O ex-governador Orlando Pessuti (foto), assume nesta quarta-feira (25), as 11 horas, em Porto Alegre, o cargo de diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. Na oportunidade, o ex-deputado Wilson Wilson Quinteiro também assumirá uma das diretorias do Banco. Ambas as designações foram feitas pelo governador Beto Richa.
O BRDE foi criado em 1961 para atender as demandas dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com vistas a ampliar, estimular e aumentar a competitividade de empreendimento de todos os portes. O banco se tornou uma referência em financiamentos de longo prazo para investimentos.
Em 2012 o BRDE se posicionou em 4º lugar como maior repassador de recursos do BNDES na Região Sul e destacou-se como maior repassador no país de recursos dos Programas Agrícolas do Governo Federal (excluindo o Finame Agrícola).
9 comentários
Torço pelo Quinteiro, um cara muito humano
Barbaridade!!!
Quem conhece o Pessuti sabe dos seus esforços, de sua luta, em preservar e repassar a herança de valores herdada de seus pais, facilmente perceptível em seus familiares.
O filho da roça, “pé-vermeio” que se tornou veterinário…, que se tornou deputado…, que chegou a governador….
Deus é Pai, que ele te guie em mais esta “empreitada”.
Felicidades e Deus esteja sempre contigo, Pessutão!
Arrumaram um cabibe!
Tem gente que ama uma teta!
Caro FÁBIO, há necessidade de parabenizar o PESSUTTI pelo desempenho na sua vida política que culmina com a oportunidade de assumir o BRDE e aplicar o seu conhecimento e os recursos necessários para o desenvolvimento do PARANÁ. Atenciosamente
O importante, para qualquer um, é manter a renda familiar. Com recursos dos pagadores de impostos é melhor ainda.
Paulo por isso que ele esta grandão……
Como diz o velho ditado “quem tem amigos não morre pagão”. Não discuto a competência do Pessutão, mas depois de aposentado como governador, tendo exercido menos de um ano de mandato como tal, nao sei se também não é aposentado no INSS e na Emater, mais uma boa renda agora no BRDE. Vida boa terá o nosso governador. E viva o Brasil…