Eduardo Cunha vence e Cid Gomes é demitido do Ministério da Educação | Fábio Campana

Eduardo Cunha vence e Cid Gomes é demitido do Ministério da Educação

eduardo_cunha_da_entrevista_a_conti1
PMDB anunciou que só continuaria na base do governo com a saída de ministro

– O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, informou agora que recebeu um telefonema do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, avisando que Cid Gomes foi demitido do Ministério da Educação.

— Acabei de receber um comunicado do ministro Mercadante que Cid Gomes foi demitido — disse Eduardo Cunha.

Cid Gomes enfrentou o plenário da Câmara nesta quarta-feira e repetiu, diante de cerca de 300 parlamentares, que há achacadores entre os deputados, criando assim mais um embate entre o governo e o Congresso. No fim da sessão, após discutir com o deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), cortou o microfone do ministro, e disse que a Casa não poderia ser desrespeitada. Cid, então, deixou o plenário.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/eduardo-cunha-diz-que-cid-gomes-foi-demitido-do-ministerio-da-educacao-15633344#ixzz3Um3LR4RE
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


16 comentários

  1. GENTILEZAS
    quarta-feira, 18 de março de 2015 – 18:42 hs

    penso q ele não mentiu

  2. INTRUSO
    quarta-feira, 18 de março de 2015 – 20:32 hs

    É QUE DE FATO NA CÂMARA NÃO TEM ACHACADORES. UHUM..
    SSSSSK

  3. luiz
    quarta-feira, 18 de março de 2015 – 20:42 hs

    O PMDB quer mesmo é destruir o Governo, não importa a que preço!

  4. luiz felipe
    quarta-feira, 18 de março de 2015 – 21:17 hs

    Demitido por falar a verdade, na casa dos sangue sugas, que não admitem os malfeitos.

  5. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 18 de março de 2015 – 22:05 hs

    Mesmo demissionário do Ministério, ele, Cid, cresceu em prestígio junto ao Governo. E se desgastou perante o Legislativo, saiu ganhando junto à população. Pontos pro Gomes…

  6. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 18 de março de 2015 – 22:12 hs

    Até quando vai aguentar esse corrupto.

  7. Joao sem terra
    quarta-feira, 18 de março de 2015 – 23:31 hs

    Perdeu o Brasil, pois o ministro foi demitido por falar a verdade!

  8. Mandando Bala
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 1:16 hs

    PMDB anunciou que só continuaria na base do governo com a saída de ministro…só nesse texto da matéria, dá-se pra tirar uma conclusão se são ou não são achacadores…Cid Gomes não é lá essas coisas, mas foi o unico ministro até agora, a ser demitido por falar a verdade.

  9. MANOEL BOCUDO.
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 8:53 hs

    VAMOS VER ATÉ ONDE VAI ESSA FIRMEZA DO CUNHA, SE FOR ASSIM VOU SER FÃ DO PRESIDENTE DA CÂMARA, TACA-LE-PAU EDUARDO VEIO.

  10. mauro
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 8:55 hs

    Cid Gome disse naquela Casa de Negócios o que a maioria dos brasileiros gostaria de falar na cara dos raposas. 300 ou 400 picaretas sim!!!!!

  11. Luigi
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 9:16 hs

    Sim, o ministro caiu (ou pediu demissão, sei lá!), e isto retrata bem um governo que ‘está caindo’. Mas ele foi lá, botou o dedo na ferida e disse aos parlamentares, INCLUSIVE AO TODO PODEROSO EDUARDO CUNHA, tudo aquilo que os manifestantes expuseram nas ruas. Basta ver que o índice de popularidade dos parlamentares está abaixo de 9%.

  12. Paulo
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 9:23 hs

    O Cid só disse verdades!

  13. Helena
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 10:36 hs

    Apesar de achar um tanto arrogante, foi demitido por ter falado a verdade… e a roubalheira vai continuar com a participação dos achacadores!

  14. Johan
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 12:00 hs

    Caro FÁBIO, lamentável o que está ocorrendo na CÂMARA FEDERAL, é uma degradação moral. Está caindo a toalha que encobria a vergonha dos deputados e senadores. Alguns anos atrás o DUENDE LULLA citou a presença de 300 picaretas na câmara, ninguém se manifestou ao contrário, então pode-se entender que ele tem razão. O ministro CID GOMES teve a coragem de dizer e repetir em plenário na frente de todos que existem 400 achacadores na câmara, novamente ninguém disse o contrário, preferiram exonerar o ministro. Tirem o sofá da sala. Na exoneração os membros da câmara colocaram o problema embaixo do tapete com essa denúncia, pois ninguém desejou contrapor a afirmação do ministro. O procurador do MPF denunciou a presença de mais 50 nomes de membros da câmara na OPERAÇÃO LAVA GATOS, e novamente ninguém manifestou-se ao contrário, portanto pode-se afirmar com tranquilidade que realmente existe esse número de picaretas-achacadores-corruptos na CÂMARA FEDERAL. Qual será o comportamento de todos os parlamentares até mesmos os BONS presidido por um achacador, no mínimo deveriam ter vergonha. Agora o difícil de entender são as “mariazinhas assanhadas” que tentam tapar o sol com a peneira, retirando a responsabilidade e pressão dos ombros do presidente daquela CASA DE NEGÓCIOS, pois é o que dá para se perceber. Está tudo DOMINADO. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de investigação e liberdade de imprensa. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores DESGASTES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Algum deputado não DOMINADO e nem COMPROMETIDO deve dar um norte naquela casa. Atenciosamente.

  15. Juca
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 12:08 hs

    Demitido ou não, levou vantagem saindo dessa quadrilha.

  16. Edson
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 12:44 hs

    É interessante observar que 400 é exatamente o número dos componentes da caverna de Ali Babá multiplicado por 10. Esse Cid Gomes também é um larápio (lembrem-se do caso Ivete Sangalo e os 600 mil para o show da inauguração do hospital inacabado; do passeio com a família na Europa com o dinheiro do contribuiinte, etc,). Mas nesse caso, tenho que tirar o chapéu para o Cid, pois teve a coragem de sustentar tudo que tinha dito, mostrando-se muito macho. Não aceitou a ordem da tia Dilma (não se portou como baba ovo), não arredou pé de sua opinião na Câmara dos Deputados e ainda virou as costas para àquela Casa, mostrando que não estava nem aí com Ministério ou cargo algum. Doeu e sangrou muito na Câmara dos Deputados e em seu presidente, bem como doeu e sangrou muito na tia Dilma e em seu governo. Saíu-se por cima o esperto Cid Gomes! Jóia! Quanto mais o circo pegar fogo lá no alto clero, mais gostoso será assistir ao espetáculo! Quem viver verá!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*