Protesto contra Beto Richa fracassou | Fábio Campana

Protesto contra Beto Richa fracassou

unnamed

A oposição não avaliou bem as circunstâncias. Não percebeu que o corporativismo não quer vincular sua imagem ao interesses políticos de partidos, seitas ou facções. O protesto de hoje para pedir o impeachment de Beto Richa não reuniu mais do que 200 manifestantes.É rídicula a contagem do movimento e seus prota-vozes, que falam e mil. As fotos mostram o fracasso. Convocada pelo Facebook e estimado em 20 mil, a manifestação marcada para as 14h começou com uma hora de atraso, reuniu poucos militantes. A passeata saiu da Praça Santos Andrade, percorreu as ruas do centro e confluiu para o Centro Cívico e a sede do governo, o Palácio Iguaçu. No local também teve pouca adesão dos grevistas acampados na Praça Nossa Senhora da Salete.


38 comentários

  1. Maria Helena
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 18:03 hs

    A passeata teve 5 mil pessoas foi um sucesso, sou professora e nós de colombo estavamos, presente. Sucesso!

  2. Antonio Alvaro Rosar
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 18:14 hs

    Mesmo que tivesse 20 mil, os pais estão cansando. Greve é sempre um perigo para os alunos e um fracasso para os menos favorecidos, pois é só ter um acordo que satisfaça os lideres, já era voltam sem pensar nos outros.

  3. Clóvis Pereira
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 18:58 hs

    Meia dúzia ligada ao PMDB e ao PT que não aceitam a derrota vergonhosa nas urnas!!

  4. LUIZ
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 19:05 hs

    MEIA DÚZIA DE IDIOTAS,PAU MANDADO DOS CORRU=PT=OS,DO BÊBADO MORIBUNDO E DA BARBIE LADRA.

  5. Antonio Alvaro Rosar
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 19:13 hs

    Não considero passeata e sim apenas alguns, uns com interesse de votos para próxima eleição e outros profissionais de greve e na realidade poucos que na realidade precisão e estes que precisão infelizmente tudo indica que estão sendo usados e ficarão a ver navios.

  6. De olho nas notícias!
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 19:26 hs

    5 mil??????????? Já estou marcando consulta no oftalmologista… ou voltando para os bancos da escola prá reaprender a contar…..

  7. Pompeu
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 19:49 hs

    A Gazetinha falou em cinco mil…parece que não sabem contar. Será que esse nosso glorioso jornal neopetralha vai falar algo do movimento pró impeachment da governanta marcado para dia 15/03?

  8. sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 19:52 hs

    AGORA ENTRE NÓS RSRSSRSRSRS!!!SÓ 100 PESSOAS???EU VI NA RPC!!!5000 MIL???ONDE???ALGUEM TAVA ZAROIO NO CENTRO!!!ALGUEM ANDOU CONVERSANDO COM O REQUIÃO COMPANHEEEIRO!!!PIFOU??O BARUIU PTISTA E REQUIANISTA FOI SÓ BARUIU???A PAREM NÉ O INTUITO FOI A BADERNA O ULA ULA O EBA EBA!!!MAIS NÃO É SEMPRE QUE SE ACHA E RECRUTA OS COMPANHEEEIROS DE PLANTÃO QUE DEVEM TER AMANHECIDO NOS PORÕES COMUNISTAS TOMANDO UMA 51 E LENDO A BIOGRAFIA DO LULA…….

  9. sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 19:55 hs

    CABIA NUMA KOMBI A TIURMA KKKKKK

  10. SÉRGIO FERNANDES STACHESKI
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 20:49 hs

    Alguns jovens caminharam pelas ruas. Uma caminhada sem objetivo específico. A idade da maioria dos participantes é aquela própria de quem gosta de tumultuar. Eles não gostam de alguém que queira mudar… Não querem saber dos limites necessários para se viver em sociedade. Há momentos, na vida social, que são difíceis e precisam de posições fortes e, nem sempre, serão ações populares. Um caso que me lembro, deve levar à reflexão. A Construção de Itaipú. O ferrenho manifestante contra a construção da mesma, hoje é Presidente da Usina. Incrível, não!!! Hoje, percebe que ela é importante para a vida dos Paranaenses, dos Brasileiros e dos Paraguaios.

