Ducci e Cunha abrem audiência sobre reforma política em Curitiba | Fábio Campana

Ducci e Cunha abrem audiência sobre reforma política em Curitiba

ducci1

O deputado federal Luciano Ducci (PSB) participa nesta sexta-feira,20, de debate sobre a reforma política e novo pacto federativo na Assembleia Legislativa. As discussões fazem parte da “Câmara Itinerante”, projeto da Câmara dos Deputados que vai correr o País, começa por Curitiba e terá a presença do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Membro da Comissão de Reforma Política, Ducci, entre vários pontos do tema, é contra a coincidência de mandatos. Ele questiona a eventual realização de eleições gerais em um único dia e para todos os cargos, sugerindo pleito para os cargos do legislativo (vereador, deputado e senador) no segundo final de semana de setembro, e para os cargos do Executivo (prefeito, governador e presidente) no primeiro e no último final de semana de outubro – neste último, quando houver necessidade de segundo turno.

O parlamentar também defende mandato de cinco anos e o fim da reeleição para cargos no Executivo.

Programação:

9h – Durante a abertura da Câmara Itinerante, o presidente Eduardo Cunha fará uma apresentação sobre as ações da Câmara voltadas para os direitos das pessoas com deficiência, entre as quais a criação, em fevereiro de 2015, de uma comissão permanente para tratar das proposições relacionadas ao tema.

9h30 – Debate sobre Reforma Política em reunião organizada pela Comissão Especial da Câmara que trata do assunto. Durante o debate, o público poderá participar de fóruns na internet promovidos pelo portal e-Democracia sobre temas relacionados à Reforma Política.

12h – Pausa para o almoço.

14h – Visita do presidente Eduardo Cunha à Escola Alternativa, que atende crianças com deficiência. Durante a visita, haverá o lançamento oficial da cartilha elaborada pela Segunda-Secretaria da Mesa Diretora da Câmara sobre a importância da conscientização sobre o Autismo. O presidente também anunciará as ações da campanha da Câmara relacionadas ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril), que incluem a iluminação da fachada do Congresso Nacional na cor azul. Este evento não será aberto ao público, devido à limitação de espaço.


15 comentários

  1. Juca
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 12:01 hs

    O que esse cara quer aqui? Quer antecipar a campanha para prefeito? Que fique lá em Brasília.

  2. quinta-feira, 19 de março de 2015 – 12:03 hs

    LUCIANO DU CÉU VC TEM QUE VOLTAR E CONTINUAR A SUA ADMINISTRAÇAO!!!ESSA LINHA VERDE QUE O GUSTAVO ABANDONOU TA VIRADO EM MATO!!!AS PRAÇAS DO BAIRRO ALTO VIRARAM UMA BOKA DE FUMO MATO E MALACO P TUDO QUE É LADO!!!ARMAZEM DA FAMILIA SÓ TEM SAL E FUBA NA PRATELEIRA…..POSTO DE SAUDE ASPIRINA É IGUAL FORMIGA JA VEM PRONTA A RECEITA!!!

  3. MIguel Machado
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 12:06 hs

    A cidade tá com saudades do prefeito Luciano…
    Já já ele volta!
    O que Fruet tá fazendo com nossa curitiba dá pena….

  4. tadeu rocha
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 13:05 hs

    MIGUEL E MILTINHO, COMO FALAM MAL DO GUSTAVO, MAIS VOCÊS DOIS SABEM COMO PREFEITO GUSTAVO PEGOU ESSA PREFEITURA….NÃO SABEM…..

  5. marcos
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 13:19 hs

    esse ducci é uma piada e ainda tem malas q gostam dele

  6. quinta-feira, 19 de março de 2015 – 13:46 hs

    DOIS ANOS E POUCO!!!ACHO INTERESSANTE É FALAR DA CUMPANHEIRADA E DO GUSTAVO PRONTO!!!AS TRINCHEIRAS CHAVISTAS ESTREMECEM!!!

