Quanta desfaçatez! | Fábio Campana

Quanta desfaçatez!

DILMA RECEBE PRIMEIRO-MINISTRO FRANCÊS NO PLANALTO

Desfaçatez. O pronunciamento da presidente Dila Rousseff, hoje, na TV, por conta do Dia Internacional da Mulher, foi um amontoado de slogans petistas, mentiras de burocratas, falsetas de financista sem formação, engodos de propaganda chinfrim. Enfim, um discurso eivado de politicagem de palanque eleitoral em que Dilma se prestou a tentativa de enganar, mais uma vez, a população. Veremos, no dia 15, dia de manifestações em todo o país pelo impeachment de Dilma, teremos uma ideia de a quantas anda paciência dos brasileiros com seu governicho e sua turma.

Resumo da ópera: Dilma, sem ao menos corar, disse hoje que o Brasil é forte, vai muito bem, só enfrenta os danos de uma crise que vem de fora, dos EUA e dos países desenvolvidos, e que agora exige do Brasil novas medidas amargas para segurar as finanças em crise profunda. Ora, pois, a crise já foi superada nos EUA, que voltou a crescer. O Brasil é que vai mal e por esforço próprio, com grande responsabilidade de quem ocupa o poder há 12 anos.

Dilma repete os slogans de campanha sobre a redução da pobreza. Slogans que já foram conteatados e que escondem uma política de filantropia para manter um imenso curral eleitoral. E conclama a todos a sofrer com a crise, com os remédios monetaristas aplicados para segurar a crise e que vão causar uma quebradeira de empresas, aumentar o desemprego, elevar ao máximo os preços e fazer disparar a inflação.

Dilma disse que uma das grandes contribuições de seu governo é o combate à corrupção. É de chorar. Incluiu nessa os desvios de dinheiro da Petrobras que estão a destruir a maior empresa desta área do planeta. Como se ela estivesse comandando a devassa e não fosse uma das principais responsáveis anotadas na investigação.

Pois, pois,mais uma vez Dilma disse que os bandidos são aqueles do passado. E as forças do imperialismo. Os mocinhos são Lula, ela, a turma do mensalão, os corruptos do Petrolão, e toda a caterva que causa asco. E o povo deve acreditar nisso. Pois, pois, o povo já acreditou em tudo e por muito tempo. Resta saber quando vai acabar a sua paciência ao sentir que a crise chegou, pesada, ao seu bolso.


39 comentários

  1. Falido e mau pago
    domingo, 8 de março de 2015 – 21:41 hs

    Santa do pau oco.

  2. Sergio Silvestre
    domingo, 8 de março de 2015 – 21:46 hs

    Então gostaria que o distinto Blogueiro me apontasse em qual governo a corrupção foi feita de modo que está sendo agora.
    Se temos metade dos políticos do Partido Progressista,para não confundir os incautos partido que deu guarida para o psdb e pt e ainda não foram todos indiciados.
    Se fuçar tem mais gente desse partido na dança.
    Vi um comentário agora a pouco de um ex deputado que levou uma grana na época da privatização frustada da Copel que disse ter asco da Dilma,O cara pálida ,até tu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Luigi
    domingo, 8 de março de 2015 – 21:54 hs

    Na campanha eleitoral Aecio chamou Dilma de leviana. E não é que agora a leviandade dela se materializa por sua própria boca? Pois vejamos o que quer dizer leviano:
    “Leviano é aquele que expressa opinião sem ter certeza do que está informando, e também não domina o assunto. Ser leviano é proceder sem bases verdadeiras, é ser hipócrita, maldoso e irresponsável, é aquele que tem comportamento volúvel, que age com insensatez”.

  4. Jorge Lindoner
    domingo, 8 de março de 2015 – 21:59 hs

    Sinceramente, eu não sei em que mundo esta senhora vive. Certamente não é o Brasil.

  5. Patriota
    domingo, 8 de março de 2015 – 22:04 hs

    Discurso digno de PeTista. Ridículo, vindo de um governo que não conseguiu soluções para a educação, para a violência, para a saúde. Muito menos para a corrupção, aliás… Só tinham marketing. Nem isso tem mais. Descrédito total.

