E agora, PT? Foi mesmo obra de quem? De branco, rico e golpista? | Fábio Campana

E agora, PT? Foi mesmo obra de quem? De branco, rico e golpista?

vaia

Ricardo Noblat

No meio do caminho do auditório do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, onde abriria, ontem, com uma palestra, o 21º Salão Internacional da Construção, a presidente Dilma Rousseff ouviu as primeiras vaias e decidiu dar meia volta.

– Vamos voltar – ordenou de cara amarrada ao seu obediente séquito.

Foi então que as vaias se multiplicaram e aumentaram. Acompanharam Dilma durante mais de cinco minutos. Só cessaram quando ela sumiu da vista dos manifestantes.

Ninguém ali havia sido convidado para vaiar Dilma. A maioria nem sabia que ela honraria o compromisso assumido há algum tempo.

O público não era branco nem rico. Era um público jovem, de classe média baixa. Justamente aquele que na última eleição, em peso, votou em

Dilma no Norte e Nordeste, de preferência.

Golpista? Talvez fosse, sim, a se acreditar no delírio do PT.

Na palestra, Dilma não comentou as vaias. Nem empresários, que a vaiaram também, comentaram.

O que ela disse?

E de fato importa?

O governo está em pânico com o risco de as manifestações contra ele marcadas para o próximo domingo levarem às ruas grandes multidões.

Até o discurso de Dilma, no último domingo, o governo apostava no fracasso das manifestações. Depois do discurso, e das vaias de ontem, teme o pior.

Se dependesse dele, a Central Única dos Trabalhadores cancelaria as manifestações que marcou para a próxima sexta-feira. Elas serviriam para protestar contra o ajuste fiscal.

Serão reorientadas para que sirvam de defesa à Petrobras e ao governo.

O governo cultiva outro temor: o de que as manifestações patrocinadas pela CUT fracassem.


13 comentários

  1. jose carlos pinto
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 10:05 hs

    A MENTIRA CONTADA NA CAMPANHA VEIO A TONA COM AS ALTAS, CIDE, COMBUSTIVEIS, LUZ, IMPOSTO DE RENDA, ESSA PALHAÇADA DE BANDEIRA COLORIDA NA ENERGIA, BOM A VERMELHA É A MAIS CARA, SÓ FALTOU UM 13 NA BANDEIRA DA ANEEL.

  2. jaime rodrigues
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 10:07 hs

    fora pt,

    fora mensaleiros,

    fora LULLA

    fora ladrões da Petrobras.

  3. Aline
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 10:08 hs

    foi mi,mi,mi perto das vaias e apupos que Beto Richa e a bancada do camburão tem recebido por aí da população paranaense…

  4. Servidor Municipal
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 10:21 hs

    Essa conversa do PT de se fazer de vítima das classes dominantes não cola mais….de agora em diante a vida dessa “Senhora” presidenta será cada vez mais difícil!!!!

  5. Sergio R.
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 10:22 hs

    Novo programa do governo: Minha Vaia Minha Vida.

  6. COELHO RICOCHETE
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 11:19 hs

    Os PTinhas que protestem contra as bobagens que eles mesmos fizeram na sexta-feira 13. Dia mais adequado não há.

  7. luis*
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 11:48 hs

    Curiosa essa animosidade, se tinha um lugar em que a Dilma deveria ser aplaudida, seria em uma feira da construção civil, pois hoje, a Minha Casa é o maior projeto de habitação do mundo, todos que estavam lá teriam motivos em maior ou menor escala para proteger algum interesse.
    É Dilma a coisa tá preta!

  8. Johan
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 12:21 hs

    Caro FÁBIO, os políticos, os membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA , a presidente DILMA VAGALUME, os pelegos dos sindicatos pagando ônibus para levar meliantes para Brasilia no dia 13.03.15, o exército do MST do STÉDILE, convocados pelo ex-presidente DUENDE LULLA, que tanto defendem a democracia com a participação popular e suas respectivas manifestações, não suportam os eleitores apupando-os, preferem os miseráveis e famintos do Brasil do interior, para aplaudi-los. Onde está o apoiamento da presidente ao programa MINHA CASA, MINHA DÍVIDA. Acabou o programa, tem muita obra não concluída, até parece a PETROBRÁS. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio o movimento dos CAMINHONEIROS, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  9. RR
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 12:23 hs

    E TEM ptraia IDIOTA QUE TEIMA EM DEFENDER ESSE MONTE DE LIXO.

  10. Juca
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 12:52 hs

    Boa essa Sérgio R.

  11. Andre Martins
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 14:07 hs

    PT! A SAÚVAção do Brasil!

  12. Johan
    quarta-feira, 11 de março de 2015 – 15:49 hs

    Caro FÁBIO, tchau DILMA VAGALUME, já vai tarde, até nunca mais. Esse programa das casa é excelente, para contribuir ” MINHA VAIA, MINHA DÍVIDA”. Atenciosamente.

  13. Helena
    quinta-feira, 12 de março de 2015 – 11:40 hs

    A vaia de Dilma no Anhembi, foi muito maior em qualidade de pessoas que protestaram, pois foram espontâneas, a de Curitiba, foram organizadas pelo PT, CUT, MST,, e demais desocupados…
    Embora algumas reivindicações eram justas acredito que o Richa se contaminou com a Presidenta Dilma, mas graças a Deus ele curou-se da bactéria petista.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*