Álvaro Dias: PT mostra 'resquício autoritário' | Fábio Campana

Álvaro Dias: PT mostra ‘resquício autoritário’

a. dias1

O líder da Oposição no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), definiu como “um resquício autoritário” as declarações do presidente do PT, Rui Falcão, que sugeriu, em uma reunião com correligionários, o corte de anúncios governamentais em redes de televisão que, na avaliação do petista, “apoiaram” os protestos do último domingo.

“É uma lástima um dirigente partidário tentar monitorar a mídia. É deplorável, um verdadeiro resquício autoritário. Trata-se de uma postura de alguém que se acha proprietário da nação”, afirmou o senador.

Falcão falou sobre o tema em reunião com a bancada petista em Brasília na quarta-feira (18). Ele disse que a política de publicidade precisa ser reavaliada nos veículos que “apoiaram” as manifestações e que o PT precisa tratar como uma prioridade a busca pela “quebra do monopólio da mídia”. O petista falou ainda que considera o sucesso das manifestações do último domingo como resultado de uma “convocação” feita pela “grande mídia”.

Para Alvaro Dias, a hipótese sugerida por Falcão não faz sentido. “O sucesso das manifestações de domingo se deve exclusivamente ao governo Dilma e à sua grande impopularidade”, ironizou o tucano.

Isonomia
Dias ressaltou que a imprensa cobriu, com destaque, também as manifestações da última sexta-feira, de caráter favorável ao governo. E contestou outra afirmação de Falcão – a de que o número de participantes dos protestos de domingo seria sobrevalorizado pelos veículos da mídia.

“Não houve distorção alguma. A imprensa usou o mesmo critério, que é o de mencionar os números estimados pela Polícia Militar e pelos organizadores. De todo modo, as imagens que revelam os tamanhos dos protestos falam mais do que qualquer número”, enfatizou.


13 comentários

  1. BigPeter
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 15:59 hs

    Nã perca tempo com essa rafuagem de segunda classe, nobre Senador Dias. O fim deles, está muito próximo.

  2. Fernando
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 16:23 hs

    Autoritário??? E quem autorizou cavalos contra professores???

  3. mauro
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 16:28 hs

    Bem fez o PSDB, apresentou proposta para a cassação do partido que receber dinheiro sujo. Se isso estivesse valendo, esse PT e essa PTzada, já estavam sepultados.
    Que inferno ver a TV todo dia, e essa nojeira de Pseudo-ParTido, todo dia enlameando nosso País mundo afora.
    Essa gentalha se acha dona do BRASIL!

  4. tadeu rocha
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 16:36 hs

    SR. FERNANDO, GRAÇAS A DEUS QUE TEMOS UM POLÍTICO COMO ALVARO DIAS NO BRASIL, UM POLÍTICO QUE BRIGA PELO PARANÁ E BRASIL, SOBRE OS CAVALOS, ISSO É DO PASSADO, PIOR A PETROBRAS QUE FOI MAIOR ROUBO DO MUNDO. DONA GLEISI, 200% SUBIU PATRIMÔNIO, OUTRO 182MILHOES ETC. ISSO SIM SR, FERNANDO É UMA VERGONHA…

  5. Juca
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 16:51 hs

    Só resquícios?

  6. Do Interior....
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 16:53 hs

    Não é resquício. o PT é autoritário na sua essência. Pau que nasce torto….

  7. Johan
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 17:12 hs

    Caro FÁBIO, essas idéias dos membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA de subjugar a imprensa não é nova. Eles desejam ardentemente impor freios aos jornalistas. Desejam impor censores aos comentaristas. Lamentam não possuir jornalistas próprios competentes, que elaborem comentários que repercutam na sociedade. Isso é desespero de final de corrida, porém deve-se deixar bem claro que foram os membros da ORGANIZAÇÃO há 25 anos atrás que utilizavam a imprensa para desenvolver suas pérolas jornalísticas. A sociedade evoluiu e não aceita mais essa manipulação perniciosa promovida pelos membros da ORGANIZAÇÃO. O NOBRE SENADOR ALVARO hoje é um representante da sociedade e exprime suas opiniões abalizadas com respaldo na população. Há necessidade de informar que foi reeleito com mais de 77,0% dos votos dos eleitores paranaenses. Não votaram no Senador apenas a pequena parcela dos pobres eleitores da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Defendo a liberdade de OPINIÃO, liberdade de IMPRENSA e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar maiores DESGASTES e VEXAMES a sociedade brasileira. Atenciosamente. .

  8. Anderson
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 17:45 hs

    Querem calar a qualquer custo quem não é sujo como eles, ridículos!!

  9. rosana
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 18:30 hs

    É sempre a prática de tentar constranger qualquer pessoa que discorde deles. Assim não há debate. E eles, a minoria barulhenta, continua a impor sua ditadura branca. Nesta prática recorrente, e já bastante cansativa, o alvo do petista logo eh taxado de direitista, de homofóbico, de reacionário ou qualquer outra característica que, na verdade, cabe muito bem a quem lhes dirige a palavra.

  10. Helena
    quinta-feira, 19 de março de 2015 – 22:10 hs

    Fernando, não foi o Álvaro Dias que autorizou a cavalaria, e outra coisa, professor responsável e inteligente não protesta daquela maneira, na realidade naquela época o PT já estava começando a sua farrinha suja como sempre! Provoca para que haja uma resposta à altura para depois sair aumentado os acontecimentos.
    . Toda ação tem uma reação, então ptzada suja, aguente as consequências de seus atos, a máscara está cada dia indo ao chão!

  11. MANOEL BOCUDO.
    sexta-feira, 20 de março de 2015 – 9:27 hs

    ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU, QUE MORAL TEMOS PARA JULGAR UM ERRO, MAS VEJAM AS ESTRADAS QUE O SENADOR CONSTRUIU NO SEU MANDATO, UM DOS MAIORES GOVERNADORES QUE O INTERIOR DO ESTADO CONHECEU, PORQUE LEMBROU DOS RINCÕES DO ESTADO, É SÓ VER SUAS OBRAS.

  12. NILCÉLIA COLARES DE AZEVEDO
    sexta-feira, 20 de março de 2015 – 19:14 hs

    cOMPARTILHEM ISTO!!! ESSE SEM VERGONHA HÁ TEMPOS VEM NOS INSULTANDO ! SENADOR ÁLVARO DIAS,TOME PROVIDENCIAS,JURÍDICAS QUANTO ÁS AMEAÇAS Á IMPRENSA BRASILEIRA!! JÁ POSSO ATÉ IMAGINAR………..EM OUTRA MANIFESTAÇÃO A IMPRENSA ”MUDA” E ‘SURDA”!!!ACORDEM PARA OS DESMANDOS DE RUY FALCÃO E O PT !!1

  13. miguel v cardoso
    sábado, 21 de março de 2015 – 0:25 hs

    Depois ficam comedo da ditatura voltar ,quem foi torturado agora quer torturar o povo.Se o congresso não agir rapido vamos ter que recorrer aos militar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*