  6. Fabio A. Golezzer
    domingo, 8 de março de 2015 – 22:47 hs

    Fabio, concordo em parte com vc. Concordo no fundamental.

    Mais leva em conta que este ato do dia 15 é puxado por setores muito identificado com a direita. A maioria da parte do povo nao é de direito é de centro esquerda. Uma esquerda órfa é verdade. Isso quer dizer que seguramente existe uma grande parcela da população revoltado com a Dilma que nao se sentira representada nesta manifestação. Tenho certeza que vai ser umas das maiores manifestações da história. Mais ela representara uma pequena parte da indignação contra este governo. E vamos ser sinceros, este governo nao tem nada de esquerda. Esquerda (ideais) é outra coisa. Esse é um governo de ladrões, e larápios do povo. Só isso. Dilma é um esbirro na história.

  7. Paulo
    domingo, 8 de março de 2015 – 23:26 hs

    Parece acreditar nas próprias mentiras! Ai que mora o perigo

  8. Palpiteiro
    domingo, 8 de março de 2015 – 23:58 hs

    Um discurso escrito por algum João Mercedes, pago a peso de ouro. Marqueteiros deviam responder civilmente por causar dano moral ao país. Mentiras, sofismas, delírios alucinados. O Brasil caminha para a catástrofe.

  9. Adenilson
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 0:09 hs

    A presidenta disse que protege a classe média, mas a tabela do IR não foi corrigida em quase 70% no governo PT. Isso não é confisco? (atualmente o trabalhador que ganha menos de 3 salários mínimos paga IR). Está tomando medidas duras no momento porque não corrigiu os rumos da economia de maneira menos dolorosa antes das eleições, para se perpetuar no poder e tentar administrar os escândalos, como: PETROLÃO; BNDES que ainda não iniciaram as investigações; ataques aos fundos de pensões dos funcionário públicos das estatais( emprestando recursos a grandes empresas como JBS friboi, Universidade Gama Filho -cujo vários cursos foram descredenciados pelo MEC-, títulos da dívida pública da Argentina, Bolívia e outros país de governos populista sem responsabilidade com o futuro de seus países). Brasil Pátria Educadora, conta outra piada. Nomeou Cid Gomes como ministro da educação, cujo maior “exito” quando era executivo (prefeito e governador) foi fechar inúmeras escolas e dizer professor que quer bom salário mude de profissão, pois deve trabalhar por amor. Se a “presidenta” realmente quisesse implantar a Pátria Educadora, uma boa opção seria nomear como Ministro da Educação o nobre Senador Cristovam Buarque, que a muito defende uma educação pública de qualidade e é Professor. Não sei se ele aceitaria entrar no mercado de peixes!

  10. BigPeter
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 3:17 hs

    Parabéns, caro jornalista Fábio Campana.
    Seu desabafo, com o qual compartilham todas as pessoas minimamente esclarecidas e de bem desse país, deveria ser divulgado em todas as redes sociais e na grande imprensa.
    Dilma, se não bastasse seu passado nebuloso; sua vida pregressa repleta de crimes contra o Brasil e contra brasileiros, insiste em tentar salvar, aquilo que não deve ser salvo, como bem o disse, FHC na semana que passou.
    O comunopetismo começa a dar nojo. A cada dia nos aproximamos mais do modus opeandi das republiquetas bolivarianas que nos rodeiam, e já nos ameaçam.
    Fora,petê. De uma vez por todas.

  11. TROLL
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 4:52 hs

    Uma VERGONHA!
    Essa Senhora está subestimando a inteligência alheia na maior “cara de pau”.
    ACABOU e não quer enxegar.
    Fora Dilma e fora PT.

