'Seria salvar o que não deve ser salvo', diz FHC ao rejeitar pacto com Dilma Rousseff e o PT | Fábio Campana

‘Seria salvar o que não deve ser salvo’, diz FHC ao rejeitar pacto com Dilma Rousseff e o PT

unnamed

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rejeitou a tese de promover um pacto pela governabilidade com aliados da presidente Dilma Rousseff (PT). Em nota, o tucano diz que “qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo”. Com informações da Folha de S. Paulo.

A nota é uma resposta ao assédio der governistas ao ex-presidente tem admitido a aliados a hipótese de uma aproximação com a presidente petista, na tentativa de ajudar a achar uma saída para as crises política e econômica. Em sua resposta, FHC diz que “o momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Este quer antes de mais nada que se passe a limpo o caso do Petrolão”.

O ex-presidente diz ainda que “cabe sim que as forças sociais, econômicas e políticas se organizem e dialoguem sobre como corrigir os desmandos do lulo-petismo que levaram o país à crise moral e a economia à recessão.”

Também em nota, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) chamou de “delírio sem qualquer fundamento na realidade” a tese de um acordo pela governabilidade de Dilma. “A condição para tirar o Brasil da crise é tirar o PT do poder”, disse.

Ele disse ainda que a oposição tem o dever de “travar um combate sem tréguas ao desastre ético e administrativo do lulo-dilmo-petismo para nos credenciarmos cada vez mais a derrotá-los nas ruas e no voto”. “Abraço de afogados? Estamos inequivocamente fora”, encerra.

Leia abaixo a íntegra da nota.

O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Este quer antes de mais nada que se passe a limpo o caso do Petrolão: quer ver responsabilidades definidas e contas prestadas à Justiça.

Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo.

Cabe sim que as forças sociais, econômicas e políticas se organizem e dialoguem sobre como corrigir os desmandos do lulo-petismo que levaram o país à crise moral e a economia à recessão

Fernando Henrique Cardoso


16 comentários

  1. BigPeter
    domingo, 8 de março de 2015 – 16:59 hs

    É por isso que esse homem é respeitado no mundo inteiro. Até pelos seus adversários ideológicos.
    Sómente é odiado pelo comunopetismo canalha, que consegue, em raros momentos de sobriedade e lucidez, estabelecer parte da infinita diferença que há, entre um homem com a dimensão moral, política e cultural de um FHC, e um analfabeto cachaceiro, um malandro de botequim, chamado luizinácio.

  2. domingo, 8 de março de 2015 – 17:28 hs

    Solucaopara o Pais e Dilma e Lula na cadeia e já,atolaram,roubaram saquearam,espoliaram,Todos os órgãos públicos como Dnit,Correios,Eletropar,BNDES, Banco do Brasil Caixa Economica e PETROBRAS. Os petistas vieram com mensagens inovadors,mas vieram mesmo para saquear as finanças do BRASIL,cadeira Para todos os ladroes!!,

  3. domingo, 8 de março de 2015 – 17:29 hs

    Está o Ex Presidente FHC, mas isso, cheio de razão. O lulo-dilmo-petismo não tem mais nada a oferecer à Nação Brasileira. Para os que acompanhamos as noticias economicas e politicas nacionais e internacionas, decepcionados, venmos sem tempo mais que o Brasil está enrtregue a uma multidão de antipatriotas e ladrões inescrupulosos dentro do governo. Que autoridades competentes estão de olho continuem para que seja feita uma limpeza nesse governo falido e que voltem os tratamentos serios na economia.
    Uma vergonha a falta de recursos para pagamento de despesas das Embaixadas do Brasil pelo mundo. Horror! Oh! Deus!

  4. Juca
    domingo, 8 de março de 2015 – 17:31 hs

    Falou bem e disse tudo FHC. Você pode desfilar nas ruas de qualquer cidade deste país sem ser vaiado ou chamado de ladrão como essa Petezada e a presidente da república.

  5. jose guairato
    domingo, 8 de março de 2015 – 18:24 hs

    Fora Lulla fora PT. Fora mensaleiros

  6. ieto
    domingo, 8 de março de 2015 – 19:22 hs

    Cada vez te admiro mais FHC!

