Alvaro Dias cobra a instalação da CPI do BNDES | Fábio Campana

Alvaro Dias cobra a instalação da CPI do BNDES

Pleno_gerdan-600x300

No discurso em plenário, nesta quarta-feira (1/4), o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) também cobrou a instalação da CPI do BNDES. O senador criticou a nova Medida Provisória editada pelo governo que transfere R$ 50 Bilhões do Tesouro Nacional para o banco: “O Tesouro Nacional já transferiu, nos últimos anos, mais de R$400 bilhões do BNDES para empréstimos, com taxas de juros privilegiadas, a outros países, notadamente países corruptos e ditatoriais, que, muitas vezes, têm as dívidas perdoadas. E alguns desses empréstimos do banco, de forma inusitada, têm a tarja de “sigiloso”, o que nos motivou a impetrar um mandado de segurança, que está nas mãos do ministro Luiz Fux, do Supremo tribunal Federal, para julgamento.

É preciso abrir essa Caixa de Pandora, por isso que o Senado tem que instalar uma CPI para investigar o BNDES, como tem que instalar a CPI para investigar esse escândalo da Receita, de 19 bilhões. Enfim, nós temos que oferecer respostas adequadas aos reclamos da sociedade nas ruas do Brasil. E o povo brasileiro volta às ruas no dia 12. Ou o Congresso oferece respostas ou será também atropelado, como está sendo atropelado o Executivo pela sociedade brasileira”, disse.


5 comentários

  1. quarta-feira, 1 de abril de 2015 – 18:33 hs

    Allvaro esta certo,a grande roubalheira esta aí no BNDS,levaram dinheiro,para fora,sem prestação de contas.O PT,inviabilizou o Brasil.O Brasil foi roubado Ate o ultimo centavo. o Certo Dilma renunciar,ela e o Lula se hospedar no papuda,com diárias pagas pelo povo brasileiro!!!!

  2. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 1 de abril de 2015 – 19:25 hs

    Ea CPI das contas nos paraísos fiscais,ai não né.

  3. BigPeter
    quinta-feira, 2 de abril de 2015 – 2:31 hs

    Senador Álvaro Dias é uma das pucas vozes que merecem respeito no Congresso Nacional.
    Não esmoreça Senador. Qualquer petista de 5º escalão sabe o que a dupla Lulla/Dilma já aprontaram com esse Banco. – (Eu próprio sei de uma, envolvendo um pilantra aqui do Pr, que até poucos dias, foi notícia aqui na mídia caseira. E tá por aí, livre, leve e solto.)
    Em pouco tempo, essa bolha também vai estourar, e seu prurido virá à tona. Só que, aí, talvez seja tarde demais.
    Os vagabundos de sempre apresentarão as mesmas desculpas dos últimos doze anos, e todos ficaremos de novo,com aquela cara de cão que caiu da mudança; pra variar. Petismo é banditismo puro, profissional, Senador.

  4. FUI !!!
    quinta-feira, 2 de abril de 2015 – 3:32 hs

    O BNDES transformou-se nesta gestão do PT em uma verdadeira “mãe
    Joana”. Dinheiro do povo que esvaiu-se para Cuba, Venezuela e …

  5. Anderson
    quinta-feira, 2 de abril de 2015 – 13:39 hs

    E a do Swiss-Leaks?
    Por que ele não assinou?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*