  12. Zé Venancio
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 6:48 hs

    Seu Campana,
    Que ela seja apeada do poder de forma legal, através de competente processo de impeachment, tramitado de acordo com a constituição, e as leis relacionadas.
    O que não pode é levar os fatos mais do que verídicos, e que envergonham petistas e não petistas, ao cúmulo do absurdo de um golpe militar, com exército evpolícia nas ruas, com o intuito de “manter a segurança” ou para “resguardar os preceitos constitucionais”, como já se colocam os neofascistas e neonazistas de plantão, nas redes sociais.
    Em tempo: todos os corruptos devem sem pena ir para a prisão, e aqui no Paraná, tal processo pode ter consequências desastrosas também para o nosso mandatário mor…

  13. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 6:53 hs

    Não avisaram para a Dilma que a CAMPANHA ACABOU?

    Não adianta pintar a realidade de cores bonitas.
    A verdade é implacável.

    Vamos pagar muito caro pela demora em adotar medidas para CORRIGIR (*) o rumo.

    (*) Corrigir, segundo os melhores linguistas, guarda referência ao ERRO.

    QUEM ERROU?

    Não dá para culpar o FHC.

    Dilma e Lula, falastrões, são os artífices do Plano ERRADO.

    Lula, em 2010, batia no peito, dizendo:

    Estamos crescendo 7,5%, é o maior crescimento…

    Dilma, eleita na esteira da alta do PIB, continuou a farsa:
    dizendo que o país estava MUITO BEM.

    Não estava.

  14. FUI !!!
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 6:53 hs

    Nestes últimos dez anos este momento foi o único que senti de perto o
    peso da inflação chegando. Quando deparei com a conta de luz nas alturas
    e os alimentos disparando chegou o momento do povo brasileiro tomar ati-
    tudes para colocar esta PTzada para fora do país. Estamos afundando !!!

  15. Jair Pedro
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 7:05 hs

    Reescrevo meu comentário em post anterior.
    Essa desvairada, que só lê o que seu marqueteiro escreve, acredita que o povo brasileiro são OTÁRIOS e MEMÓRIAS CURTAS e que com esse blá, blá, blá, de campanha eleitoral, engolirão as sujeiras dela e de lulla.
    DIA 15 TODOS NAS RUAS DE MANEIRA PACÍFICA!

  16. NA CORDA BAMBA
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 7:35 hs

    O termo correto seria “cara de pau”. Fazer um pronunciamento do tipo
    campanha eleitoral afagando o povão burro de que tudo está azul neste
    país esplendoroso é no mínimo uma afronta aos que lutam contra esta
    peste humana chamado PT. A Dilma deve fazer a barba e sair pó de serra !!

  17. OTIMISTA
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 7:37 hs

    Espero que seja a última aparição da Dilma em cadeia nacional. Quando
    as investigações pular do Petrolão para as Elétricas o bicho vai pegar.
    A Dilma e o Lula vão precisar do “teco teco” do Youssef para fugirem para
    Cuba ou Venezuela…

  18. RR
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 8:23 hs

    MAS O PIOR DISSO TUDO É QUE TEM IDIOTA QUE ACREDITA.

  19. jaime rodrigues
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 8:40 hs

    mesma conversa fiada

  20. Zangado
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 8:40 hs

    No dia da mulher, a presidanta abre seu pronunciamento dirigindo-se “ás suas iguais”, xinguei e desliguei. Dilmentira só existe uma e está definhando dia a dia no conceito nacional.

  21. mauro
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 8:41 hs

    Amontoado de mentirar, essa Presidente é uma cara-de-pau sem tamanho.
    Foi de dar nojo e muita indignação ver o discurso feito pelo marqueteiro e LIDO pela Presidente, imagino que direcionado aos acéfalos que nela votaram.
    Viva Dilma, Viva o PT e Viva a CORRUPÇÃO…

  22. Juca
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 8:50 hs

    Lamentavelmente tem gente que ainda acredita nesta infeliz. Novamente quem tem que arcar com o descalabro governista é o povo – o povo que trabalha e gera renda e emprego, melhor dizendo, o setor produtivo, os empresários.
    Mas dia 15 está bem próximo.

