Crise do governo Dilma prejudica imagem de Lula, diz Datafolha | Fábio Campana

Crise do governo Dilma prejudica imagem de Lula, diz Datafolha

Foto: Fernando Donasci / Agência O Globo lula - agencia o globo

d’O Globo:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem perdido prestígio. Segundo pesquisa Datafolha, a crise do governo da presidente Dilma Rousseff prejudica a imagem de Lula. De acordo com o levantamento, o índice dos que consideram o petista o melhor presidente da história caiu 21 pontos desde 2010.

Naquele ano, 71% dos eleitores consideravam Lula o melhor presidente da República. Em dezembro do ano passado, pouco tempo após a reeleição de Dilma, o prestígio do petista caiu para 56%. Na semana passada, a taxa reduziu e chegou a 50%.

Por outro lado, a atual crise de Dilma melhora a imagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Enquanto em 2010 apenas 6% consideravam FH o melhor presidente, o percentual agora chega a 15%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos.

Com a popularidade menor, Lula empataria tecnicamente com Aécio Neves, em uma nova eleição. Segundo a pesquisa, se houvesse uma nova eleição presidencial, o senador tucano ficaria com 33% dos votos. Lula teria 29% e Marina Silva, 14%. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa aparece com 13%.


13 comentários

  1. eleitor de boa memoria
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 15:02 hs

    MAS QUAL É O PROBLEMA DA IMAGEM DO LULA , AFINAL ELE DEIXOU O POVO BRASILEIRO FEIO NA FOTOGRAFIA

  2. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 15:26 hs

    Ótima notícia.

  3. clarice franze
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 15:32 hs

    QUE IMAGEM? DE BOM SAMARITANO ELE NÃO TEM NADA.
    SÓ DEVE ÉMSAR DE AGORA EM DIANTE , EM SALVAR SUA PRÓPRIA PELE, CUIDAE DE SUA SAUDE, E FICAR O MAIS LONGE POSSIVEL DA MIDÍA DA QUAL FALA TÃO MAL.

    A ERA PT/LULOPETISMO PASSOU. NÃO TEM MAIS VOLTA.

  4. Do Interior....
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 15:46 hs

    Para mim, este cara aí tem menos valor que um traficante. Isso, porque o traficante não esta´no poder, nem retirou tanto dinheiro da segurança e saúde do povo brasileiro como este canalha esquerdista vermelho, amigo do bolivarianismo.

  5. TARZAN
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 16:04 hs

    Também com essa cara de pinguço, nem plástica resolve. Mas não é dessa imagem horrorosa que você tem é da imagem política seu lula. Então a cumpanhera me ferrô!

  6. Jair Pedro
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 16:09 hs

    O tempo é o senhor da verdade.
    Quando toda a verdade vier à tona, isto se o STF permitir, esse
    homem será lembrado, na história do Brasil, como o pior de todos os presidentes.

  7. tadeu rocha
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 16:24 hs

    eleitor é isso ai, você falou tudo certo…certíssimo ….hoje no blog do Esmael, diz assim palavra DO DEP. JOÃO ARRUDA, …FÓRUM POPULAR CONTRA CORRUPÇÃO NO PR… ESTOU COM VOCÊ DEP. JOÃO ARRUDA, MAIS BEM QUE DEP. TAMBEM PODERIA AJUDAR ESSA CORRUPCÃO QUE FOI A MAIOR DO MUNDO PETROBRAS DO PT. SENHOR NÃO ACHA DEP.

  8. Caneca
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 17:27 hs

    Parece-me que a população brasileira começa a acordar de um sono profundo que durou 12 anos. Só os mais inocentes ou fãs incondicionais continuam a acreditar na conversa fiada do Lula e de sua turma. Perdoem-me os fãs, mas as realizações do PT no governo, estão custando e custarão muito caro à população brasileira. Nunca antes se mentiu tanto neste país. Dizer por exemplo que a corrupção agora aparece porque o governo investiga é a maior delas. Aliás porque não investigaram o FHC, afinal 12 anos seriam mais do que suficientes para punir os malfeitos do governo anterior, não é mesmo?

  9. Sergio R.
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 18:10 hs

    Melhor presidente da história? Era uma vez um mau caráter de nove dedos … E o mau caráter colocou um bode na sala … E o bode foi eleito … E o bode quebrou o país. … Fim. Acabou a história.

  10. Moisés Fróes
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 19:10 hs

    Sempre tem que cair, pois este cafajeste, ladrão, é o pai da criança, digo, da Dilma/Dil-má.

  11. Johan
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 19:20 hs

    Caro FÁBIO, a mensagem encaminhada ao DUENDE LULLA é a seguinte: CALA A BOCA LULA, JÁ FALOU MUITA BOBAGEM, VÁ PRÁ CASA, e como diria sendo gentil como o REI JUAN CARLOS da ESPANHA , Por quer não te calas??????? Atenciosamente.

  12. terça-feira, 14 de abril de 2015 – 19:52 hs

    Em que merda o povinho votou,agora. F.d.s.”……”,mas que merda mesmo ??????

  13. Freddy Kruger
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 11:03 hs

    A imagem do Lula é que nem produto Paraguaio. Parece bacana, mas é falsificado. Daqui alguns anos, o Brasil irá perceber que ele foi o maior mal que atingiu nosso País. O Povo irá perceber que não era à toa que o regime militar não tolerava esta cambada de socialistas de araque. Não passavam de terroristas que tentavam conseguir o poder, para achacar a Nação ! A ficha corrida da Dilma na época, é a maior prova disto. Terrorista, assassina e sequestradora. O que o Brasil pode esperar dela atualmente ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*