Ney leva reivindicações dos professores universitários a Richa | Fábio Campana

Ney leva reivindicações dos professores universitários a Richa

ney -professores 1

No uso de suas atribuições legais, o deputado Ney Leprevost apresentou ofício ao Governo do Estado com as reivindicações dos professores das universidades estaduais.

Ney, que anexou ao ofício carta elaborada pelo comando estadual das universidades em greve, explica que é necessário a urgência na atenção as solicitações para haver entendimento entre o Governo e os professores. “É necessário haver entendimento, pois esta situação está prejudicando os alunos das sete universidades estaduais. É fundamental por um ponto final neste assunto com a máxima urgência”, afirmou o parlamentar.

Os manifestantes afirmam que nenhum dos pontos anunciados pelo Governo do Estado Richa aos reitores representa avanços para as universidades ou para os docentes em greve. O repasse em atraso da primeira parcela do Custeio é obrigação constitucional do Estado. O pagamento de 1/3 de férias no mês de março também não deve ser compreendido como avanço, sendo que o pagamento deveria ter sido feito no início do ano, em janeiro.

Os docentes ainda pedem para que o governo desista de impor seu projeto de autonomia financeira às universidades, a retirada da subtração de 1% para 0.5% dos recursos destinados para a Fundação Araucária para financiamento de projetos de pesquisas, de extensão e bolsas para as universidades estaduais paranaenses. Os professores alegam que a atual alíquota de 1% já está defasada.

Outro ponto abordado é a retirada da exigência das universidades no sistema “RH Meta-04”. Segundo os docentes, todas as Universidades devem ser tratadas com isonomia pelo Governo e a atual proposta não inclui a UENP e a UNESPAR, que pertencem ao sistema estadual.

O arquivamento do projeto de reforma do Paraná Previdência também faz parte das reivindicações.


3 comentários

  1. terça-feira, 3 de março de 2015 – 19:00 hs

    Assim deve proceder aqueles que querem resolver os problemas e desenvolver um Paraná melhor para todos

  2. Professor Arlei
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 19:39 hs

    Excelentes as defesas que o deputado Leprevost faz da educação e da saúde.

  3. vitoria@gmail.com
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 20:51 hs

    O deputado Ney Leprevost era da base aliada do governador Beto Richa, o que será que aconteceu que ele agora virou o defensor de todas as causas??? O que será que houve????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*