  23. henry
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 8:56 hs

    É O DISCURSO DOS corruPTos. NUNCA MUDAM. O PIOR DE TUDO ISSO, QUE AINDA EXISTE UM BANDO DE IGNORANTES QUE DEFENDEM ESTA LAIA.

  24. indignado
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 9:05 hs

    Parece que estou vendo o mesmo filme novamente. Lembro que Collor fez um pronunciamento pedindo apoio à população, dias depois o povo saiu às ruas pedindo seu impeachment. Dilma fez o mesmo, pediu apoio, será que teremos novo pedido de impeachment? É esperar para ver.

  25. Curitibano
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 9:09 hs

    O Brasil é tão corrompido, mas tão corrompido, que até na LISTA DO JANOT(ários) teve corrupção! Aqui, 90% de tudo é COR-RUP-ÇÃO! Salvam-se 10 de 100. É preciso acabar com o distrato federal. A capital federal tem de voltar para o Rio de Janeiro, ou São Paulo, ou BH, ou Porto Alegre, ou Curitiba. É preciso emancipar os 27 estados e criar os Estados Unidos do Brasil! A ‘política’ no Brasil é trampolim para o NEPOTISMO, a corrupção, o tráfico de influências e o enriquecimento ilícito. É preciso A-CA-BAR com o ‘legislativo’ e reforçar o Judiciário através da MERITOCRACIA MÁXIMA e um código de conduta que proibe ao magistrado de cuspir na rua com prisão perpétua em casos de corrupção.

  26. geraldo
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 9:43 hs

    PERFEITO ESTE TEXTO…

  27. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 9:50 hs

    Que país é esse a que se referiu madama presidenta?? É a desaparecida Atlântida? Ou é Pasárgada?

  28. tadeu rocha
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 9:53 hs

    será que os brasileiros acreditaram ontem que ela falou, que cara de pau, essa crise é MUNDIAL, ela pensa que os brasileiros são burros, olhe a gasolina aqui no brasil veja preço fora, é uma vergonha DILMA esses 53 milhoes que voltaram em voce , eu acho quem acredita agora é só metade com certeza. se acreditarem.

  29. motoqueiro infernal 666
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 10:29 hs

    Muito fácil acabar com a oposição no Brasil, é só criar mais tetas! E dobrar os impostos… bem vindo ao inferno calhordas…

  30. Escritor
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 10:53 hs

    Com o tempo e muita energia desperdiçada, conclui que não adianta contestar petistas. Eles conseguem não penas serem doidos varridos, mas tem a incrível capacidade de acreditar em sua próprias mentiras.

    O melhor mesmo é concordar com eles pois, com o tempo, podem ficar perigosos; “vocês tem razão, a culpa é do FHC”, ” O Lula é o cara”, ” a Dilma não sabe de nada” ” é tudo armação das elites burguesas” ” é perseguição da mídia golpista” ; não importa o problema, a resposta esta em um desses chavões da cartilha petista de duas páginas – pois é o máximo que eles conseguem ler!

  31. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 12:06 hs

    -O impeachment não seria a solução, pois troca-se apenas de nomes.
    -O sistema atual é falido, podre, corrputo favorecendo as desigualdades e a leviandade com que é tratado o povo pelo partido reinante e seus asseclas.
    -O que precisa-se mudar é o sistema brasileiro de governo. Acabar com o estado e privilegiar o federalismo das regiões brasileiras. Cada região teria sua autonomia e suas responsabilidades.
    -De nada adiantaria, ter o impeachment da Dilma para a Presidência da República “cair de mão beijada” nas mãos do Temer, ou pior, do que isso, nas mãos do Renan Calheiros…então como se vê, a situação ainda pode piorar e muito!!!!

  32. valdir izidoro silveira
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 12:13 hs

    segunda-feira, 9 de março de 2015

    TORTURA E DITADURA NUNCA MAIS

    As redes sociais fascistas tentam se articular para o golpe. Contam com o apoio da mídia nacional e internacional a serviço dos EUA, da CIA, que querem o Brasil subjugado, as nossas reservas minerais e o nosso petróleo privatizado. Estou com 71 anos, três vezes preso e torturado pela ditadura. Quero convocar todos os que amam o nosso país a pegar em armas, se necessário, para sustar o avanço dos fascistas. TORTURA E DITADURA, NUNCA MAIS!

