Wilson Picler assina sua desfiliação do PDT | Fábio Campana

Wilson Picler assina sua desfiliação do PDT

picler - e fruet

Após mais de 20 anos de dedicação ao PDT, o Empresário e ex-Deputado Federal Wilson Picler deixou o PDT. Seu assessor em Brasília , José de Oliveira Guedes, protocolou o pedido de desfiliação por volta do meio dia de ontem (25), logo após Picler ter ligado para alguns esclarecimentos finais ao Senador Cristovam Buarque, que obviamente ficou insatisfeito e sentiu a perda de companheiro de partido, mas nada que abalasse a estreita relação de amizade e admiração entre os dois.

Os motivos de Picler e os novos desafios.

Após uma intensa dedicação ao PDT de Curitiba e do Estado do Paraná, quando, durante sua gestão como Presidente do Diretório Municipal de Curitiba, ajudou a eleger o Prefeito da Capital, Picler refletiu profundamente sobre os caminhos que iria trilhar. Após um afastamento para repensar sua trajetória política, inclusive com a mudança de seu endereço eleitoral para Brasília, Wilson anunciou ontem seu desligamento do PDT. “Sinto-me preparado para novos desafios, tanto na Educação, para a qual tenho dedicado todo meu empenho e profissionalismo, por ter a convicção de que é a única solução para o nosso país; como, também, pretendo agregar uma nova agenda abrangendo o crescimento e o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio-ambiente.

Tenho prestígio, liderança, companheiros fiéis, amigos, seguidores e admiradores, e sei que posso contar com eles para recomeçar um novo trabalho.

Agradeço aos membros do PDT que sempre me apoiaram. Aprendi muito nesta convivência, em especial, com o senador Cristovam Buarque, a quem serei grato eternamente. Mas é hora de um voo mais alto e de novas perspectivas, o Brasil é minha vocação mais urgente. Sinto-me preparado para novos ares e novos desafios.”

Picler finaliza, destacando ainda que um dos momentos mais marcantes em sua trajetória dentro do PDT foi o apoio irrestrito que recebeu dos companheiros.


8 comentários

  1. Loureiro
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 17:27 hs

    Prof. Picler, pessoa que esta acostumada com a seriedade no meio empresarial, não aguenta as duas caras da politicagem, sorrir e abraçar inimigo ou pessoas de carater duvidoso, deputado que se mostra trabalhador com varios mandatos e cara de bonzinho, mas na verdade é indiciado pelo MP como quadrilheiro e criminoso …

  2. Dosel Jr.
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 17:58 hs

    Wilson Picler é uma legenda, cujo nome se assemelha com uma griffe e seu nome está gravado na comunidade como um empreendedor na área da educação. Seus princípios morais e sua trajetória de vida não se ajustavam com os meandros da política de hoje.Tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e com ele fiz muitas viagens pelo Paraná.Sempre achei que ele estava deslocado. Seu grande momento político é para dentro de no máximo 4 anos. Acho que ele está se preservando politicamente. Seu lugar é muito em cima.Quem viver verá.

  3. Newton Spock
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 20:03 hs

    Para quem acredita em OVNIS igual a ele, com certeza poderá dar voos mais altos. Acho que será candidato em Marte com o apoio dos Partido dos Marcianos.

  4. RAIMUNDO FUENTES
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 20:14 hs

    …Vá em paz Professor, conheço sua origem sou também Docente
    universitário,o Sr. saiu tarde, mas felizmente saiu….
    Nunca deveria ter entrado ,a politica a vida partidária não é para gente
    com seu berço …criação sofrida junto a seus pais…valores….
    O sr. filho de uma costureira e de um mecãnico é um VENCEDOR…
    Fuja desta gente enquanto é tempo…mas fuja como o DIABO da CRUZ!!!!!!

    Prof. Raimundo Fuentes.-

  5. sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 – 0:11 hs

    Grande homem de visão e empreendedor, o PDT perde um de seus melhores quadros,
    Sempre investindo em educação acreditando nos movimentos sociais sendo o precursor do fórum dos policiais e bombeiros e ajudando e apoiando em Brasília a PEC 300 enquanto deputado federal em Brasília pelo Estado do Paraná.

    Orélio Fontana Neto
    Presidente da Associação de Praças do Estado do Paraná

  6. Douglas
    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 – 9:48 hs

    Vai se dedicar ao estudo dos ovnis.

  7. COELHO RICOCHETE
    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 – 10:52 hs

    Quando o Picler começa a falar em voos altos já fico pensando em discos voadores, OVNIs e afins! Gosta de um UFO esse aí.

  8. sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 – 17:14 hs

    O Prof. Wilson Picler (WP), certamente com sua inteligência e vivacidade ocupará o posto que quiser. Existem muitas diferenças entre o campo empresarial e a política, sendo indiscutível o bem que ele fez tanto na política como na educação.

    Tenho certeza que o tempo apresentará as ingratidões históricas que WP viveu. No entanto, esse mundo político é pequeno para ele, em dois aspectos: 1) o primeiro é abstrato, mas é observável, sua inteligência; 2) o segundo é mais lúdico e representa o tamanho do seu coração, capaz de não caber, de tão grande, em seus quase dois metros de altura.

    WP não ocupa qualquer lugar, ele já tem o seu lugar na história do Paraná: professor, empreendedor, ex-deputado federal, e sempre, acima de tudo, procurou fazer o bem. A sua fortuna tem origem e é ilibada, não procurou a vida pública para enriquecer, pois conquistou a partir do seu trabalho e do seu faro para o mercado.

    Em seu mandato que durou 09 meses, criou e organizou diversas manifestações da sociedade, inclusive a dos Policiais e Bombeiros Militares, mediou conflitos, visitou autoridades para por fim a desacertos entre a base e o comando da PM. Conheceu os problemas dos municípios do Paraná, sugeriu e implantou soluções para o amadurecimento social, ou seja, EMPRESTOU A SUA INTELIGÊNCIA, para que o público funcionasse da melhor forma possível, fez tudo o que estava a sua alcance. Trouxe recursos para o Paraná, ou seja, fez o seu melhor.

    Conheço mais de uma centena de pessoas que não tinham a mínima condição de estudar, e que ele mesmo nos momentos mais turbulentos da vida financeira do Brasil e da sua Instituição, ainda assim, da melhor forma possível deu suporte, sempre com a mesma frase, se a pessoa quer estudar… vamos dar um jeito para que isso aconteça. E quando ele diz que só temos uma saída, isto é, a educação, ele fez o impossível para que as pessoas pudessem estudar, fez e continua fazendo.

    Para mim, WP tem um agudo senso de humanidade e é desprendido, pois nunca se furtou, mesmo sendo o Presidente de um Grande Grupo Educacional, de descer dois lances de escadas para poder conversar comigo….Atitude que as vezes falta a alguns colegas que perecem desse senso, coisa que WP tem e creio que nunca perderá, humanidade e o reconhecimento do outro.

    Tenho certeza de que a sua saída foi profundamente refletida. E que venham novos voos, pois sorte da terra ou da água onde suas asas baterão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*