Aécio venceria Lula se eleições fossem hoje, diz Paraná Pesquisa | Fábio Campana

Aécio venceria Lula se eleições fossem hoje, diz Paraná Pesquisa

unnamed

da Época

Decorridos apenas cinco meses desde o segundo turno das eleições de 2014 e apenas três meses desde o início do segundo mandato de Dilma, o desgaste do PT e do governo é evidente. Segundo um levantamento exclusivo realizado para a revista Época pelo instituto Paraná Pesquisas, criado há 23 anos, o senador Aécio Neves seria eleito presidente da República se as eleições fossem hoje, mesmo que o candidato do PT fosse Lula.

De acordo com os dados da pesquisa, Aécio teria 51,5% dos votos e Lula, 27,2%. Do total de entrevistados, 11,1% disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos e 10,3% afirmaram não saber em quem votariam. Se a eleição incluísse a candidata Marina Silva, Aécio também seria o vencedor. Ele teria 37,1% dos votos e Marina Silva, 24,3%. Lula, com 17,9%, ficaria em terceiro lugar. Se a disputa fosse entre Aécio e Dilma a vitória do candidato da oposição seria ainda maior. Aécio teria 57,2% dos votos e Dilma, apenas 19,4% (confira o gráfico).

A pesquisa, registrada no Conselho Regional de Estatística da 3º Região sob nº 6288/10, foi realizada entre os dias 26 e 31 de março. Foram entrevistados 2.022 eleitores, em 152 municípios de 26 estados e no Distrito Federal. Segundo o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira a amostra oferece um grau de confiança de 95% e o resultado tem uma margem de erro de 2%, para mais ou para menos.

Além das questões ligadas à eleição de 2018, a Paraná Pesquisas também pediu aos entrevistados para fazer uma avaliação de Dilma e do governo. De acordo com a pesquisa, 74% dos eleitores afirmaram desaprovar a administração de Dilma e 75% disseram que a vida vai piorar ou ficar igual em 2015.

Em relação à corrupção no país, 78,3% afirmaram que Dilma e Lula sabiam do propinoduto da Petrobras e 71,1% consideraram que o crescimento de escândalos nos governos do PT se deve a um efetivo aumento da corrupção e não a uma atuação mais efetiva e livre da Polícia Federal e do Ministério Público, como diz o governo. Sobre a crise econômica, 79% declararam que Dilma mentiu durante a campanha eleitoral.


5 comentários

  1. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 3 de abril de 2015 – 12:38 hs

    Aécio não aguenta 30 segundos na frente do Lula que ele derrete.
    Somando os 27% que o Lula tem hoje segundo essa pesquisa,mais as novas frentes de progresso que o Brasil vai ter independente daqueles que não querem isso,no final da Lula como sempre,o pobre não é só 27% é muito mais que isso.
    Agora me desculpem os odiosos,trocar o Lula pelo Aécio que disse que ia fazer do Brasil a mesma coisa que o Beto Richa fez pelo Paraná e muita falta de criatividade.

  2. zangado
    sexta-feira, 3 de abril de 2015 – 14:41 hs

    A inutilidade dessas pesquisas é um escracho à inteligência da nação.

  3. Johan
    sexta-feira, 3 de abril de 2015 – 14:54 hs

    Caro FÁBIO, o resultado dessa pesquisa pode apresentar algo para os analistas de estatística, porém em função da época e da oportunidade após as divulgações de todos esses escândalos de corrupção em que todos os membros, filiados e bate-pau da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA está envolvida e negando a participação, a sociedade aguarda o posicionamento dos magistrados comprometidos que ditarão as normas, se esses meliantes serão realmente condenados, terão seus direitos políticos cassados e ficarão fora do processo político eleitoral por no mínimo 20 anos. Menos que isso a sociedade continuará se manifestando nas ruas. A partir desse momento a sociedade poderá respirar aliviada para então tomar suas decisões isentas de compra. O processo político eleitoral passa por um período em que os políticos exercem suas influências, mentem descaradamente e assumem compromissos com o eleitor, para depois negar que falou ou simplesmente esquece o anunciado. Vamos aguardar, ainda é muito cedo para aceitar esses números. Antes de qualquer avaliação teremos a eleição de 2.016. Como será a indicação de candidatos, quem serão os candidatos. Após esse resultado apresentado, o país poderá avaliar esses números, ou então tomar cuidado, pois poderemos ter o mesmo de novo. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar a prática e maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  4. RR
    sábado, 4 de abril de 2015 – 8:27 hs

    ESSE LIXO NUNCA GANHOU UMA ELEIÇÃO,NEM ELE NEM A ENERGÚMENA,QUEM “GANHOU ” FORAM ESSAS URNAS PIRATEADAS DO PARAGUAI.

  5. Helena
    sábado, 4 de abril de 2015 – 22:51 hs

    Esse percentual do Lula ainda é alto, devem ser petistas e os analfabetos políticos que responderam esse percentual.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*