Marcelo Cattani deixa a Comunicação | Fábio Campana

Marcelo Cattani deixa
a Comunicação

cattani

O jornalista Marcelo Cattani não é mais o secretário de Comunicação do governo de Beto Richa. Entregou há pouco sua carta de demissão. O gesto era pensado há semanas. Cattani, considerado inflexível nos critérios conservadores para os gastos em comunicação, conseguia desagradar sírios, gregos e londrinos. Sai num momento de crise profunda no governo, não por abandonar o barco no momento difícil, mas por discordar de métodos e linhas de ação.

No mercado, Marcelo Cattani é considerado um profissional de altíssima qualidade, bem sucedido na área privada e vitorioso em todas as campanhas eleitorais de Beto Richa. Na última, teve papel decisivo, ao conquistar o apoio do ex-governador Orlando Pessuti, do PMDB.

Por várias vezes, movimentações internas no governo tentaram substitui-lo. O nome de Sérgio Kobayashi, de estreita ligação com o atual secretário de Finanças, Mauro Ricardo Costa, foi aventado. Mas o mais ávido em ocupar o lugar de Cattani sempre foi o secretário de Cultura, Paulino Vaiapiana, que se propõe a acabar com a crise política, administrativa e financeira do Estado pelo adestramento da mídia.

Por ora, o cargo de Cattani será acumulado pelo secretário chefe de Gabinete, Deonilson Roldo, que já esteve na função durante o governo de Jaime Lerner. Estuda-se um nome para substituir Cattani. Além de Kobayashi e Vaiapiana, há uma fila extensa de candidatos de todas as cataduras, que vão de Cila Schulmann a Ruth Bolognesi, passando por Rogério Mainardes, Paulo Vítola, Alexandre Teixeira e Deborah Yanklevich, sugestão do líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli. A mídia será consultada sobre o substituto.


17 comentários

  1. Deputado
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 12:00 hs

    Esse caiu de podre! Não será de supreender se acabar se transformando em outro ” primo distante” do governador Beto Richa, por adoção ou por força das “relações sociais”.

  2. ANALISTA
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 12:25 hs

    É DANDO QUE QUE A GENTE FICA MAIS BONITO

  3. Flávius
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 12:43 hs

    Perde o Governdor. Cattani foi o grande responsável pela eleição de Beto Richa no 1º turno!

  4. segunda-feira, 30 de março de 2015 – 12:46 hs

    Meu Deus, os ratos já começaram a abandonar o barco (Titanic), só falta as ratazanas (Ratinho e Cia.) se apoderarem de vez o poder e indicar a Ruth Bolognesi que apresentava o Jornal da Massa que só falava mal do Requião e do PT, no qual Denian Couto já se ajeitou no TV Educativa, depois vem o Ogie Buchi e o Paulo Eduardo Martins |Reaça|). E a Rede Massa ser oficialmente a emissora porta voz do Desgovernador das Araucárias.

  5. TAdeu rocha
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 12:54 hs

    robadeli querendo indicar rssss

    lider o Requião, lider do beto, rsss

    como que pode,,,, dá um pé na bunda deste traídor Beto

  6. juvenil correia
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 13:12 hs

    alguém de juízo que ocupa cargo abandona este governo que já terminou.

    Governo que é comandado pelo Deonilso Rolo, Romaneli, kuri, Justus,

  7. junior MARIANO
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 13:14 hs

    Vá para casa CAttani, nao vale perder tempo com um governo em fim de mandato.

  8. Pedro Neto
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 13:51 hs

    Cattani faz certo em deixar a casa que o impedia de trabalhar. Templo da ciumeira e dos maus costumes, o Palácio Iguaçu não aceita ideias e iniciativas autônomas e pensadas, apenas bajulações aos donos do gabinete. Fritado por diversas vezes, principalmente pelo fogo amigo vindo do gabinete, da Casa Civil, e da bancada sedenta pela verba da comunicação, Cattani até que aguentou firme, mesmo sendo chamado de intransigente, metido, arrogante e batendo de frente com o “núcleo duro” do puxa saquismo do governador. Que venha o boneco ideal para o cargo e que sirva aos interesses do “DEO” e de toda a turma que povoa a mente dominada do governador Beto Richa.

