Ricardo Noblat
No meio do caminho do auditório do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, onde abriria, ontem, com uma palestra, o 21º Salão Internacional da Construção, a presidente Dilma Rousseff ouviu as primeiras vaias e decidiu dar meia volta.
– Vamos voltar – ordenou de cara amarrada ao seu obediente séquito.
Foi então que as vaias se multiplicaram e aumentaram. Acompanharam Dilma durante mais de cinco minutos. Só cessaram quando ela sumiu da vista dos manifestantes.
Ninguém ali havia sido convidado para vaiar Dilma. A maioria nem sabia que ela honraria o compromisso assumido há algum tempo.
O público não era branco nem rico. Era um público jovem, de classe média baixa. Justamente aquele que na última eleição, em peso, votou em
Dilma no Norte e Nordeste, de preferência.
Golpista? Talvez fosse, sim, a se acreditar no delírio do PT.
Na palestra, Dilma não comentou as vaias. Nem empresários, que a vaiaram também, comentaram.
O que ela disse?
E de fato importa?
O governo está em pânico com o risco de as manifestações contra ele marcadas para o próximo domingo levarem às ruas grandes multidões.
Até o discurso de Dilma, no último domingo, o governo apostava no fracasso das manifestações. Depois do discurso, e das vaias de ontem, teme o pior.
Se dependesse dele, a Central Única dos Trabalhadores cancelaria as manifestações que marcou para a próxima sexta-feira. Elas serviriam para protestar contra o ajuste fiscal.
Serão reorientadas para que sirvam de defesa à Petrobras e ao governo.
O governo cultiva outro temor: o de que as manifestações patrocinadas pela CUT fracassem.
13 comentários
A MENTIRA CONTADA NA CAMPANHA VEIO A TONA COM AS ALTAS, CIDE, COMBUSTIVEIS, LUZ, IMPOSTO DE RENDA, ESSA PALHAÇADA DE BANDEIRA COLORIDA NA ENERGIA, BOM A VERMELHA É A MAIS CARA, SÓ FALTOU UM 13 NA BANDEIRA DA ANEEL.
fora pt,
fora mensaleiros,
fora LULLA
fora ladrões da Petrobras.
foi mi,mi,mi perto das vaias e apupos que Beto Richa e a bancada do camburão tem recebido por aí da população paranaense…
Essa conversa do PT de se fazer de vítima das classes dominantes não cola mais….de agora em diante a vida dessa “Senhora” presidenta será cada vez mais difícil!!!!
Novo programa do governo: Minha Vaia Minha Vida.
Os PTinhas que protestem contra as bobagens que eles mesmos fizeram na sexta-feira 13. Dia mais adequado não há.
Curiosa essa animosidade, se tinha um lugar em que a Dilma deveria ser aplaudida, seria em uma feira da construção civil, pois hoje, a Minha Casa é o maior projeto de habitação do mundo, todos que estavam lá teriam motivos em maior ou menor escala para proteger algum interesse.
É Dilma a coisa tá preta!
Caro FÁBIO, os políticos, os membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA , a presidente DILMA VAGALUME, os pelegos dos sindicatos pagando ônibus para levar meliantes para Brasilia no dia 13.03.15, o exército do MST do STÉDILE, convocados pelo ex-presidente DUENDE LULLA, que tanto defendem a democracia com a participação popular e suas respectivas manifestações, não suportam os eleitores apupando-os, preferem os miseráveis e famintos do Brasil do interior, para aplaudi-los. Onde está o apoiamento da presidente ao programa MINHA CASA, MINHA DÍVIDA. Acabou o programa, tem muita obra não concluída, até parece a PETROBRÁS. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio o movimento dos CAMINHONEIROS, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.
E TEM ptraia IDIOTA QUE TEIMA EM DEFENDER ESSE MONTE DE LIXO.
Boa essa Sérgio R.
PT! A SAÚVAção do Brasil!
Caro FÁBIO, tchau DILMA VAGALUME, já vai tarde, até nunca mais. Esse programa das casa é excelente, para contribuir ” MINHA VAIA, MINHA DÍVIDA”. Atenciosamente.
A vaia de Dilma no Anhembi, foi muito maior em qualidade de pessoas que protestaram, pois foram espontâneas, a de Curitiba, foram organizadas pelo PT, CUT, MST,, e demais desocupados…
Embora algumas reivindicações eram justas acredito que o Richa se contaminou com a Presidenta Dilma, mas graças a Deus ele curou-se da bactéria petista.