Picler assume o PEN e é candidato a prefeito de Curitiba | Fábio Campana

Picler assume o PEN e é candidato a prefeito de Curitiba

unnamed1

Wilson Picler tomou posse, ontem, em Brasília, da Presidência do Partido Ecológico Nacional (PEN51) do Estado do Paraná. O Evento, com a presença de todos os Presidentes Estaduais de todo o Brasil, aconteceu no Auditório Deputado Freitas Nobre no Anexo IV da Câmara Federal.

Foi a primeira reunião Nacional do PEN desde seu registro no TSE em junho de 2012. Nas eleições de 2014 o PEN elegeu 2 deputados federais e 15 Deputados Estaduais. Wilson Picler foi apresentado como uma forte liderança do Estado do Paraná, tendo ocupado já o cargo de Deputado Federal e conquistado quase 70 mil votos nas eleições de 2010, quando não assumiu por questão de legenda na coligação (PT, PMDB, PR e PDT).

“Perguntam-me por que perdi a eleição em 2010? Agora eu posso dizer que não foi apenas um problema de legenda, mas sobretudo um crime o que fizeram comigo. Concorri as eleições contra um esquema hediondo de corrupção com dinheiro da Petrobrás. Se eu soubesse que era assim, nunca teria gasto meu dinheiro pessoal, com fonte lícita e declarada, contra um esquema de financiamento ilícito que tinha como origem dos recursos um esquema de corrupção montado em cima de uma das maiores empresas do mundo.

Retirei-me da política, cheguei a mudar de cidade, fui para Brasília aprender um pouco mais com o Senador Cristovam Buarque, a quem tenho profundo respeito e admiração. Durante o meu retiro eu rezei muito, meditei, descobri meus erros, me corrigi e pedi a Deus que me mostrasse o caminho da verdade. Isso me ajudou muito.”

Ao longo de sua trajetória, Picler foi crescendo e adquirindo experiência política. Em 2012 demonstrou ser um estrategista de primeira linha ao orquestrar e aplicar um plano que surpreendeu o adversário, Luciano Ducci, do PSB, e demais opositores, conduzindo, em uma virada magistral o Prefeito Gustavo Fruet à vitória.

Wilson Picler se considera preparado para este novo desafio e aposta que de agora em diante o jogo se torne mais justo e com bases legais.

“Acho que depois de todas essas mazelas que afrontaram a lei e a nação, as pessoas de bem voltarão a ter chances de serem eleitas, e isto já nos dá uma certa esperança. Agora, vamos organizar o PEN do Paraná, de forma clara e transparente, a tempo de preparar chapas para disputar as eleições no maior número possível de municípios nas eleições de 2016. Em Curitiba já estamos montando uma chapa com excelentes chances. E muitas lideranças e pessoas do bem estão chegando para somar. O PEN no Paraná será um exemplo para todo o Brasil, podem escrever.”


15 comentários

  1. eleitor de boa memoria
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 12:15 hs

    por favor mais um partido !!!!!!A preocupação esta em criar mais e mais partidos , porem na solução dos problemas do povo nada. alguem ja se perguntou sobre as ideologias partidárias ? será que os filiados em partidos politicos sabem o que é isto??Em paises sérios a pessoa define sua linha e ali permanece até morrer já no Brasil agem na politica como num prostíbulo , quem pagar melhor leva, isto é que faz o pais estar nesta crise que cheira a latrina.

  2. Amaury Castanho
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 13:46 hs

    Considero que esta foi uma das maiores “missões” que recebi em minha vida (articular a nova liderança do Pen51 no Paraná) porém a grande conquista foi mesmo do Pen51 e do Estado do Paraná; Wilson Picler jamais poderia deixar a Política Paranaense, afinal é justamente de pessoas como ele que precisamos para que tenhamos alguma chance de ver a política recuperada moralmente, já que pouco se aproveita do que temos no cenário político atual! Podem acreditar no que vou afirmar agora; Wilson Picler é um nome que se estabelecerá definitivamente e fará história no Paraná e no Brasil!

  3. Kátia Flávia
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 15:12 hs

    Empresário e Político de Respeito !