  9. Rosa Fonseca
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 14:01 hs

    Perde o governo e perde o governador. O Marcelo é um profissional de primeira e foi um dos responsáveis pela vitória no primeiro turno. Agora, o Beto seguira os conselhos dos cupinchas que só querem sugar a máquina. Deus ajude este governo, porque se não…

  10. Pé de chumbo
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 14:02 hs

    Foi tarde! Comunicação amarrada e ineficiente ao extremo.
    Minha aposta vai para os consagrados Sérgio Kobayashi e Débora Iankilevich.

  11. Newton Spock
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 14:15 hs

    Dizem nos corredores do palácio que o Beto fez com ele que nem o capitão Nascimento: Pede pra sair!!!

  12. robalo
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 14:37 hs

    Ehhhhh Carlos o sucesso de alguns incomoda…vc dever ser eleitor do leitão vesgo ou da desgovernadora….ou no mínimo assalariado da APP sindicato….

  13. Marcos Ribas
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 16:14 hs

    O Cattani era bom , mais Alexandre Teixeira é muito melhor ! O governador com toda sua sabedoria sabe disso.

  14. Emilio Fernando Martini
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 16:19 hs

    Perde o governo, pois Cattani foi sem dúvida , talvez o melhor secretario de Comunicação dos últimos governos que tratavam a mídia do interior com desleixo. Cattani sempre demonstrou respeito e retidão com os orgãos de imprensa do interior do Estado. Uma pena sua demissão. Que tenha o mesmo comportamento e sucesso em outras empreitadas.

  15. Anti-PT
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 17:03 hs

    DEUS NOS LIVRE RUTE A RUIVA ESQUERDALHA INIMIGA DO GOVERNADOR IR PARA A COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DAÍ ELE ESTÁ CERCADO DE INIMIGO E ESTE ALEXANDRE TEIXEIRA SÓ SERVE PARA APARECER E TOMAR CAFÉZINHO GRANFININHO NAO QUER NADA COM TRABALHO.. A RUTE SÓ SE FOR PARA FALAR BEM DA DILMA. ELA ADORA A VERMELHONA.

  16. sheila
    segunda-feira, 30 de março de 2015 – 21:21 hs

    O cara foi forçado a pedir pra sair. Pode até se virar na gestão pública, mas dizer que é “profissional de qualidade na gestão privada” é piada.
    Não vale nem à pena comentar sobre os outros nomes tipo Ruth bolognese ou esse Alexandre, gente que nunca trabalhou na vida.

  17. Joao Luiz Pereira Tavares
    quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 – 20:07 hs

    Petista CURITIBANO apenas & só se preocupa com PSDB. Que amor enrustido! Só fala em Beto Richa a toda hora e minuto etc.

    Mas PeTê mesmo nem se lembram… Vejam:

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    A Semiótica do Coração Valente
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Mas quanto a tudo isso o que importa é a publicidade & a propaganda, somada com a baranguice — tal qual Dilma. Eis:

    Grave mesmo é isso aqui:

    GOLPE e «CORAÇÃO VALENTE»:

    SÃO clichês publicitários elaborados por 1 publicitário! Tal qual o preso milionário JOÃO SANTANA (o “Feira”…).
    São tais quais a FRASE PUBLICITÁRIA de iogurte da DANONE, assim, veja:
    «DANONINHO VALE POR 1 BIFINHO». [ou: “CVC pensando em você”].

    Nunca jamais houve GOLPE; assim como DANONINHO jamais VALE POR 1 BIFINHO… E o slogan petista “Coração Valente” é uma frase feliz (fazer a cabeça via mitologia), mas de um vigarismo extraordinário.

    [e reparem.., tudo isso tem a ver com Educação].

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*