Lei Maria da Penha nas escolas | Fábio Campana

Lei Maria da Penha
nas escolas

unnamed
O governador Beto Richa (PSDB) sancionou a lei 18.447, proposta pela deputada Maria Victória (PP), que institui a semana Maria da Penha nas escolas estaduais do Paraná. Segundo a lei, todos os anos, no mês de março, as escolas vão realizar atividades para instruir os jovens sobre a Lei Maria da Penha, que criminaliza e pune atos de violência contra a mulher. “O governador Beto Richa reconheceu a importância desta lei que vai promover discussões pela igualdade entre os gêneros para que consigamos diminuir os altos índices de violência contra a mulher”, disse Maria Victória. (Foto: Pedro Oliveira)


13 comentários

  1. tadeu rocha
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 15:04 hs

    ESSA LEI FAZ HORA DEP. TEM….

  2. Roberto
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 15:12 hs

    Lei justa e correta, bonita campanha a ser feita naquela semana, mas enquanto isso não mudar em casa, na educação da família, de que a mulher é = ao homem, nada vai mudar. Então ….., é lamentável, mas é assim.

    O “Basta!” tem que ser bem forte para criar impacto e forçar a repensar o tratamento dado a mulher. E a mulher também tem que repensar em como se posicionar frente ao problema.

    Por que , vamos e venhamos, tem mulher também que não dá folga, e não se comporta adequadamente, para poder reivindicar seus direitos. Tem umas barraqueiras que “empurram” longe demais….

  3. MANOEL BOCUDO.
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 15:29 hs

    ISSO É IDEIA DA MAMÂE OU DO PAPAI, CERTEZA. FAMILIA QUE PENSA UNIDA, MAMA UNIDA.

  4. Ezequiel
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 16:02 hs

    Isso vem comprovar o total desconhecimento que a Deputada do Camburão tem sobre a Escola Pública no Paraná. O assunto é debatido o ano inteiro e não numa semana como sugere a mesma. Ah! ela deve estar legislando em nome das escolas privadas, é claro!

  5. Fernando
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 16:12 hs

    Se tivesse estudado em escola pública a deputada saberia que essa Lei já faz parte das discussões acerca da temática gênero nas escolas… acho que o camburão afetou sua cabeça…

  6. zangado
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 17:30 hs

    Digamos que esteja bem, mas a função da escola, precipuamente, é educar.

  7. CORINGA
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 18:09 hs

    MUITO BEM GAROTA, MOSTRA QUE VEIO PARA TRABALHAR E JÁ COMEÇOU A CUMPRIR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA. JÁ OS DEMAIS FILHOS AINDA NADA O DO REQUIÃO NÃO SABE NEM PORQUE VEIO AO MUNDO E OS OUTROS ESTÃO TENTANDO ENTENDER O QUE TEM QUE FAZER.
    EMBORA TENHAM DITO QUE O ASSUNTO É TEMATICA DAS ESCOLAS POSSO AFIRMAR QUE É MUITO SUPERFICIAL E SEM NENHUMA ENFASE O QUE OCORRERÁ AGORA.NÃO DÊ BOLA PARA AQUELES QUE ESTÃO SOMENTE PARA CRITICAR E NADA FAZEM PARA QUE AS COISAS BOAS PARA O POVO ACONTEÇAM .ÍSTO É PURA INVEJA

  8. nereu vidal cezar
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 23:40 hs

    A deputada está mostrando preocupação e quer apresentar um trabalho que de uma forma ou de outra trará a tona um problema que aflige milhares de famílias no parana. Esta Deputada ainda vai surpreender muita gente. tem fibra, tem vontade e gosta de trabalhar.Quem votou e pediu votos para Maria Victória, não ficarão decepcionados.

  9. Servidor Municipal
    sexta-feira, 20 de março de 2015 – 9:00 hs

    Essa aí só quer aparecer e nada mais!!!

  10. jose carlos pinto
    sexta-feira, 20 de março de 2015 – 9:40 hs

    VEJAM OS SOBRENOMES, ELES NÃO LARGAM A TETA, ANIBELLI, BUENO, BARROS, LUPION, BELINATI, REQUIÃO,FRANCISCHINI, ARTAGÃO, CURI, IENSEN, ESTÃO SEMPRE COM A MÃO NO COFRE DO HERÁRIO PÚBLICO.
    AS TETAS DOS GOVERNOS ALIMENTAM ESSA CATREFA.

  11. RODRIGO
    sexta-feira, 20 de março de 2015 – 9:57 hs

    MUITO BOM DEPUTADA!!!

    PARABÉNS PELA INICIATIVA.

    AS PESSOAS QUE FALAM QUE O TEMA É DISCUTIDO O ANO INTEIRO NAS ESCOLAS NÃO ENTENDERAM QUE A SUA PROPOSTA É CRIAR CONSCIENTIZAÇÃO E REFORÇA O QUE ELES ENSINAM DURANTE TODO O ANO “SUPERFICIALMENTE”.

  12. RODRIGO
    sexta-feira, 20 de março de 2015 – 9:58 hs

    PARABÉNS PELA INICIATIVA!

  13. MESQUITA
    sexta-feira, 20 de março de 2015 – 12:00 hs

    Otima ideia Deputada , começou muito bem .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*