  11. jose marcos
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 20:52 hs

    A Gazeta do Povo divulgou que havia 1000 pessoas. E falar em Richa, os Bombeiros da Operacao Verao estão novamente sem receber diárias, desde o dia 15 o atraso.

  12. sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 21:11 hs

    Creio que os professores acordaram e viram que estavam sendo usados como massa de manobra
    Pelo que eu vi e pelo a polícia falou não tinham mais de 300 pessoas mesmo no ápice da aglomeração.

  13. andres batista sottomaior
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 21:30 hs

    desgaste desnecessário se o Beto fosse um estadista e viesse a público falar a verdade das promessas que fez e não estão sendo cumpridas; independente do número de pessoas nunca o Paraná viveu uma situação tão caótica como a atual.

  14. Parreiras Rodrigues
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 21:32 hs

    Impedimento, no caso de corrupção – como no PT.

  15. Zangados
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 21:33 hs

    O fracasso é do próprio governador que fez uma campanha enganosa para garantir sua reeleição; recebe agora a indignação daqueles que enganou. Não se pode enganar a todos o tempo todo. O dia do ajuste de contas chegou. Ainda que existisse um só justo que se antepusesse a esse estado de coisas ele já justificaria tudo mais. A politicagem carreirista sem compromisso público deve acabar.

  16. nilsom
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 21:51 hs

    Maria Helena, cada esses 5 mil??? cortaram da foto??? Vamo trabalhar, chega de greve, façam as revindicações trabalhando, em estado de greve

  17. Luis Jose
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 21:54 hs

    Piada! Essa manifestacao eh classista!!!! Não representa a maioria do povo paranaense que reelegeu em primeiro turno o governador. Sabemos das dificuldades que o estado estado esta passando, em grande parte provocada pelo casal de politicos fracassados que hoje estao “representando” o interesse do estado no senado. Estea professores na ansia de defender os interesses somente da sua classe ja encheram o saco do paranaense médio que vê seus filhos fora da escola.

  18. Léo
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 22:37 hs

    Dia errado, alvo errado.
    Voltem às ruas no dia 15 de março.
    Protestem contra a ladroagem do governo federal e seu bando de corruPTos!!
    Aí SIM… vai ser sucesso!

  19. adriana
    sábado, 21 de fevereiro de 2015 – 23:06 hs

    QUE MENTIRA EU ESTAVA LÁ E TINHA MUITAS PESSOAS!
    SEU MENTIROSO!

  20. Paolo
    domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 0:21 hs

    Eu também estava lá!!! Na frente da Federal contei 420 pessoas; no Centro Cívico juntaram-se mais uma 600 pessoas da greve. Total: 1020! Quem falar diferente, MENTE!!!!!!!!!!

  21. JCS
    domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 9:13 hs

    Uma manifestação manipulada, que não tem o apoio da população, alguns do MST e APP. não representam a maioria e nunca representarão, são massa de manobra pagas pelo nosso dinheiro.

  22. domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 9:42 hs

    Os professores estão tomando ciência de que a APP – braço sindical do PT estão sendo usados como massa de manobra, por isso que não se uniram a esses grevistas profissionais. Querem desestabilizar os Sindicatos é só revogar a Lei que autoriza o IMPOSTO SINDICAL, DAÍ ESSES PELEGOS FICARÃO NA RUA, sem dinheiro para seus sustentos e para propiciar as badernas no País. E, agora, por outro lado creio que os professores também estão usando os sindicalistas para pressionarem o Governo nas mais incríveis reivindicações (tal qual o vale transporte para quem está de férias ou de licença) Tenham vergonha na cara e não aceitem algo reprovável por toda a população paranaense, dando péssimo exemplo para seus alunos.

  23. Luis Carlos
    domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 10:31 hs

    Protesto ou justificando financiamento da fracassada caminhada?

  24. Luis Carlos
    domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 10:32 hs

    A culpa desta fraca caminhada não é do FHC ?

  25. Alcione Albertoni
    domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 10:42 hs

    Triste realidade a nossa, durante 30 anos ficamos dormindo acreditando que este país vivia a democracia, liberdade para o povo falar, agir, protestar, votar, querer e ser, na verdade vivemos uma ideologia só nossa, alimentando os “ratos no porão”. Sejamos menos partidários e vamos observar, nos informar melhor o que acontece com cada categoria de trabalhadores. Claro, que ali já existem partidos querendo tirar proveito, mas a maioria que lá estavam, estavam sim, procurando seus direitos.

