Ricardo Noblat
Queixa-se a presidente Dilma Rousseff de estar sendo injustiçada. De não ser responsável pela situação que desembocou nesta superposição de crises – a política, a econômica e daqui a pouco a social.
Não diz quem é responsável, é claro. E por razões compreensíveis. Mas dá para adivinhar. Se não for Fernando Henrique Cardoso, como o PT prefere, só pode ter sido Lula. Elementar.
O responsável é Lula. Mas em grande parte por tê-la escolhido para sucedê-lo.
Definitivamente, Dilma não tinha competência para ser eleita presidente da República. Não tinha e não tem.
Uma pessoa que chefia equipes e não delega poderes é uma péssima executiva. Não pode se dar bem quem trata seus subordinados com insultos e palavrões. Quem os humilha publicamente.
Dilma é assim – e muito mais.
Lula tinha dois nomes capazes de sucedê-lo: José Dirceu e Antonio Palocci. O mensalão comeu Dirceu. Alguma cabeça tinha de rolar para que a de Lula fosse preservada.
A quebra criminosa do sigilo bancário de um caseiro, testemunha de orgias numa mansão do Lago Sul de Brasília, comeu Palocci.
Nas contas de Lula, restou Dilma. Ele admirava a capacidade de Dilma de arrumar a casa e de comandar com mão de ferro. E achou que escolher uma mulher como candidata a presidente seria um ótimo lance de marketing. E foi.
De resto, Lula estava convencido de que Dilma o ouviria para tudo. E que faria o que ele mandasse. Até que fez. Mas logo começou a deixar de fazer.
Se Dilma recuperar a popularidade e chegar bem ao final do seu governo, Lula tentará se eleger presidente outra vez. Do contrário…
Do contrário terá de convencer a maioria dos brasileiros de que nada teve a ver com o desastre dos dois governos de Dilma.
Lula pode muito. Mas não pode tudo.
6 comentários
Colocar a culpa em alguem hoje de nada adianta. O Brasil precisa
ser passado a limpo urgente. Nunca tivemos tanta roubalheira desca-
rada e esta é a única oportunidade de colcarmos os bandidos na ca-
deia. Começando pelo Lula e a Dilma !!!
Vocês já leram os livros: OS MANDARINS DA REPUBLICA, A DUPLA FACE DA CORRUPÇÃO e A CHAVE DO TESOURO do José Carlos de Assis? E mais recentemente A PRIVATARIA TUCANA e O PRINCIPE DA PRIVATARIA? Esses cinco livros falam da corrupção na época da ditadura e época FHC. Falei.
Mais uma vez nos estamos em débito com Lula, obrigado por escolher Dilma agora temos a chance de ver os tucanalhas pagar por seus crimes,
Para o PT, primeiramente “eles”, depois “azelites” mais depois
“a turma do quanto pior, melhor”, menos o PT. Agora, parece surgir mais um bode expiatório: os brancos dos olhos azuis. Estão esquecendo-se de que o arruaceiro do MST (que tem um exército) é branco do olho azul. E está afrontando a desesperada.
Mas, o PT continua vítima.
Lula, a besta fera do apocalipse nacional.
VISÃO DO INFERNO.