  33. RR
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 12:57 hs

    SIM PEGAR EM ARMAS PRA ACABAR COM ESSE LIXO COMUNOpetista.

  34. segunda-feira, 9 de março de 2015 – 13:02 hs

    “ALICE” NO PAÍS DAS MARAVILHAS , onde só ela e seus pelegos pagos dizem (porque são obrigados a dizer) que acreditam

  35. Do Interior.....
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 13:39 hs

    Valdir Izidoro, você com 71 anos ainda não aprendeu nada acreditando na mentira do PT, verdadeiro partido fascista.

    Gente como você que, como o partido mais corrupto do mundo, quer sempre atribuir a própria incompetência a outros, mesmo que fictícios.

    As desculpas são as mesmas da Venezuela.

    Não culpe os outros por serem mais inteligentes, trabalhadores e terem um governo decente e, por isso, serem mais prósperos.

    A corrupção que está encalacrada no poder petista é culpa somente do mal caratismo dos petistas, socialistas seguidores de Hugo Chavez.

  36. miguel c. santos
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 14:09 hs

    O Indignado esta certo , só que devíamos ir pra rua de preto e não de verde e amarelo como pede os organizadores , assim a nação estaria mostrando o descontentamento com esse governo.
    Ai Queationador ! o impeachment seria importante pois assim daríamos um basta nesse governo ladrão e teriam tempo para investigar novas falcatruas dessa gatunagem toda.

  37. João
    segunda-feira, 9 de março de 2015 – 14:44 hs

    Após 1964 rebelaram-se contra o governo de plantão aqueles que tiveram frustados os seus planos de implantar o populismo socialista no Brasil. Rebelaram-se de forma violenta, roubando, assassinando por não se conformarem com a interrupção de seus planos. Digo interrupção porque agora eles estão conseguindo implantar o que planejaram.Estão instalados em todos os meandros da administração pública recebendo polpudas remunerações, além de terem conseguido extraordinárias indenizações que nós,a maioria do brasileiros, pagantes de impostos, somos obrigados a suportar.

  38. valdir izidoro silveira
    terça-feira, 10 de março de 2015 – 5:57 hs

    DO INTERIOR, a corrupção é sistêmica, está no DNA do capitalismo; só o socialismo e medidas drásticas, por exemplo, execução sumária dos culpados – corruptos e corruptores- acaba com ela. O resto… o resto é conversa mole de bobalhões que querem enganar o povão com falsos moralismos.

  39. Do Interior.....
    terça-feira, 10 de março de 2015 – 17:30 hs

    Valdir, pode começar executando a turma do socialismo petista então. Depois conversamos.

    Quanto à corrupção, provavelmente está no DNA socialista ou petista. A corrupção depende das pessoas e não do sistema de governo. Quando o partido é formado por larápios, qualquer sistema vai à falência.

    O socialismo nunca deu certo em lugar nenhum do mundo. E, em todos, instalou-se na sequencia, o totalitarismo, assassinos de inocentes e a ditadura. Veja os exemplos de Venezuela, Russia, Alemanha de Hitler, entre outros.

    Não podemos cair nessa utopia. O populismo do PT não vingou e nunca vai vingar porque a compra de votos sistêmica por meio de programas sociais só dura enquanto durar o dinheiro dos outros (de quem produz e trabalha, no caso). Veja o exemplo da Venezuela que praticamente dá gasolina de graça. Tem programas habitacionais em que o governo paga 3/4 do imóvel e banca os mercadões governamentais.

    Não há sistema que aguente tanta despesa. Embora eu apoie os programas sociais, entendo que eles tem que ser reduzidos drasticamente.

    Valdir, somente a riqueza produz riqueza. É impossível multiplicar a riqueza, dividindo-a. Me desculpe, discordo totalmente de você.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*