  26. Aline
    domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 11:02 hs

    Quero ver estes professores protestando contra o DESGOVERNO do PT. Só estão olhando o SEU UMBIGO esquecendo que milhares de criança estão sem aulas, e vem com este papo que estão preocupados com a EDUCAÇÃO?????? São MARIONETES dos sindicatos os quais estes mesmos sindicatos são PELEGOS do PT.
    FATOS!!!!!!

    Outra coisa, estes mesmos servidores quando prestam concurso público , o discurso é que o salário é melhor e tem ESTABILIDADE de emprego. QUE NOJO!!!!!!

  27. Zé Venancio
    domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 13:40 hs

    Mesmo que fossem 20 ou 10…
    O importante é que o evento marcou a insatisfação com este senhor com tendências totalitárias, e que pretende governar acpartir de agora, já que pensa que recebeu salvo conduto das urnas, tal qual Saddam Hussein no Iraque, onde as pessoas antes de sua queda, e temendo a morte, votavam no ditador marcando a cédula eleitoral com sangue.
    O ex alcaide se esquece que foi eleito democraticamente, e tenciona daqui por diante, utilizar isto como rolo compressor para aprovar as atrocidades que quiser, mesmo aquelas anti constitucionais, como tungar dos servidores o fundo de aposentadoria….
    Será que teremos que, através de ritual de vodu, Jayme Canet ou José Richa, para termos os direitos dos servidores preservados da incompetência administrativa deste senhor?
    Que ele autorize então, uma auditoria independente nas contas estaduais, longe do seu tribunal de contas e do seu Ivan Bonilha, o rei das pesquiss eleitorais fraudulentas…

  28. rudy
    domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 17:32 hs

    Deixa chegar o carnezinho do IPVA pra ver se o governador consumidor de novilhas com seu amigo fotografo vai aguentar. Aliás quando é que a gaeco vai algemar o bom moço de sangue azul que quebrou o paraná, sera que a fernandinha richa vai aguentar ? Ela ja deve saber porque seu maridinho caiu no ideb particular kkk kkk

  29. Suely Walter
    domingo, 22 de fevereiro de 2015 – 20:38 hs

    Melhor que no camburão, né Miltinho?

  30. LUIZ
    segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 – 8:15 hs

    ADRIANA,VOLTA PRA ESCOLA E APRENDE A CONTAR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  31. jaime rodrigues
    segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 – 8:22 hs

    vao trabalhar seus filhinhos de papai

  32. Perseu Guido 21
    segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 – 8:25 hs

    As manifestações contra pacote me pareceram até coerentes, mas isso aí já está virando palhaçada, votaram nele, agora aguentem…

  33. Juca
    segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 – 10:25 hs

    Que barbaridade, não aposso mais renovar minha CNH. Passei lá no dia e vi não mais de 100 idiotas paus mandados do PT e do Requião. Então se eram 5.000 estou cego e não posso mais dirigir.

  34. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 – 12:02 hs

    Claro que está Juca,não ve nem o Ricardão mais no Sofá.

  35. Juca
    segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 – 17:09 hs

    Sérgio Silvestre, vi o Ricardão sim. No sofá. Quando fui visitar tua mãe!

  36. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 – 20:49 hs

    Meia duzia de gatos pingados de tinta vermelha, apoiados pelo velho gagá Requiao e a safada da Gleisi Hoffmann, o tiro saiu pela bunda.
    Vão dar aula que é somente o que sabem fazer.

  37. Ronaldo
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 – 21:47 hs

    Queria muito que o atual governador saísse, mas fiz a minha parte na hora certa e não votei nele. Acreditaram na aparência de bom moço e viram os trabalhos que ele começou faltando um mês para as eleições (sendo que deveria ter concluído) como o suficiente para elegê-lo no primeiro turno. Lamento informar mas vamos aguentar as consequências e mais um mandato nulo, assim como está acontecendo com a presidência.

  38. Juvenal
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 – 21:50 hs

    Ele deve ter visto tudo do seu helicóptero e com certeza ficou muito sensibilizado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*