Lista de Janot já tem 33 conhecidos entre os 54 enviados à Justiça | Fábio Campana

Lista de Janot já tem 33 conhecidos entre os 54 enviados à Justiça

unnamed

Além dos cinco paranaenses – Gleisi Hoffmann (PT), Paulo Bernardo (PT), Nelson Meurer (PP), José Janene (PT) e André Vargas -, a lista dos envolvidos no Petrolão enviada ao STF (caso de deputados e senadores) e ao STJ (caso de governadores) e Justiça Federal no Paraná, tem mais 26 nomes conhecidos pela imprensa. Hoje, a Folha e S. Paulo adiantou que os governadores Luiz Eduardo Pezão (PMDB-RJ) e Tião Viana (PT-AC) serão investigados pelo STJ. A lista inclui ainda os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Lindhberg Farias (PT-RJ), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Humberto Costa (PT-PE), Delcídio Amaral (PT-MS), Ciro Nogueira (PP-PI),
Benedito Lira (PP-AL), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Fernando Collor (PTB-AL). E os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Vander Loubet (PT-MS), Simão Sessim (PP-RJ), José Otávio Germano (PP-RS), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e Aline Corrêa (PP-SP).

Tem-se ainda dois ex-governadores Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Roseane Sarney (PMDB-MA), dois ex-ministros Antonio Palocci (PT-SP) e Mário Negromonte (PP-BA) e os ex-deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP), Pedro Corrêa (PP-PE), Alexandre Santos (PMDB-RJ) e João Pizzolati (PP-SC). Podem aparecer os nomes de Sergio Guerra (PSDB-CE) e Eduardo Campos (PSB-PE) – mortos no ano passado. A Justiça Federal já decidiu investigar o espólio de José Janene (PP), também morto no ano passado. E já recebeu o inquérito das investigações do ex-deputado André Vargas (ex-PT).


10 comentários

  1. Juca
    sexta-feira, 6 de março de 2015 – 19:06 hs

    Podem tirar o José Janene pois ele morreu em 14 de setembro de 2010.

  2. marceleza
    sexta-feira, 6 de março de 2015 – 19:41 hs

    Incrível só um do PSDB. Isso porque tá morto.
    E olha que tudo começou lá em 1996, e ainda querem que eu acredite.

  3. Genildo
    sexta-feira, 6 de março de 2015 – 19:41 hs

    Pelas barbaridade ditas por parte dos nomes citados, tinham que estar sendo bem pagos…. Tião Viana, Renan Calheiros, Lindhberg Farias, Romero Jucá, Edison Lobão, Humberto Costa, Delcídio Amaral, Ciro Nogueira, Fernando Collor

  4. jaferrer
    sexta-feira, 6 de março de 2015 – 20:12 hs

    Vamos ver se a punição acontece, pois é a impunidade que fomenta o crime e a corrupção.

  5. Jacinto Ferro
    sexta-feira, 6 de março de 2015 – 21:19 hs

    Collor bicampeao, coleguinha de jaula da Barbie

  6. sexta-feira, 6 de março de 2015 – 21:23 hs

    Pergunto: ” Eles estão preocupados ?”

  7. Juca
    sexta-feira, 6 de março de 2015 – 21:26 hs

    E agora dona Gleisi?

  8. VLemainski - Cascavel
    sábado, 7 de março de 2015 – 8:37 hs

    E a Barbie veio a Cascavel dando evidências de boazinha, honestíssima, dizendo que tudo é fofoca… E o pior, criticando o Beto Richa… Deve estar usando óleo de peroba na maquiagem…

  9. Gardel
    sábado, 7 de março de 2015 – 9:06 hs

    O PT é capaz de trucidar tudo que atrapalhar seu projeto de poder. pois permanecer no poder passou a ser mais importante que a população.

  10. Johan
    sábado, 7 de março de 2015 – 10:07 hs

    Caro FÁBIO, li em outro artigo o nome do Dep. Fed. Dilceu Sperafico do PP do Paraná. O Paraná está bem, apenas os recursos não chegaram para atender as necessidades da população do estado. A relação é substantiva, tendo a participação de 01 senadora, 01 ex-ministro da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA e mais 04 deputados federais. Acho pouco, tem muito mais ladrão da ORGANIZAÇÃO atuando no estado. Há necessidade de passar um pente fino. No tocante a participação do COLLOR de novo, agora nesse escândalo, há necessidade de alterar a LEI que cassa os direitos políticos da ZELITE da política brasileira. Quanto aos direitos políticos dos membros da ZELITE, quando condenados, devem ter pena com prazo mínimo de 20 anos, fora da vida pública partidária, pois a sociedade tem que ficar livre dessa ESCÓRIA. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ, da DILMA, agora no poder, para evitar maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*