Clève e Fachin cotados para o STF | Fábio Campana

Clève e Fachin cotados para o STF

fachin e cleve

O nome do 11º ministro do STF deve ser anunciado pela presidente Dilma Rousseff até hoje segundo fontes do governo e do Judiciário. Dois paranaenses aparacem na lista dos favoritos: os juristas Clèmerson Clève e Luiz Fachin. Figuram ainda os ministros do STF, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell, Herman Benjamin e Benedito Gonçalves. Fecha a lista o tributarista Heleno Torres.

Clève e Fachin têm apoio do advogado Sigmaringa Seixas, ex-deputado do PT, próximo a Dilma e com trânsito no STF. O nome de Fachin ganhou apoio de Alvaro Dias (PSDB) e da bancada parananense no Congresso Nacional. Clève tem a simpatia dos ministros do STF Gilmar Mendes e Teori Zavascki.


6 comentários

  1. Do Interior.....
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 11:16 hs

    Esse Cleve não é aquele desembargador que teve um sobrinho que “passou” para o concurso de juiz?

    Se é indicado pelo PT, fuja que aí tem!

  2. Gilmar Guarnieri
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 11:26 hs

    Os paranaenses estão na torcida por Luiz Fachin.

  3. Cristiano José Baratto
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 11:54 hs

    Realmente são nomes que orgulham o nosso mundo jurídico! Ambos possuem condições de enfrentar as importadas demandas que serão discutidas no Supremo Tribunal. O Paraná merece um representante na Corte Suprema! Infelizmente não depende apenas da pessoa de reputação ilibada e notório saber jurídico, se estes critérios fossem os únicos a prevalecer, Cleve e Fachin seriam os primeiros da lista. Vamos ficar na torcida!

  4. Roberto Prado
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 12:19 hs

    Vai ser bom para o Brasil o Fachin no Supremo. Ele tem uma rara mistura de conhecimento, vivência e, sobretudo, sensibilidade. Cruzemos os dedos.

  5. Beatrix Kiddo
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 14:47 hs

    Perguntar não ofende, ainda mais sendo feita com educação, os dois indicados são filiados ao pe$ti$mo? Sim? Não? Talvez? Isto é importante saber porque o 11º ministro da Suprema Corte vai desempatar as votações e, se for pe$ti$ta ou pró-pe$ti$ta já podemos até antecipar-lhe os votos.

  6. Louize
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 17:58 hs

    Só de falar em Gilmar Mendes, já sei qual a melhor opção!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*