 15:27 hs

    LEDO ENGANO. ELA AINDA ESTA LÁ

  6. MANOEL BOCUDO.
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 15:32 hs

    É CERTO, A LIMPEZA COMEÇOU COM OS COFRES DA ESTATAL, ELES LIMPARAM BILHÕES DA PETROBRAS, REALMENTE, ELA FALA E CUMPRE,
    OS LARÁPIOS FIZERAM UMA FAXINA NA TESOURARIA DA EMPRESA.
    E OS DEMITIDOS PELAS EMPREITEIRAS DAS CIDADES FLUMINENSE, ELA NÃO FALOU NADA.OS RATOS VISITARAM A CPI DA PETROBRAS, E SE SENTIRAM EM CASA COM O VACARI, AS DOAÇÕES LEGAIS QUE O TESOUREIRO DO PT RECEBEU SUMIRAM, OUTRO EXEMPLO DE LIMPEZA,
    ELA FALA E CUMPRE, ESSA MUIÉ É FELA HEIMMM…

  7. OTIMISTA
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 16:13 hs

    COM MUITA RESISTÊNCIA DO EXECUTIVO O JUDICIÁRIO ESTÁ CONSEGDO FAZER A LIMPEZA, GRAÇAS AO TREMENDO ESFORÇO DA POL FED..

  8. COMANDO
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 16:23 hs

    O pior que tudo mais tudo aqui no Brasil, acaba em pizza ..

  9. Do Interior....
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 16:44 hs

    Ela quis dizer: “O PT LIMPOU O QUE TINHA DE LIMPAR”, gente!

    E a privatização da PTroubás já começou!!!… Agora vão ganhar mais dinheiro ainda, vendendo a preço de banana as partes que dão mais lucro!…. Esse é o PT corrupto e ladrão!

  10. Johan
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 16:46 hs

    Caro FÁBIO, lamentavelmente a presidente DILMA VAGALUME iluminou o caminho e continua sua passagem iluminada pela presidência da república emitindo suas pérolas. Com a última determinação repassando ao Vice TEMER a S.R.I, foi como a criação do cargo de primeiro ministro e a DILMA assumiu o reinado como RAINHA DILMA I, bem como é o desejo de todos os membros, dirigentes, filiados e bate-paus da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Eles formarão a corte e o restante do país serão os plebeus. Nos próximos carnavais desfilarão em uma ESCOLA DE SAMBA. Dessa maneira conseguirá concluir o mandato do primeiro ministro. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA JÁ da DILMA, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  11. ser loque gomes
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 17:11 hs

    Meu Deus, é muita “cara de pau!”! Fala como se nada tivesse haver com o PT, tipo: “Nossa! Os funcionários estavam depenando a Petrobrás né”? Ou seja: nós, governo dos PTralhas nada sabíamos! Vão se “catar”!

  12. Helena
    quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 17:24 hs

    Claro que ainda não foi limpa, só será quando o PT sair do poder.

  13. quinta-feira, 9 de abril de 2015 – 20:29 hs

    LIMPARAM O QUE TINHA QUE LIMPAR, isto é, os BILHÕES da PETROBRAS e foram parar na conta do PT, através de seus aspones Paulo Roberto Costa, Vaccari Neto, Pedro Barusco, Renato Duque e outros ainda a serem identificados, Como brasileiro tenho PENA da PETROBRAS, pois ao invés dela estar saindo desse abismo em que se encontra, mesmo com a fala otimista da PRES ISENTA, A HORA QUE TIVERMOS QUE PAGAR AS INDENIZAÇÕES MOVIDAS CONTRA NOSSA ESTATAL LÁ NOS ESTADOS UNIDOS, teremos anos sombrios do destino dessa conceituada empresa. Getúlio deve estar se movendo em sua cova. Será que a PETROBRAS é nossa mesmo? Ou a mesma é simplesmente o caixa DOIS do PT.

  14. tadeu rocha
    sexta-feira, 10 de abril de 2015 – 9:32 hs

    COMO ELES ACHAM NÓS BRASILEIROS BURROS E PALHAÇOS, O PT LIMPOU A DILMA LIMPOU, ELA ESTA POR FORA CADA DIA É UMA NOVIDADE SOBRE PETROBRAS, HOJE FOI A VEZ DO EX DEP. ANDRÉ VARGAS FOI PRESO, MAIS VEM MAIS CHUMBO GROSSO, SENHORA D. GLEISI , NÃO FICA POR TRAZ, HOJE NO BLOG DO TEU PARTIDO VOCE COLOCOU QUE VAI SER CANDIDATA A PREFEITURA DE CTBA, VOCÊS SÃO TRAIRA PT, É VOCE É VICE TUDO DO PT, COM MISTURA DO PMDB.NOSSO PREFEITO PASSA IGUAL UM TRATOR POR CIMA.

  15. Juca
    sexta-feira, 10 de abril de 2015 – 19:49 hs

    Mas limpou com papel higiênico?

  16. Juca
    sábado, 11 de abril de 2015 – 19:06 hs

    Limpou com papel higiênico?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*