Após mais de 20 anos de dedicação ao PDT, o Empresário e ex-Deputado Federal Wilson Picler deixou o PDT. Seu assessor em Brasília , José de Oliveira Guedes, protocolou o pedido de desfiliação por volta do meio dia de ontem (25), logo após Picler ter ligado para alguns esclarecimentos finais ao Senador Cristovam Buarque, que obviamente ficou insatisfeito e sentiu a perda de companheiro de partido, mas nada que abalasse a estreita relação de amizade e admiração entre os dois.
Os motivos de Picler e os novos desafios.
Após uma intensa dedicação ao PDT de Curitiba e do Estado do Paraná, quando, durante sua gestão como Presidente do Diretório Municipal de Curitiba, ajudou a eleger o Prefeito da Capital, Picler refletiu profundamente sobre os caminhos que iria trilhar. Após um afastamento para repensar sua trajetória política, inclusive com a mudança de seu endereço eleitoral para Brasília, Wilson anunciou ontem seu desligamento do PDT. “Sinto-me preparado para novos desafios, tanto na Educação, para a qual tenho dedicado todo meu empenho e profissionalismo, por ter a convicção de que é a única solução para o nosso país; como, também, pretendo agregar uma nova agenda abrangendo o crescimento e o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio-ambiente.
Tenho prestígio, liderança, companheiros fiéis, amigos, seguidores e admiradores, e sei que posso contar com eles para recomeçar um novo trabalho.
Agradeço aos membros do PDT que sempre me apoiaram. Aprendi muito nesta convivência, em especial, com o senador Cristovam Buarque, a quem serei grato eternamente. Mas é hora de um voo mais alto e de novas perspectivas, o Brasil é minha vocação mais urgente. Sinto-me preparado para novos ares e novos desafios.”
Picler finaliza, destacando ainda que um dos momentos mais marcantes em sua trajetória dentro do PDT foi o apoio irrestrito que recebeu dos companheiros.
8 comentários
Prof. Picler, pessoa que esta acostumada com a seriedade no meio empresarial, não aguenta as duas caras da politicagem, sorrir e abraçar inimigo ou pessoas de carater duvidoso, deputado que se mostra trabalhador com varios mandatos e cara de bonzinho, mas na verdade é indiciado pelo MP como quadrilheiro e criminoso …
Wilson Picler é uma legenda, cujo nome se assemelha com uma griffe e seu nome está gravado na comunidade como um empreendedor na área da educação. Seus princípios morais e sua trajetória de vida não se ajustavam com os meandros da política de hoje.Tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e com ele fiz muitas viagens pelo Paraná.Sempre achei que ele estava deslocado. Seu grande momento político é para dentro de no máximo 4 anos. Acho que ele está se preservando politicamente. Seu lugar é muito em cima.Quem viver verá.
Para quem acredita em OVNIS igual a ele, com certeza poderá dar voos mais altos. Acho que será candidato em Marte com o apoio dos Partido dos Marcianos.
…Vá em paz Professor, conheço sua origem sou também Docente
universitário,o Sr. saiu tarde, mas felizmente saiu….
Nunca deveria ter entrado ,a politica a vida partidária não é para gente
com seu berço …criação sofrida junto a seus pais…valores….
O sr. filho de uma costureira e de um mecãnico é um VENCEDOR…
Fuja desta gente enquanto é tempo…mas fuja como o DIABO da CRUZ!!!!!!
Prof. Raimundo Fuentes.-
Grande homem de visão e empreendedor, o PDT perde um de seus melhores quadros,
Sempre investindo em educação acreditando nos movimentos sociais sendo o precursor do fórum dos policiais e bombeiros e ajudando e apoiando em Brasília a PEC 300 enquanto deputado federal em Brasília pelo Estado do Paraná.
Orélio Fontana Neto
Presidente da Associação de Praças do Estado do Paraná
Vai se dedicar ao estudo dos ovnis.
Quando o Picler começa a falar em voos altos já fico pensando em discos voadores, OVNIs e afins! Gosta de um UFO esse aí.
O Prof. Wilson Picler (WP), certamente com sua inteligência e vivacidade ocupará o posto que quiser. Existem muitas diferenças entre o campo empresarial e a política, sendo indiscutível o bem que ele fez tanto na política como na educação.
Tenho certeza que o tempo apresentará as ingratidões históricas que WP viveu. No entanto, esse mundo político é pequeno para ele, em dois aspectos: 1) o primeiro é abstrato, mas é observável, sua inteligência; 2) o segundo é mais lúdico e representa o tamanho do seu coração, capaz de não caber, de tão grande, em seus quase dois metros de altura.
WP não ocupa qualquer lugar, ele já tem o seu lugar na história do Paraná: professor, empreendedor, ex-deputado federal, e sempre, acima de tudo, procurou fazer o bem. A sua fortuna tem origem e é ilibada, não procurou a vida pública para enriquecer, pois conquistou a partir do seu trabalho e do seu faro para o mercado.
Em seu mandato que durou 09 meses, criou e organizou diversas manifestações da sociedade, inclusive a dos Policiais e Bombeiros Militares, mediou conflitos, visitou autoridades para por fim a desacertos entre a base e o comando da PM. Conheceu os problemas dos municípios do Paraná, sugeriu e implantou soluções para o amadurecimento social, ou seja, EMPRESTOU A SUA INTELIGÊNCIA, para que o público funcionasse da melhor forma possível, fez tudo o que estava a sua alcance. Trouxe recursos para o Paraná, ou seja, fez o seu melhor.
Conheço mais de uma centena de pessoas que não tinham a mínima condição de estudar, e que ele mesmo nos momentos mais turbulentos da vida financeira do Brasil e da sua Instituição, ainda assim, da melhor forma possível deu suporte, sempre com a mesma frase, se a pessoa quer estudar… vamos dar um jeito para que isso aconteça. E quando ele diz que só temos uma saída, isto é, a educação, ele fez o impossível para que as pessoas pudessem estudar, fez e continua fazendo.
Para mim, WP tem um agudo senso de humanidade e é desprendido, pois nunca se furtou, mesmo sendo o Presidente de um Grande Grupo Educacional, de descer dois lances de escadas para poder conversar comigo….Atitude que as vezes falta a alguns colegas que perecem desse senso, coisa que WP tem e creio que nunca perderá, humanidade e o reconhecimento do outro.
Tenho certeza de que a sua saída foi profundamente refletida. E que venham novos voos, pois sorte da terra ou da água onde suas asas baterão.