O TRE manteve a multa de R$ 150 mil ao senador Roberto Requião (PMDB) por descumprimento de determinação da Justiça Eleitoral na campanha eleitoral de 2014. A juíza Renata Estorilho Baganha, relatora do processo, diz que Requião descumpriu liminar que proibiu a veiculação no horário eleitoral gratuito da montagem de trechos de entrevista concedida em 2012 pelo senador Álvaro Dias (PSDB) sob a manchete “o que pensa Álvaro Dias de Beto Richa”. Para a relatora, “a utilização de afirmações que não refletem a realidade, com a intenção de criar falso estado emocional nos eleitores, em desfavor de um determinado candidato”, é vedada pela lei. A pena é estendida à coligação Paraná com Governo e à vice candidata na época, a ex-deputada Rosane Ferreira (PV). Cabe recurso. As informações são da coluna Informe da Folha de Londrina.
7 comentários
até que enfim a justiça demora mas vem.
Enquanto o Requião Filho, acompanhado da bancado do PT, quer até CPI para verificar a alteração na previsão de gastos do governo,
Requião Pai a bancada do GOVERNO DILMA, aprovaram, sem ressalvas, a revogação do Superávit Primário, com efeito RETROATIVO, isentando a Dilma de responder por improbidade.
No caso do Paraná, embora a Gazeta tenha CONFUNDIDO seus leitores, dizendo serem idênticos, o governo está alterando a LDO do período, até 2016, tendo como pano de fundo a REDUÇÃO na arrecadação.
São TIGRÔES no Paraná, e THUTHUCAS em Brasília.
Pior,
Requião, em seu governo, não lembro o ano, acho que em 2008, publicou 3 (TREIS) Balanços do Estado,
DIFERENTES.
Sem que a bancada do PT e do PMDB, aliados incondicionais, DESSE UM PIO.
REQUIÃO SÓ CARA DE BRABO, ELE FILHO ….TEM QUE PAGAR SIM ATÉ COM MULTA E JUROS;..;..
Parabéns a justiça do Paraná.
Ele sempre diz que não tem dinheiro para pagar. Quem paga, então??
O PROBLEMA É QUE ESSE CRÁPULA NÃO TIRA DO BOLSO,SAI DO NOSSO.
Vovó Nanáaaaa…
Abre o armário que tem contas pro mano pagar!