Sérgio Moro autoriza tratamento psicológico para Cerveró | Fábio Campana

Sérgio Moro autoriza tratamento psicológico para Cerveró

unnamed

O juiz Sérgio Moro autorizou tratamento psicológico para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró nas dependências da carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Segundo o juiz, é inviável o deslocamento periódico de Cerveró a uma clínica, sob escolta, pois o ônus seria excessivo devido à pouca quantidade de policiais federais disponíveis. As informações são d’O Globo.

O juiz ressaltou que as consultas devem ser pagas por Cerveró e que deverão ser apresentados laudos periódicos a respeito da situação Cerveró, para que ele possa acompanhar a situação. No despacho, ele deu prazo de cinco dias para que seja fornecido o nome do psicólogo ou psiquiatra que fará o tratamento.

Preso desde o dia 14 de janeiro, Cerveró precisou de atendimento médico na carceragem no último dia 4, devido a uma crise de hipertensão, atribuída pelos médicos a ansiedade. Logo em seguida, os advogados de Cerveró apresentaram à Justiça pedido para consultas semanais, acompanhado de laudo médico.

Segundo a defesa, Cerveró faz uso de antidepressivo e ansiolítico e, antes de ser preso, recebia acompanhamento psicológico há três anos e apresentava transtorno de ansiedade, com sintomas de angústia e inquietação. Desde abril do ano passado, porém, passou a ter sintomas depressivos severos.

Antes de decidir, Moro pediu que o Ministério Público Federal opinasse. Os procuradores não se opuseram ao tratamento.


6 comentários

  1. Marcos
    terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 – 13:57 hs

    Que coisa, na hora de “roubar” ninguém tem problemas psicológicos, mas na hora arcar com as responsabilidades ficam com a “psique” palpitando !! A “presidenta” sempre disse que em nenhum governo foi dado tanta autonomia para investigações contra a corrupção, de que adianta este tipo de declaração se ninguém quer pagar pela roubalheira ? Ninguém quer ser punido, a começar pela presidência, estão lutando com tudo o que tem para se manter no poder, mesmo sabendo que tem de pagar pelos crimes nas administrações desastrosas nestes 12 anos !! A conta chegou para todos nós, infelizmente…

  2. CORINGA
    terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 – 14:23 hs

    O POVO ESTA PRECISANDO , DEPOIS DE TODA ESTA LOUCURA QUE FIZERAM COM NOSSO PAIS AQUELE QUE ÉRA ABENÇOADO POR DEUS MAS ACHO QUE ATÉ DEUS ESTA PASMO COM O QUE ESTES ATEUS FIZERAM COM O PAÍS

  3. justino bonifacio martins
    terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 – 15:40 hs

    O Cerveró merece um tratamento de choque severo: EL PAREDÓN!

  4. Guindonlhem de Daudilha
    terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 – 16:04 hs

    O filho de um conhecido nosso é deficiente e é uma dificuldade de tratar, de conseguir psicólogo, neuro… A prefeitura atrasou o pagamento das clínicas conveniadas e esse ano a família nem está conseguindo vaga para tratar a criança, vai ter que desembolsar um monte de dinheiro, que nem tem. E esse cara aprontou, sacaneou o país e ainda vai ganhar psicólogo. Parabéns Brasil..

  5. PIMENTA PURA
    terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 – 16:46 hs

    É bom indicar o psiquiatra que os brasileiros estão tratando para sair da depressão do Petrolão. O cara sugeriu que todos suicidassem…

  6. Helena
    sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 – 19:34 hs

    Ele precisa é de um cacete para abrir a boca e falar a verdade…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*