PT dá troco em Fruet e defende passe livre | Fábio Campana

PT dá troco em Fruet
e defende passe livre

unnamed

Em vias de fato com o prefeito Gustavo Fruet (PDT) para 2016, o PT já se articula na pauta dos movimentos sociais. Professora Josete (PT) protocola nesta segunda-feira, 30, na Câmara de Vereadores um pedido audiência pública sobre o passe livre no transporte coletivo de Curitiba. A vereadora pretende debater, com representantes do prefeito e sociedade civil, a implantação do passe livre para estudantes e desempregados.

Em curso na Câmara de Vereadores, Josete lembra do projeto do Centro Acadêmico Hugo Simas, da UFPR, apresentado em outubro e que solicita o passe livre nestes casos. Porém, o jurídico do legislativo sustenta o vício de origem na iniciativa já que a proposição é de responsabilidade do prefeito. “A audiência entre a prefeitura e a sociedade civil é para buscar os avanços necessários nesta questão”, explica Josete. A audiência dever ser realizada no dia 16 de abril e conte com dois participantes de cada entidade, seja da prefeitura ou da sociedade civil organizada.

A Frente de Luta pelo Transporte convocou os interessados no projeto a estar presentes na Câmara na segunda-feira para pressionar vereadores e vereadoras pela aprovação do requerimento da audiência: 189 pessoas já confirmaram presença no evento criado no Facebook para acompanhar a sessão.


4 comentários

  1. Ex Paz
    domingo, 29 de março de 2015 – 19:32 hs

    Passe livre para alguns e a conta pra quem trabalha. É mesmo a cara do PR!

  2. Cajucy Cajuman
    domingo, 29 de março de 2015 – 20:29 hs

    Não existe “passe livre”. A sociedade terá que pagar, via aumento de impostos, o custeio do passe para os estudantes. Simples assim. ** Agora, a vereadora petista quer “enfiar” no bolo o tal passa livre também para os “desempregados” e, aí, por certo, vai ser um deus nos acuda, não? ** Afinal, no Brasil petista de hoje e no amanhã, o que não vai faltar é desempregado e os que estarão trabalhando, por certo, não terão como arcar com os altos impostos de municípios, estados e União. ** Portanto, todo cuidado nessa hora, em que o oportunismo e o populismo querem, mais uma vez, mostrar o seu rabo felpudo. ** Com a economia estagnada, esse tipo de proposta chega a ser um acinte.

  3. Renato Britto Barros
    domingo, 29 de março de 2015 – 22:13 hs

    Demorou mas felizmente aconteceu.
    Parabéns prof. Josete.
    Um projeto que realmente veem de encontro ao anseio da população que estuda e quer mudar essa cidade e esse estado.

  4. tadeu rocha
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 9:14 hs

    pt dá troco no nosso prefeito GUSTAVO FRUET, vereadora senhora já parou para pensar o que teu partido esta fazendo para nosso BRASIL, senhora sabe que foi o maior roubo do mundo que seu partido vez, então vereadora tem que abaixar bola para nosso PREFEITO GUSTAVO , sabe porque ele é político sem mancha na política, então vereadora meia palavra basta, para um bom entendedor . muda brasil…………

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*