Centrais sindicais engrossam protestos contra Dilma | Fábio Campana

Centrais sindicais engrossam protestos contra Dilma

Protesto Brasilia Estadao Conteudo

Enquanto a Central Única dos Trabalhadores (CUT) se organiza com alguns movimentos sociais para fazer atos “em defesa da Petrobras e da democracia”, outras centrais sindicais começam a encampar movimentos contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff e devem engrossar os atos marcados para o próximo dia 12. “Chegamos à conclusão de que com a Dilma não dá mais. A gente vai para rua até derrubar”, afirmou Ubiraci de Oliveira, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, afirmou que institucionalmente a central não apoiará os atos do dia 12, mas que seus dirigentes “estão liberados para participar”. O presidente licenciado da Força, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (SD-SP), tem trabalhado contra o governo Dilma e defendido publicamente o impeachment. O Solidariedade diz já ter mais de 200 mil assinaturas para pedir o impedimento da presidente.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) ainda não fechou sua posição em relação aos protestos, mas, segundo um dirigente, haverá uma reunião na próxima quinta-feira, 09, para decidir se a central vai declarar apoio aos protestos. A UGT participará amanhã, 07, em Brasília, ao lado da CUT, de um ato contra o PL 4330, que trata da terceirização.

O protesto da CUT de amanhã deve focar no tema terceirização, mas também tratar da “defesa da democracia” pode trazer um contraponto às manifestações do dia 12.

Ao lado de movimentos sociais, a CUT já foi às ruas no dia 13 de março com essa pauta que mistura protestos contra o ajuste fiscal e medidas antitrabalhistas e a defesa do legado do governo petista. (AE)


10 comentários

  1. Cajucy Cajuman
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 13:28 hs

    Aí o bicho pega, não? As máscaras estão caindo, os problemas se agravando e a República vai ficando cada dia mais desnuda, inflacionada, roubada descaradamente e empobrecida. ** Até os aliados de ontem, hoje já não suportam mais tamanha desfaçatez e desserviços ao torrão verde-amarelo!

  2. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 13:44 hs

    A tal “base social” do lulopetismo é formada por entidades chapas-brancas que vivem à custa de imposto sindical ou de transferências de recursos federais para financiamento de suas “atividades sociais”. São pelegos oficiais à soldo do dinheiro público, que podem fazer “manifestações” em dias úteis de trabalho, sem ter medo de ter o ponto cortado. Esta turma não tem calos nas mãos, a não ser por coçar o saco longamente.

  3. TROLL
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 14:03 hs

    Quá quá quá….
    E estas , são que elites?
    Acabou PTralhas! Ensaquem a viola e vão para os quintos dos infernos!

  4. Sergio R.
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 14:16 hs

    E a petrobrás rouba? paga propina? tem o vaccari como tesoureiro? cobra comissão de 3% por aditivo de contrato? comprou sozinha pasadena? Pessoas roubam. Deviam é estar protestando contra os ladrões.

  5. TARZAN
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 14:19 hs

    Até que enfim a pelegada dos sindicatos acordaram. Não dá mais para aguentar esse desgoverno do PT.

  6. Beatrix Kiddo
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 14:36 hs

    Só pode ser piada destas Centrais Sindicais Pelegas, querem tomar as bandeiras dos que realmente querem acabar com a corrupção e a roubalheira instalada nos governos. O medo do 51 e da camarilha que o cerca é ver dia 12 mais de dois milhões dizendo Fora Dilma, Fora PT. Chega de roubalheira, chega de corrupção e de tanta impunidade.

  7. Edson
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 16:10 hs

    Isso tudo me mete medo! E começa a me fazer lembrar de Luís Capeto (Luís XVI) e sua esposa Maria Antonieta! Lembram-se do que aconteceu? Pescoços e cabeças rolaram no cadafalso, o sangue escorreu. Vieram Robespierre e Saint’ Just com seu reino do terror. Novamente pescoços e cabeças rolaram; um dia o teu, no dia seguinte o dele e mais tarde o meu. Um garoto pequeno, franzino, chamado Napoleão, como abutre, ficava só na espreita e mais tarde, quando tudo estava em ruínas, como uma fênix, levantou o orgulho da nação outrora espoliada pelos “vampiros” e “sanguessugas” que antes compunham e saqueavam um fraco e combalido governo.

  8. Helena
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 19:21 hs

    Se tiver esse pessoal que sempre sustentou o PT no poder, na manifestação nós vamos hostilizá-los, porque, ou eles estão preparando a volta do Lula, ou estão sentindo na pele o que a maioria trabalhadora dos brasileiros está sentindo, ou ainda estão sentido que estão perdendo espaço na pelegagem corporativa dos sindicatos pelegos.

  9. carlinhosjp
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 20:06 hs

    A Dilma está envenenando o PT. Foi como se o Lula tivesse tomado veneno.

  10. quarta-feira, 8 de abril de 2015 – 10:10 hs

    SÓ UMA PERGUNTA ??..QUEM VAI PAGAR OS PREJUIZOS MILIONÁRISO DOS ACIONISTAS DA PETROBRÁS????? Á APOSTAR EM AÇOES ÉUM RISCO…HUMMMMMMMMM;;;ENTÃO TÁAAAAAAAAAAAAAAAA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*