  7. Paolo
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 6:42 hs

    Lula/Dilma/PT3%?? Inocentes, coitados!!! Eis O CULPADO DE TUDO, TUDINHO: FHC!!!!!!!

  8. Zangado
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 8:45 hs

    Ah bom!
    Se o PSDB quer ser alguma coisa nesse país precisa sair do muro e juntar-se ao povo que paga a conta dos malfeitos governamentais, não só nacional mas estadual, dando uma corrigenda em mandatários carreiristas que detonam orçamentos e depois jogam a conta nos servidores e na sociedade.

  9. Luigi
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 11:33 hs

    Paulo, você não precisa votar em tucanos, mas defender e continuar votando num bando de calhordas, só mesmo sendo estúpido (aquele que não consegue enxergar o quanto está equivocado na política) ou descendente direto do Robinson Crusoé geneticamente modificado (aquele que continuou a tomar dos outros, não para distribuir a quem não tem nada, mas para se locupletar).

  10. COELHO RICOCHETE
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 11:55 hs

    Ainda existem petinhas repetindo que a culpa de tudo é do FHC?
    Luigi, manda empalhar o Paolo e expor num museu! kkkkkk

  11. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 12:09 hs

    -Cala a sua boca FHC!!!!
    -Você é o que menos pode criticar, pois pavimentou o caminho para esta quadrilha camuflada de partida político chamada dito dos trabalhadores!!! Trabalhadores do mensalão, lava-jato, BNDES, de Cuba, da Venezuela….

  12. RR
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 13:01 hs

    GRANDE FHC,DIFERENÇA ENTRE UM CARA CULTO E INTELIGENTE DE UM CACHACEIRO VAGABUNDO E ANALFABETO E UMA TERRORISTA.

  13. segunda-feira, 9 de março de 2015 – 13:09 hs

    Verdade QUESTIONADOR, o Fernando Henrique tirou o país da infração galopante,implantou moeda forte, investiu e pavimentou para o desenvolvimento mas quando a Quadrilha do Lula entrou nadou no bem bom e depois destruiu o país. Se FHC não tivesse feito nada e administrasse como o Lula , o país já teria derretido faz tempo

  14. Strapasson
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 13:45 hs

    Ao “democrata” Questionador: FHC é um cidadão e como tal têm o direito de expressar a sua opinião a respeito da situação que se encontra o Brasil.

    Você também. Mesmo que esdrúxula e sem nenhum fundamento.

    A culpa é sempre do outro. Fácil assim, não?

  15. Freddy Kruger
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 15:48 hs

    Questionador. Você com certeza está mamando nas tetas do PT. Ainda bem que no Brasil, ainda podemos expressar nossa opinião (Não sei até quando). Até um débil mental como Você, que de questionador não tem nada e sim de mal educado ou burro, para acreditar no PT !

  16. QUESTIONADOR
    terça-feira, 10 de março de 2015 – 14:41 hs

    -Ao Sr. Freddy Kruger por favor exijo seu respeito, pois não o desrespeitei e nem o agredi por expor suas opiniões e devido ao seu comportamento inadequado, sugiro que páre de frequentar este respeitado blog(que felizmente tem um canal aberto ao leitor para expressar seus pensamentos).
    -Embora a vossa senhoria me intitule de débil mental, não o sou, pois ainda tenho mais intelecto que vossa pessoa.
    -Se mandei o FHC calar a boca, o fiz pois seu tempo política já passou e nada o fez quanto à atual gestão corrupta deste partido político reinante.
    -E para terminar, não sou PTista e muito menos coligado à qualquer partido político o qual a vossa pessoa talvez o seja. Sou à favor de uma política saudável e que seus políticos realmente representem o povo brasileiro de forma ética, responsável e coerente.
    -Quanto à vossa senhoria, não possui intelecto suficiente para ler a atual situação moral, ética, econômica e judiciária por qual o Brasil atravessa. Não o faz, por ser cômodo, atingir primeiramente, quem discorda da vossa opinião.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*