Os grandes clubes foram derrotados pelos votos dos clubes pequenos e periféricos que mantém Cury na presidência. Os grandes podem criar Liga independente. Via Banda B.
Tudo permanece como estava. Na calada da noite, a liminar conquistada pelos clubes da capital foi cassada e as eleições na FPF voltaram sob o comando de Hélio Cury, o presidente atual da FPF que lutava pela reeleição. Pois, pois, Hélio Cury derrotou Ricardo Gomyde por 33 votos a 25 e permanecerá no comando da Federação Paranaense de Futebol (FPF) por mais quatro anos.
A votação aconteceu logo após a assembleia de prestação de contas do ano passado e justamente os mesmos clubes que aprovaram a conta, votaram na reeleição de Cury. Batel e Boqueirão não votaram, o primeiro pelo representante não ter comparecido e o segundo porque o representante não levou o RG. Já o Cascavel CR não entrou na relação de clubes votantes da comissão eleitoral.
Após a confirmação da reeleição, houve uma tentativa de entrevista com o Hélio Cury, mas seguranças e até mesmo o próprio mandatário da FPF empurraram com truculência a reportagem da rádio Banda B.
Hélio Cury está na presidente da Federação Paranaense desde 2007, quando ganhou uma ação na Justiça e assumiu o cargo após a saída de Onaireves Moura. Em 2008, ficou decidido que Cury permaneceria até o atual momento somente pelo fato de Curitiba ter sediado a Copa do Mundo no ano passado.
Eleições quase não aconteceram
As eleições na FPF se tornaram uma grande novela após na tarde da última sexta-feira (20), o Trio de Ferro da capital obter uma liminar na qual a concorrência entre Cury e Gomyde fosse adiada pelo fato do edital de eleição da FPF ter sido publicado apenas uma das três vezes exigidas em um jornal de grande circulação no Estado. As outras duas vezes que este edital foi publicado aconteceram em um jornal de circulação regional e não estadual, como pede o estatuto.
Porém, a liminar foi cassada no plantão judiciário e os candidatos disputaram a vaga de presidente normalmente na manhã deste sábado (21). Pouco antes da assembleia, Ricardo Gomyde reafirmou que Cury não poderia estar concorrendo por estar suspenso por 120 dias pelo STJD.
14 comentários
Kury,Adib,Luis Abib,Richa é a republica do Líbano mandando no Paraná,aja orçamento para ser sumido.
Gomide perdeu mais uma ele precisa é tesbslhar pois até hoje foi apenas playboi e nunca soube o e trabalho
Preguiçoso quem conhece não vota nele
A Fpf está melhor pois tudo cargo que Gomide assumiu só deu caca
Mais um derrota do Beto Richa, será que este desgoverno chega a final de 2018, pois está caindo pelas tabelas.
GOMYDE MAIS UMA DERROTA NO SEU CURRICULUM.
JÁ FICA CHANCELADO COMO PERDEDOR!!
SERIA MELHOR NÃO TER DISPUTADO.
EM MENOS DE 6 MESES DUAS DERROTAS NAS URNAS!
Quem nã poderia estar concorrendo é esse comunistazinho, capacho do petismo ordinário, que nunca trabalhou. Jamais fez nada na vida; apenas usufruiu das benesses que assistem a todo componente do bando que ora domina o pais. Fora Gomyde. Vá trabalhar cara. Fora petismo ordinário.
Parabéns ao Presidente Hélio Cury pela persistência e devoção ao futebol paranaense.
Com certeza há, principalmente ali pelas redondezas da igreja do Perpétuo Socorro, muita gente com saudades de coisas como José Milani e outras tranqueiras que já passaram pela FPF, sempre prontas a arrumar a casa para os interesses do verdão esmaecido.
Já Petraglia e o mandatário paranista, talvez quizessem, com o atual gesto, debitar a Hélio Cury, e ao seu campeonato que eles próprios desprezam, a péssima situação técnica, e o caos financeiro que ora seus respectivos clubes enfrentam.
O meu Fuacão vai sair dessa. Com, ou sem Petraglia. Já os demais…
Eu falei outro dia que este Gomyde não tinha como vencer Hélio pelo simples fato que ele não tinha representação juridica e nem crédito politico para tanto. O resultado está aí…. Está dito!
NÃO FALEI AQUI QUE ESSE GOMYDE NÃO GANHA UMA.
O PÉ FRIO AI É RUIM DE VOTO E APOIO DELE É A MAIOR FRIAGEM DO MUNDO KKKK DISSE AQUI PODE CONFERIR.
Este cominde nao ganha sem para porteiro
Até acho impprtante auternancia do poder mais quando pessoas destintas c unem hum. Sei não cartório é só no dinheito .deixe como ta
Não conheço o Hélio Cury, mas tão somente por derrotar o “trio de ferro ou de lata de Curitiba já é uma vitória. Parabéns! Porque iríamos eleger “comuna” na Presidência da FPF?
É hora, Coxa rumo a criar liga independente.
GOMYDE VOCE DEVERIA DESISTIR DE SE ELEGER , NÃO GANHA UMA . SO CONSEGUE SER ASPONE ONDE O PCDOB PEGA UMA BOQUINHA E QUANDO CONSEGUE NUNCA AJUDOU O ESTADO DO PARANA. TUDO PELO SEU PESSOAL
Agora resta ao Gomyde Ricardinho disputar a eleição do Atletico com o Petraglia.