'A gente agora tem de descer do palanque', diz João Arruda | Fábio Campana

‘A gente agora tem de descer do palanque’,
diz João Arruda

unnamed

Eleito coordenador da bancada do Paraná em Brasília, o deputado federal João Arruda (PMDB) promete deixar as divergências políticas de lado para trabalhar em favor do Estado. “A gente agora tem de descer do palanque e se preocupar em priorizar a gestão. Vejo que ele (Beto Richa) enfrenta dificuldades. Mas nós não torcemos contra o estado do Paraná. Cada um tem a sua responsabilidade”, disse à Folha de Londrina.

Além dos 30 deputados federais, fazem parte do grupo os três senadores paranaenses – Alvaro Dias (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). A atuação do coordenador costuma se restringir à elaboração de emendas ao orçamento da União e a algumas ações de interlocução entre os governos federal e estadual. Arruda, porém, diz que pretende reforçar também a defesa de bandeiras paranistas históricas, como a divisão do mar territorial e a revisão do pacto federativo.

Outro assunto que deve ser levantado nos próximos meses, segundo o parlamentar, é a reforma política. O deputado sugere que a bancada discuta as propostas e que chegue a uma posição conjunta sobre os principais pontos. Entre eles estão o calendário eleitoral, o financiamento de campanha – se público ou privado – e o sistema de votação – se proporcional ou distrital. “Cada estado tem as suas características, inclusive do ponto de vista eleitoral. Não pretendo chegar a um consenso sobre tudo. Agora, a unidade tem de existir em função do que é prioridade para o Estado”, argumentou.


9 comentários

  1. ANALISTA
    sexta-feira, 27 de março de 2015 – 13:44 hs

    FALSO MORALISTA.JAMAIS DEVERIA OCUPAR TAL POSIÇÃO. VEJA SE O REQUIAO IRIA PERMITIR ALGUEM QUE NÃO FOSSE DA COZINHA DELE ASSUMIR A FUNÇÃO.
    REALMENTE O GOVERNO ESTA PERDIDO

  2. Francisco Carlos
    sexta-feira, 27 de março de 2015 – 13:51 hs

    Tomara que seja verdade. É hora de unir forças pra tirar o Paraná do buraco.

  3. TROLL
    sexta-feira, 27 de março de 2015 – 14:04 hs

    Conta outra piazão !
    O titio maluco já sabe ?

  4. sexta-feira, 27 de março de 2015 – 14:08 hs

    O povo paranaense espera que o Deputado cumpra o que está dizendo, pois aluno de Requião torna-se igual ao Professor, PÉSSIMO.

  5. COELHO RICOCHETE
    sexta-feira, 27 de março de 2015 – 14:30 hs

    Tamofú. O Paraná virou uma ilha cercada de requiões por todos os lados!

  6. Fábio
    sexta-feira, 27 de março de 2015 – 14:49 hs

    Falta só combinar com os Russos. Kkkkk

  7. Juca
    sexta-feira, 27 de março de 2015 – 15:52 hs

    Bom se esse rapaz estivesse falando a verdade e mais, convencido seu tio a parar de trabalhar contra o Paraná. Para essa turma não importa quem seja Governador do Paraná. Se não for da turma deles ou um deles estiver no poder, sempre vão trabalhar contra.São iguais às serpentes. Primeiro se encolhem para depois dar o bote.

  8. Henry
    sexta-feira, 27 de março de 2015 – 18:17 hs

    ENTÃO ESSE DEPUTADO QUE ATROPELOU E MATOU DUAS PESSOAS EM CURITIBA ( e que não penalizado), DEVE COMEÇAR AVISANDO O SEU TIO O “bob req” O COMEDOR DE MAMONAS.

  9. VERDADE SEJA DITA
    sábado, 28 de março de 2015 – 0:28 hs

    coelho ricochete você esta certíssimo, o Requião não foi eleito porem a turma dele esta em todos os lados, tem secretarias de estado onde os mais altos cargos ficaram com aqueles que trabalharam contra o beto e que na greve eram os que mais incentivavam o povo ir para rua . este povo sempre estiveram no poder e agora continuam,puros camaleões do serviço publico..quem conhece é so ver as nomeações feitas em secretarias como seed, seap, sesp. depen, sesb,o beto esta criando os filhotes do requião e pelos altos cargos só com leite tipo A

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*