Campanha do Detran-PR viraliza nas redes sociais | Fábio Campana

Campanha do Detran-PR viraliza nas redes sociais

Uma das ultimas ações do jornalista Marcelo Cattani no comando da Secretaria de Comunicação, a campanha “The Crashbucket”, do Detran-PR, ganhou repercussão expressiva e viralizou nas redes sociais. No facebook.com/governopr, o vídeo produzido pela OpusMúltipla teve 3,6 milhões de alcance e 1,2 milhão de visualizações em seis dias. Milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos da postagem e que além da aprovação, os paranaenses entenderam a mensagem da campanha: se beber, não dirija.

No vídeo, baldes de cerveja inteiramente construídos com partes de carros que sofreram perda total foram utilizados para servir a bebida em tradicionais bares de Curitiba. “Surpreendemos as pessoas no lugar certo e no momento mais propício, enquanto todos bebiam, mas antes que qualquer um chegasse ao volante”, diz o vídeo.


9 comentários

  1. Airton Junior / Oeste Sudoeste
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 17:54 hs

    Realmente é impactante!

    Sou adepto ao TAXI, principalmente se for compartilhado com os amigos de mesa, na divisão conseguimos reduzir muito o custo, o valor de uma cerveja para cada usuário. Lamentavelmente ainda tenho vários conhecidos que insistem em beber e dirigir. É necessário campanhas publicitárias como essa, muito bem feita, e o aumento das blitz pelos órgãos de trânsito e PM.

  2. Strapasson
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:22 hs

    Legal. Gostei muito.

    Há 18 anos, meu filho, então com 17 anos, e mais 4 amigos, completamente embriagados, sofreram um acidente.

    Rafael faleceu. Não se supera. Aprende-se a conviver com a perda e a dor.

    Essas campanhas devem ser permanentes. E não adianta ser muito sutíl. Têm que chocar. Fazer parar e pensar. Têm que virar um mantra:

    SE EU BEBER NÃO VOU DIRIGIR.

    SE O MOTORISTA BEBER E NÃO VOU DE CARONA COM ELE.

    Simples assim.

  3. Barata
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:32 hs

    O Governo deveria parar de gastar em mídia e colocar polícia na rua para multar e prender os bêbados que insistem em dirigir e matar.

  4. Flávius
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 22:46 hs

    Tudo uma questão de visão aliada a competência, com uma enorme dose de discrição. Esse é o MC.

  5. sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 9:05 hs

    Fábio realmente muito bom o vídeo para a campanha do Detran/PR, para alertar a sociedade sobre os riscos que o motorista corre ao dirigir sob o efeito do álcool , causa impacto chamando a atenção do telespectador, o importante é conscientizar a população que o próprio motorista pode ser a vítima deste ato, como pior ainda que é causar danos materiais ,ou vítimas fatais por irresponsabilidade a pessoas inocentes. Parabéns pela iniciativa.

  6. Beatrix Kiddo
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 9:25 hs

    Agora só faltam os cachaceiros de fim de semana fazerem a parte deles, bebeu não dirige, não bebeu, pega no volante e entrega os bebuns em casa.

  7. Geraldo Mello
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 9:53 hs

    O Beto Richa o aconselhou, se beber não dirija, o Deonilson Roldo disse, se for beber me chame, foi aí que o bicho pegou e o Cattani perdeu o cargo!

  8. Gabriel Back
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 10:34 hs

    Parabéns Detran-Pr.
    È o Paraná avançando em todos os sentidos.

  9. FISCAL DE REALEZA
    domingo, 19 de abril de 2015 – 7:54 hs

    SOU A FAVOR DA CAMPANHA MAS O PRESÇO QUE O BETO PAGOU DAVA PARA COMPRAR UM SEGURANÇA NAO BEBADO PARA CADA MORISTA EM PELO MENOS 40 ANOS COISAS DO BETO E DO PSDB SEMPRE METER A MAO NO BOLSO DO POVO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*