O líder da Oposição no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), definiu como “um resquício autoritário” as declarações do presidente do PT, Rui Falcão, que sugeriu, em uma reunião com correligionários, o corte de anúncios governamentais em redes de televisão que, na avaliação do petista, “apoiaram” os protestos do último domingo.
“É uma lástima um dirigente partidário tentar monitorar a mídia. É deplorável, um verdadeiro resquício autoritário. Trata-se de uma postura de alguém que se acha proprietário da nação”, afirmou o senador.
Falcão falou sobre o tema em reunião com a bancada petista em Brasília na quarta-feira (18). Ele disse que a política de publicidade precisa ser reavaliada nos veículos que “apoiaram” as manifestações e que o PT precisa tratar como uma prioridade a busca pela “quebra do monopólio da mídia”. O petista falou ainda que considera o sucesso das manifestações do último domingo como resultado de uma “convocação” feita pela “grande mídia”.
Para Alvaro Dias, a hipótese sugerida por Falcão não faz sentido. “O sucesso das manifestações de domingo se deve exclusivamente ao governo Dilma e à sua grande impopularidade”, ironizou o tucano.
Isonomia
Dias ressaltou que a imprensa cobriu, com destaque, também as manifestações da última sexta-feira, de caráter favorável ao governo. E contestou outra afirmação de Falcão – a de que o número de participantes dos protestos de domingo seria sobrevalorizado pelos veículos da mídia.
“Não houve distorção alguma. A imprensa usou o mesmo critério, que é o de mencionar os números estimados pela Polícia Militar e pelos organizadores. De todo modo, as imagens que revelam os tamanhos dos protestos falam mais do que qualquer número”, enfatizou.
13 comentários
Nã perca tempo com essa rafuagem de segunda classe, nobre Senador Dias. O fim deles, está muito próximo.
Autoritário??? E quem autorizou cavalos contra professores???
Bem fez o PSDB, apresentou proposta para a cassação do partido que receber dinheiro sujo. Se isso estivesse valendo, esse PT e essa PTzada, já estavam sepultados.
Que inferno ver a TV todo dia, e essa nojeira de Pseudo-ParTido, todo dia enlameando nosso País mundo afora.
Essa gentalha se acha dona do BRASIL!
SR. FERNANDO, GRAÇAS A DEUS QUE TEMOS UM POLÍTICO COMO ALVARO DIAS NO BRASIL, UM POLÍTICO QUE BRIGA PELO PARANÁ E BRASIL, SOBRE OS CAVALOS, ISSO É DO PASSADO, PIOR A PETROBRAS QUE FOI MAIOR ROUBO DO MUNDO. DONA GLEISI, 200% SUBIU PATRIMÔNIO, OUTRO 182MILHOES ETC. ISSO SIM SR, FERNANDO É UMA VERGONHA…
Só resquícios?
Não é resquício. o PT é autoritário na sua essência. Pau que nasce torto….
Caro FÁBIO, essas idéias dos membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA de subjugar a imprensa não é nova. Eles desejam ardentemente impor freios aos jornalistas. Desejam impor censores aos comentaristas. Lamentam não possuir jornalistas próprios competentes, que elaborem comentários que repercutam na sociedade. Isso é desespero de final de corrida, porém deve-se deixar bem claro que foram os membros da ORGANIZAÇÃO há 25 anos atrás que utilizavam a imprensa para desenvolver suas pérolas jornalísticas. A sociedade evoluiu e não aceita mais essa manipulação perniciosa promovida pelos membros da ORGANIZAÇÃO. O NOBRE SENADOR ALVARO hoje é um representante da sociedade e exprime suas opiniões abalizadas com respaldo na população. Há necessidade de informar que foi reeleito com mais de 77,0% dos votos dos eleitores paranaenses. Não votaram no Senador apenas a pequena parcela dos pobres eleitores da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Defendo a liberdade de OPINIÃO, liberdade de IMPRENSA e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores DESGASTES e VEXAMES a sociedade brasileira. Atenciosamente. .
Querem calar a qualquer custo quem não é sujo como eles, ridículos!!
É sempre a prática de tentar constranger qualquer pessoa que discorde deles. Assim não há debate. E eles, a minoria barulhenta, continua a impor sua ditadura branca. Nesta prática recorrente, e já bastante cansativa, o alvo do petista logo eh taxado de direitista, de homofóbico, de reacionário ou qualquer outra característica que, na verdade, cabe muito bem a quem lhes dirige a palavra.
Fernando, não foi o Álvaro Dias que autorizou a cavalaria, e outra coisa, professor responsável e inteligente não protesta daquela maneira, na realidade naquela época o PT já estava começando a sua farrinha suja como sempre! Provoca para que haja uma resposta à altura para depois sair aumentado os acontecimentos.
. Toda ação tem uma reação, então ptzada suja, aguente as consequências de seus atos, a máscara está cada dia indo ao chão!
ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU, QUE MORAL TEMOS PARA JULGAR UM ERRO, MAS VEJAM AS ESTRADAS QUE O SENADOR CONSTRUIU NO SEU MANDATO, UM DOS MAIORES GOVERNADORES QUE O INTERIOR DO ESTADO CONHECEU, PORQUE LEMBROU DOS RINCÕES DO ESTADO, É SÓ VER SUAS OBRAS.
cOMPARTILHEM ISTO!!! ESSE SEM VERGONHA HÁ TEMPOS VEM NOS INSULTANDO ! SENADOR ÁLVARO DIAS,TOME PROVIDENCIAS,JURÍDICAS QUANTO ÁS AMEAÇAS Á IMPRENSA BRASILEIRA!! JÁ POSSO ATÉ IMAGINAR………..EM OUTRA MANIFESTAÇÃO A IMPRENSA ”MUDA” E ‘SURDA”!!!ACORDEM PARA OS DESMANDOS DE RUY FALCÃO E O PT !!1
Depois ficam comedo da ditatura voltar ,quem foi torturado agora quer torturar o povo.Se o congresso não agir rapido vamos ter que recorrer aos militar.