Projeto pretende proibir criação de animais para extração de pele | Fábio Campana

Projeto pretende proibir criação de animais para extração de pele

Do deputado Felipe Francischini e a lei será válida para qualquer animal

O deputado Felipe Francischini (SD) apresentou projeto de lei que proíbe a criação ou manutenção de animais para extração de peles no estado do Paraná. A proposta é válida para qualquer animal doméstico, domesticado, nativo, exótico ou silvestre.

Os animais criados com essa finalidade são mantidos em condições deploráveis de confinamento, dentro de minúsculas gaiolas, sendo submetidos a práticas cruéis e bárbaras, como o envenenamento, a asfixia, o afogamento e o esfolamento.

O custo para a vida animal é altíssimo. Estima-se que são necessárias aproximadamente 100 chinchilas ou 30 coelhos para produzir uma única peça, que poderia ser facilmente produzida com material sintético.

“A extração de peles de animais é uma das práticas mais desumanas realizadas atualmente pela indústria têxtil. Queremos colocar fim nesse tipo de iniciativa”, disse o deputado.

A proposta prevê o pagamento de multa no valor de 50 UPFs PR (Unidade de Padrão Fiscal) por animal e a cassação do registro de Inscrição Estadual do criador, no caso de reincidência.


3 comentários

  1. Haroldo
    quarta-feira, 25 de março de 2015 – 19:01 hs

    E o couro do boi?

  2. BigPeter
    quinta-feira, 26 de março de 2015 – 2:53 hs

    Parabéns Deputado.
    É bom saber que existem alguém preocupado com os animais indefesos. –
    Aproveite a onda favorável, e faça outro projeto de lei, proibindo também a caça, venda e se for o caso, o consumo de caranguejos, pelo menos na forma cruel e desumana como são mortos, pra saciar o instinto selvagem de meia duzia de pinguços; sim, pois o que se aproveita de um caranguejo, não sacia a fome de um passarinho.
    Esses pobres bichos são mortos, dentro de uma lata de água fervente, lutando desesperadamente para tentar sair daquele inferno.
    E ainda tem sádico, FDP, que diz ainda que, melhor que saborear a carne do bichinho, é vê-lo lutando pra tentar sair da lata…

  3. BigPeter
    quinta-feira, 26 de março de 2015 – 3:02 hs

    Abrace a causa dos animais aqui no Pr, Deputado, que o sr, terá longa vida política. Esta área está literalmente abandonada.
    Crie o Hospital para animais, com Pronto Socorro. – Proponha leis rígidas, e que sejam cumpridas, para quem for flagrado maltratando um animal indefeso.
    Para quem abandona o pobre bicho, por velhice, por ser filhote, ou por qualquer outro motivo.
    Que se crie uma força policial com esse fim, com poderes pra levar o FDP pego em flagrante, preso e jogado na masmorra, escrachado, para que sirva de lição.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*