Paraná cria mecanismos para cidadão denunciar casos de corrupção | Fábio Campana

Paraná cria mecanismos para cidadão denunciar casos de corrupção

C

O Governo do Paraná, por meio da Controladoria Geral do Estado, está criando uma série de mecanismos para que os cidadãos possam denunciar casos de corrupção em órgãos do Executivo. Quem detém informações de agentes públicos envolvidos nessas situações já pode fazer a denúncia pelo 0800 41 11 13.

Também estão sendo elaborados um site, um e-mail e uma página no Facebook que funcionarão como um canal direto entre a população e governo estadual. “Levando em conta o ditado popular que diz que ‘onde há fumaça, há fogo’, vamos analisar todos os casos e criar um banco de dados para termos acesso e apurar com seriedade essas denúncias”, explica o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura.

De acordo com Moura, as informações poderão ser repassadas de forma anônima, para não comprometer quem denuncia. “Desde o início de sua gestão, o governador Beto Richa tem se comprometido com a transparência no Executivo. Nossa proposta é dar uma resposta rápida ao cidadão e contribuir com o combate à corrupção nos órgãos públicos”, ressaltou.

A página no Facebook e o e-mail para fazer as denúncias serão divulgados nesta segunda-feira (23).


8 comentários

  1. Antonio
    segunda-feira, 23 de março de 2015 – 17:07 hs

    Concordo com o “controlador”:
    “Levando em conta o ditado popular que diz que ‘onde há fumaça, há fogo’, vamos analisar todos os casos e criar um banco de dados para termos acesso e apurar com seriedade essas denúncias”, explica o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura.
    QUER DIZER QUE O CASO DO LUIZ ABI PODE SER MAIS GRAVE AINDA, E NÃO APENAS DE RELAÇÕES SOCIAIS.
    ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO.

  2. zangado
    segunda-feira, 23 de março de 2015 – 17:43 hs

    Perguntar não ofende: até então, existia a controladoria mas não os mecanismos para o administrado fazer denúncias, em suma, uma controladoria voltada para seu umbigo e não para os olhos e a boca do/a cadadão/ã ?

  3. segunda-feira, 23 de março de 2015 – 17:57 hs

    Kkkkkkk tem que prender os Ladrão primeiro e outra o cidadão faz denuncia e eles não dão nem bola meu!!!!

  4. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 23 de março de 2015 – 20:59 hs

    Se toca Antonio,politico quer saber de controlar alguma coisa,são todos iguais,ladrões iguais.

  5. ex-funcionário
    terça-feira, 24 de março de 2015 – 6:18 hs

    Que tal começar com o TC/PR que é uma vergonha.

  6. João Carlos Rocha Almeida
    terça-feira, 24 de março de 2015 – 8:04 hs

    Parabéns Dr. Carlos Eduardo, o importante agora é colocar pessoal gabaritado para realização deste trabalho. Que Deus os ajude nesta tarefa.
    FDA/ADAPAR

  7. ex-funcionário
    terça-feira, 24 de março de 2015 – 9:37 hs

    E quem garante que a Controladoria será honesta, em favor do denunciante e não do denunciado (Estado)? Já vi demais essa ladainha… tenho denúncias que o próprio TC/PR nem investigou e disse que tudo esta as ml maravilhas e o MP esta enrolandooooooo… acreditar ainda?

  8. vilmar
    quarta-feira, 25 de março de 2015 – 16:24 hs

    ai esta um dos motivos ´porque beto richa diz não ter dinheiro pra pagar funcionalismo e taxa mais impostos pra roubar mais garanto que além de londrina está metido em escandalos em todas as estatais do paraná. sanepar-fundepar- copel etc. colocar esses homens na cadeia e devolver o que pegaram bando de safados
    e corruptos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*