  7. roberto bastos
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 14:32 hs

    Chega a ser engraçado como pessoas usam essa desculpa de que o “prefeito” Gustavo LOST Fruet assumiu com divida e blá blá blá…
    Nem se a prefeitura estivesse “bombando de money” ele (lost fruet) saberia o que fazer!!! Entrou de brincadeira pra concorrer a Prefeito e levou o azar de ser eleito!!! Acho que esse cara não deve saber nem o que significa criação, por que o que eu vejo por nossa cidade, são plágios de projetos de seu antecessor… criatividade o (lostão) NÃO tem !!! O que tem de problemas na atual administração nunca teve com o Dr. Ducci que também assumiu a prefeitura com dívidas e nem por isso deixou a população e os servidores na mão!!
    #justiçasejafeita#VOLTADUCCI

  8. Beto Araujo
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 14:54 hs

    será que já não passou o tempo de chorar e lamentar as dívidas? Qual a grande cidade do Brasil que está com as finanças no azul? Temos sim uma crise financeira em todo país, mas em Curitiba ela se soma a uma crise de gestão e incompetência de administrar o orçamento de 7 bilhões.
    O prefeito estava pronto??

  9. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 15:21 hs

    Enquanto esse pessoal fala em Novo Pacto Federativo, pleiteando + recursos para Estados e Municípios, Da. Dilma coloca no forno outra “rodada” de aumento de tributos FEDERAIS,
    De preferência, como já vimos, daqueles que NÃO são divididos com os outros Entes federativos.

    Mais,

    Falam em RETIRAR da Competência dos ESTADOS o Imposto sobre Herança.

  10. Paulo
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 15:43 hs

    O luciano faz parte do famoso grupo de achacadores do Eduardo. Ponte estaiada.

  11. Kátia Flávia
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 16:17 hs

    Este Ducci Granito entrou para fazer parte dos 400, Tchau !!

  12. Juca
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 17:10 hs

    Só fez porcaria aqui esse Luciano.

  13. Paulo
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 18:33 hs

    Como sempre o cidadão fora de sintonia. O Brasil clama por uma reforma política até por menos partidos, eleições gerais para economizar dinheiro público e paciência do eleitores, e o ex-prefeito é contra. Bem a cara de quem deixou um conta gigantesca para ser paga e tem gente que a culpa é da atual gestão por não completar a linha verde. Se tivesse dinheiro e não fizesse até concordo com a reclamação, mas sem recursos fica difícil de realizar outra obra. Quem sabe se o ex-prefeito na Câmara dos Deputados encaminhasse a Prefeitura recursos para isso. Ai quem sabe o atual Prefeito realizaria a obra, só que ele não o fará, por um simples motivo. Não vai jogar milho no galinheiro do vizinho. E pensando bem, do jeito que está a política brasileira para mim uma boa reforma política seria começando acabar com esta montoeira de partidos, reduzindo a dois como nos EUA, assim diminuiria o número de cadeiras para os deputados estadual e federal, senadores e vereadores. Com isso o poder público economizaria milhões ou até bilhões do orçamento e poderia investir em obras e infra estrutura no país, estados e municípios. Porque se tem eleitor que acredita que Assembleias estaduais, congresso e câmara municipais tem receita própria, dá para entender porque ainda apesar de mais de vinte e cinco anos de democracia, não aprendemos votar. O resultado é este que vemos todos os dias nos telejornais, jornais escritos, nos blogs e outros veículos de comunicação. CORRUPÇÃO EM TODAS AS ESFERAS DOS PODERES FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.
    Vamos aprender uma coisa. Reforma política só irá ser boa quando reduzirem o número de partidos no Brasil.

  14. VERDADE
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 18:36 hs

    Esse cara jah pagou os 10 milhões que deve ao município de Curitiba?

  15. quinta-feira, 19 de março de 2015 – 21:47 hs

    A sociedade brasileira deve opinar pela coincidência dos mandatos de Vereadores, Deputados estaduais e federais, Governadores, Senadores e Presidente da República num mesmo dia, evitaríamos assim o trampolim político, como ocorre hoje em dia. A definição dessa regra seria benéfica para a população, evitaríamos que Vereadores, após eleitos, se candidatem a Deputado ou outro cargo, também os Deputados paravam de, após serem eleitos, concorressem a Prefeito ou outros cargos. O candidato terá que ter postura política, isto é, saber o que quer.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*