  4. Anatólio Novaes da Silva
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 15:13 hs

    Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada, diz a canção, caro Wilson Picler,conte comigo para tornar este novo Partido tão grande como os maiores daquí; fazê-lo diferente dos partidécos que existem por aí,

  5. Vanessa Fontana
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 19:16 hs

    Pôr motivos que desconheço, Wilson Picler, não participou da gestão de Fruet. Mas a política é feita dessas mudanças. Agora o preocupado deve ser . Gustavo Fruet.

  6. bico doce
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 21:19 hs

    Mais um da mesma lama.
    Só existem dois tipos de políticos, o que estão no poder e os que estão tentando estarem no poder. O resto ? são os que pagam as contas.

  7. Larissa
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 21:45 hs

    Mais um partido???? Acho que já deu né??

  8. Piada
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 22:18 hs

    Esse pickles não se elege nem para aspone! Muito fraco! Não tem carisma nenhum como político! Prefeito de Curitiba? Kkkkkkkk! Piada!

  9. Edson Fernando
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 22:20 hs

    Parabéns Wilson Picler pela assunção ao cargo de Presidente do PEN Parana.Sua vida pessoal e politica o credencia para mais essa etapa em sua vida.

  10. Escritor
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 23:30 hs

    Chuuuuuuupa,
    Gustavo

  11. celso luiz potier
    quinta-feira, 5 de março de 2015 – 9:57 hs

    Veja só! dois covardes creticando, nosso companheiro Picler, por que nao se identificam, façam com eu e o outros aqui usem seu nomes verdadeiros seus covardes, desse tipo como vcs esse mundo esta cheio

  12. quinta-feira, 5 de março de 2015 – 20:33 hs

    COMPANHEIRO PROFESSOR WILSON PICLER. PELO PDT NÃO FOI POSSÍVEL MAS PELO PEN PODE SER VIÁVEL. O APOIO QUE O AMIGO DEU AO ATUAL PREFEITO GUSTAVO FRUET PARA QUE ELE PUDESSE SE ELEGER FOI CRUCIAL EM 2012. “AO AMIGÃO DA EDUCAÇÃO” EU JEFFERSON ROBERTO DESEJO TODA A SORTE DO MUNDO E PODE SIM CONTAR COM MEU APOIO. VOU APENAS AGUARDAR QUAL RUMO QUE O PDT VAI SEGUIR. HAVENDO COLICAÇÃO, TAMO JUNTO PROFESSOR.

  13. Pedro luiz da silva
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 15:24 hs

    PROFESSOR WILSON PICLER ESTOU JUNTO VOU FILHAR NO PARTIDO E SAIR CANDITATO A VERIADOR SE FOR POSSIVEL JA VOU DESFILHAR DO PDT.

  14. Douglas Soares Agostinho
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 16:46 hs

    Pessoal, conheço o Sr. Picler a mais de 5 anos e sempre o admirei como um empreendedor nato, uma pessoa que com seus próprios meios atingiu o patamar que esta hoje em termos de uma Instituição de Ensino de nível superior que leva conhecimento a milhares de pessoas espalhadas belo Brasil, capacitando-os e qualificando-os para o mercado. Na política se ele conseguir manter o padrão e a honestidade (digo conseguir, pois o que vemos na política brasileira a cada dia é assustador, mas acredito nele) com certeza teremos um partido que servirá de exemplo ao Brasil e que nos próximos 10, 15 anos teremos políticos dignos de nosso voto.
    Abraços e sucesso

  15. sexta-feira, 15 de maio de 2015 – 14:24 hs

    Estive em Curitiba, no dia 06 deste mês de maio: a professora Olivia Carolina Resende me entrevistou sobre a metolologia PEP – Planejamento Estratégico Participativo, no Estúdio da Rádio e TV UNINTER, Campus Tiradentes.
    Foi através da Profa. de Finanças Olívia Carolina Resende que tomei conhecimento do PEN51. Dono de um apartamento no 2º Edifício residencial de Curitiba, o St. Júlia, na praça Osório 115, me mudei em 2008 para Belo Horizonte.
    Gostaria muito de entrar em contato com o Sr. Wilson Pickler, pois vejo que temos muitas afinidades!
    Por favor, veja o vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=A-plqcwyp0o..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*