Traiano é novo presidente da Assembleia | Fábio Campana

Traiano é novo presidente da Assembleia

unnamed

Investir em novos canais de acesso à informação por parte do cidadão, ampliando a transparência das ações da Assembleia, valorização do servidor e tratamento respeitoso aos deputados. Essas foram algumas das linhas que o deputado Ademar Traiano (PSDB) anunciou para sua administração, ao tomar posse neste domingo (1º), como novo presidente da Assembleia Legislativa.

Plauto Miró Guimarães (DEM) e Ademir Bier (PMDB) foram reconduzidos à 1ª e 2ª secretarias. Os demais integrantes na mesa diretora ficaram: Jonas Guimarães (PMDB), 1º vice-presidente; André Bueno (PDT), 2º vice-presidente; Gilberto Ribeiro (PSB), 3º vice-presidente; Adelino Ribeiro (PSL), 3º secretário; José Carlos Schiavinato (PP), 4º secretário; e Ney Leprevost (PSD), 5º secretário.

O deputado Ademar Traiano, que nos últimos quatro anos foi líder do governo Beto Richa e, nas eleições de 2014, se reelegeu como o deputado estadual mais votado do PSDB, fez o primeiro discurso como presidente da Assembleia sinalizando que pretende realizar uma administração que buscará a união e o fortalecimento da Casa.

O deputado adiantou diretrizes que sua gestão vai seguir. Entre elas, a valorização e profissionalização contínua dos servidores do Legislativo. Anunciou mais investimentos em tecnologia da informação, para que todos os processos, envolvendo a tramitação de projetos, sejam digitalizados e atualizados em tempo real. Destacou ainda a criação de novos canais de acesso às ações da Assembleia por parte do cidadão, ampliando a transparência do Legislativo.

A boa relação com os deputados é outra prioridade. “Todos serão reconhecidos e prestigiados pelo trabalho que desempenharão – nas comissões, no Plenário, nos cargos de direção e na atuação política”, destacou.

Durante o discurso, o novo presidente da Assembleia lembrou passagens importantes de sua trajetória política e destacou um momento doloroso de sua história pessoal. Recordou momentos sofridos como a morte da mulher, Edil, quando os filhos, Vinícius, Ademar Jr. e Gabriela ainda eram crianças e ele exercia seu primeiro mandato parlamentar.

“Reuni todas as forças e disciplina para cuidar da minha família, dar amparo, aprender e ensinar. Tivemos de suportar a dor e recomeçar. Enfrentando contratempos, provações. Mas também vivemos inúmeros momentos felizes. Aprendi que nada é mais valioso do que uma família unida”, destacou. Agradeceu a todos os que o apoiaram nesses momentos difíceis. Relembrou os pais, dona Vitalina e seu Vitório, já falecidos, que sempre apoiaram e estimularam sua carreira política. “Meus pais foram entusiastas da política como forma de transformar a sociedade”, disse.

O novo presidente finalizou assegurando que todos os paranaenses podem contar com seu empenho, dedicação e senso de Justiça “para que todos possamos ter orgulho da nossa Assembleia Legislativa”, finalizou.


7 comentários

  1. ELEITOR CONSCIENTE
    domingo, 1 de fevereiro de 2015 – 19:10 hs

    QUE NOVIDADE!!!!!!

  2. fernando pereira
    domingo, 1 de fevereiro de 2015 – 19:20 hs

    Começa legislatura acaba legislatura e ficamos SEMPRE com os mesmos dirigindo (submergindo) a tal da Assembléia do Paraná. Sempre os mesmos…as mesmas porcarias, o mesmo blá blá blá inócuo de décadas!!! Mais dois anos d subserviência, beijar de mãos, clientelismo, falta de ação (para coisas úteis), e muita politicagem!!! Até quando??? Será q o Brasil vai ficar “eternamente” deitado ( de bruços) em berço esplêndido???

  3. Sergio Silvestre
    domingo, 1 de fevereiro de 2015 – 19:48 hs

    Enquanto figuara grotescas como esse Traiano estiver a frente de alguma coisa é sinal que caminhamos para a degola.Pobre Parana

  4. Fernando
    domingo, 1 de fevereiro de 2015 – 19:49 hs

    Nenhum post sobre o protesto na Assembléia hoje,”Richa caloteiro, cadê o meu dinheiro” ?

  5. Casa Grande
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 7:14 hs

    Cuidou da família, pois foi até denunciado com o NEPOTISMO !

  6. Casa Grande
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 7:23 hs

    Cuidou bem da família SIM,
    click abaixo e vejam a prova!
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1104374

  7. VLemainski - Cascavel
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 11:49 hs

    Gostaria que o Traiano fizesse um esforço e devolvesse ao governo estadual o dobro do Rossoni… Se comparamos o número de projetos aprovados com o valor que representa diante do “custo” da assembleia, veremos como as leis aprovadas são caras… Dá para fazer com a metade do gasto…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*