Uma das ultimas ações do jornalista Marcelo Cattani no comando da Secretaria de Comunicação, a campanha “The Crashbucket”, do Detran-PR, ganhou repercussão expressiva e viralizou nas redes sociais. No facebook.com/governopr, o vídeo produzido pela OpusMúltipla teve 3,6 milhões de alcance e 1,2 milhão de visualizações em seis dias. Milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos da postagem e que além da aprovação, os paranaenses entenderam a mensagem da campanha: se beber, não dirija.
No vídeo, baldes de cerveja inteiramente construídos com partes de carros que sofreram perda total foram utilizados para servir a bebida em tradicionais bares de Curitiba. “Surpreendemos as pessoas no lugar certo e no momento mais propício, enquanto todos bebiam, mas antes que qualquer um chegasse ao volante”, diz o vídeo.
9 comentários
Realmente é impactante!
Sou adepto ao TAXI, principalmente se for compartilhado com os amigos de mesa, na divisão conseguimos reduzir muito o custo, o valor de uma cerveja para cada usuário. Lamentavelmente ainda tenho vários conhecidos que insistem em beber e dirigir. É necessário campanhas publicitárias como essa, muito bem feita, e o aumento das blitz pelos órgãos de trânsito e PM.
Legal. Gostei muito.
Há 18 anos, meu filho, então com 17 anos, e mais 4 amigos, completamente embriagados, sofreram um acidente.
Rafael faleceu. Não se supera. Aprende-se a conviver com a perda e a dor.
Essas campanhas devem ser permanentes. E não adianta ser muito sutíl. Têm que chocar. Fazer parar e pensar. Têm que virar um mantra:
SE EU BEBER NÃO VOU DIRIGIR.
SE O MOTORISTA BEBER E NÃO VOU DE CARONA COM ELE.
Simples assim.
O Governo deveria parar de gastar em mídia e colocar polícia na rua para multar e prender os bêbados que insistem em dirigir e matar.
Tudo uma questão de visão aliada a competência, com uma enorme dose de discrição. Esse é o MC.
Fábio realmente muito bom o vídeo para a campanha do Detran/PR, para alertar a sociedade sobre os riscos que o motorista corre ao dirigir sob o efeito do álcool , causa impacto chamando a atenção do telespectador, o importante é conscientizar a população que o próprio motorista pode ser a vítima deste ato, como pior ainda que é causar danos materiais ,ou vítimas fatais por irresponsabilidade a pessoas inocentes. Parabéns pela iniciativa.
Agora só faltam os cachaceiros de fim de semana fazerem a parte deles, bebeu não dirige, não bebeu, pega no volante e entrega os bebuns em casa.
O Beto Richa o aconselhou, se beber não dirija, o Deonilson Roldo disse, se for beber me chame, foi aí que o bicho pegou e o Cattani perdeu o cargo!
Parabéns Detran-Pr.
È o Paraná avançando em todos os sentidos.
SOU A FAVOR DA CAMPANHA MAS O PRESÇO QUE O BETO PAGOU DAVA PARA COMPRAR UM SEGURANÇA NAO BEBADO PARA CADA MORISTA EM PELO MENOS 40 ANOS COISAS DO BETO E DO PSDB SEMPRE METER A MAO NO BOLSO DO POVO