Os professores entraram em greve hoje em todo o Estado. Segundo a APP-Sindicato, a adesão é alta e deve paralisar toda a rede estadual de ensino. Marlei Fernandes, secretária de Finanças da APP-Sindicato, diz que a mobilização é total.
Hoje, ainda, os professores vão entregar ao governo ofícios em que pedem a retirada de dois projetos de lei que consideram prejudiciais ao funcionalismo. Um é o que acaba com as subidas de nível e com o nível três da progressão da carreira. O outro é o que acaba com as gratificações do anuênio e do quinquenio.
Os professores estão orientados para comparecer às escolas e apresentar seus argumentos aos alunos e pais de alunos.
9 comentários
Os servidores públicos deste estado merecem dignidade e não sacanagem
vamos rever essas medidas. B A S T A…
Vivemo um momento sombrio da politica brasileira. Com certeza temos a pior leva de gestores públicos em todas as esferas: federal, estaduais e municipais. Gente incompetente que priorizaram loteamentos de cargos, negociatas e corrupção como pilares de suas gestões. Por isso o pais está quebrado, o estado do Paraná e vários estados da federação estão quebrados e a maioria dos municípios da federação estão com grave crise financeira.
Tadinho dos professores estao ganhando pouco em media R$ 8.000,00 fora as vantagens e tem professor que ganha ainda mais, e acqualidade do ensino para o nosso estado e uma beleza ne professores.
Quem está perdendo, e muito, são os alunos. Esse prejuízo ninguém contabiliza. INFELIZMENTE!
Torno a dizer que sou a favor das solicitações de nossa classe, porém esta faltando um pouquinho de divisão de responsabilidades deste caus, pois na esfera Federal os cortes na Educação é de maneira nunca visto e estas bandeiras vermelhas deveriam ser tiradas dos protestos por demonstrar a tendencia de apoiadores que não deveriam ser aceitos por ser uma reivindicação de classe e não de partido, já não basta a bandeira vermelha da energia que subiu 83%.
Não entendo como perda de direito, questões como a retirada do vale transporte nas férias, a manutenção pela natureza do benefício e lei que a criou seria ilegal, quanto as licenças a ocorrência durante o ano letivo prejudicaria aos alunos e com certeza a concessão tem que passar pela avaliação superior. Limite de aposentadoria e outros benefícios já foram retirados dos funcionários federais, medidas que me prejudicaram mas que diminuem a diferença entre a iniciativa privada e o setor público. A toda administração pública ou privada os gastos com a folha salarial precisam de limites.
Concordo com você Edilson Fogaça, pois a coisa é feia a nível nacional.
Porque será que o Juízes e Promotores não fazem greve. Já sei: por respeito ao povo? ou porque ainda não tem auxilio greve? kkkkk
Concordo com Antônio Alvaro Rosar.
Não duvido se tiver dinheiro sujo desviado da Petrobrás para o APP sindicato para patrocinar as despesas desta greve!