Dilma faz aceno à militância e escolhe ministros que agradam a Lula e ao PT | Fábio Campana

Dilma faz aceno à militância e escolhe ministros que agradam
a Lula e ao PT

dilma_polegar_1
Presidente leva para a Educação professor da USP simpático à esquerda, mas sem filiação partidária, e indica ex-tesoureiro de campanha para a Comunicação Social

O Estado de S. Paulo

Brasília – No momento em que o governo enfrenta resistências da base aliada para emplacar o ajuste fiscal no Congresso, a presidente Dilma Rousseff decidiu nesta sexta-feira, 27, fazer um aceno ao PT. Nomeou para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) o ex-deputado estadual petista Edinho Silva, tesoureiro da campanha presidencial em 2014; e para o Ministério da Educação (MEC) o professor de ética e filosofia política da USP Renato Janine Ribeiro, nome simpático à legenda.

Em outro movimento, sinalizou ao PMDB, partido que tem imposto as principais derrotas ao governo no Legislativo, que vai nomear para o Ministério do Turismo o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (RN), conforme antecipou o Estado na quarta-feira.

O novo ministro da Educação já vinha cuidando da transição na pasta com auxiliares do MEC nos últimos dias. Ele foi um dos primeiros nomes especulados para assumir a Educação quando se revelou a intenção da presidente de optar pelo perfil de um educador para a pasta, em vez de um político. Janine vai substituir o ex-governador do Ceará Cid Gomes (PROS), que deixou o governo após dizer que a Câmara tinha “300, 400 achacadores”.


5 comentários

  1. sábado, 28 de março de 2015 – 17:20 hs

    Os graúdos do Pt,assaltam,BB.Caixa.Correios,fundo de pensões,Eletropar BNDES,e QPetrobras, além da Receita Federal,,onde estiver o dinheiro.A Militância,esta assaltando Voce na rua,na sua casa,assalta supermercados,farmácias,onde estiver o dinheiro.Os paises Aliados como,Venezuela,Bolívia,Paraguai,e as Farcs e Cuba, manda as malditas drogas para matar nossos jovens.ESTE E O BRASIL DE HOJE !!!!,amanha Sera pior?????????

  2. Johan
    sábado, 28 de março de 2015 – 17:26 hs

    Caro FÁBIO, a população está com muita dificuldade de ser entendida pelas lideranças membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, meliantes – surdos e cegos -, considerando que no dia 15.03.15 – DIA DA LIBERDADE, a sociedade não foi ouvida e nem vista, foi muito clara ao afirmar por 2,5 milhões de brasileiros, moradores dos jardins paulistanos que desejam FORA DILMA e FORA PT. Essas atitudes que ela está tomando está indo em confronto, provocando as aspirações da população. Com certeza na data de 12.04.15, com maior presença da população, com maior distribuição no território nacional, a população urbana com a participação dos agricultores, caminhoneiros, cavaleiros dos CTG’s, dos motoqueiros, apresentarão a próxima reivindicação para definição em 30.04.15. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA da DILMA JÁ, agora no poder, para evitar a apresentação de maiores VEXAMES e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  3. Helena
    sábado, 28 de março de 2015 – 18:09 hs

    Será que este daria umas aula de Ética à Dilma e toda a PTzada?

  4. Do Interior....
    sábado, 28 de março de 2015 – 19:23 hs

    Dilma, como boa bolivariana que é, agrada a esquerda fascista e ao MST, CUT e UNE, assim como a companheirada do foro de ~São Paulo.

    Nunca se viu o PT apoiando a classe média e os trabalhadores.

  5. Palpiteiro
    domingo, 29 de março de 2015 – 11:30 hs

    Escolhendo trampas e ineptos ela vai agindo como o co-piloto do Airbus, jogando o país no abismo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*