Presidente do PT no Rio prega 'porrada' contra adversários | Fábio Campana

Presidente do PT no Rio prega ‘porrada’ contra adversários

pt - rj

de Juliana Castro e Marcelo Remigio, O Globo:

Horas depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer um discurso no Rio de Janeiro pedindo que os petistas não fujam do embate com a oposição mesmo que para isso tenham que recorrer à briga, o presidente do PT fluminense, Washington Quaquá, seguiu a mesma linha, defendendo publicamente “a porrada”. Em seu perfil no Facebook, o petista que também é prefeito de Maricá convocou a militância a “pagar com a mesma moeda” dos “burguesinhos” qualquer ataque que sofrer. “Agrediu, devolvemos dando porrada!”, propôs.

Na tarde de terça-feira, uma manifestação feita em frente à sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio, em favor da Petrobras, terminou em tumulto, com socos e pontapés. De noite, um vídeo postado nas redes sociais mostrava o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega sendo hostilizado no saguão do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, enquanto internava sua mulher.

Nesta quarta-feira, Quaquá afirmou que a mensagem que publicou no Facebook foi a forma que encontrou para mostrar descontentamento com o grupo que havia hostilizado o ex-ministro. O petista lembrou que Mantega apenas acompanhava a esposa, a psicanalista Eliane Berger Mantega, que faz tratamento de um câncer na unidade. No entanto, de acordo com Quaquá, o comentário, que começou como desabafo, “terminou com um recado político”.

– Acompanho o drama que Mantega enfrenta com o câncer de sua mulher. Há dois anos ele quis deixar o governo para tratar dela, mas permaneceu. Foi desumano o que fizeram com ele, que estava num hospital da pequena burguesia paulistana – disse Quaquá: – Quanto aos palavrões que escrevi (na internet), eles mostram minha revolta. Sou sociólogo e professor. Nasci na favela. Falo a linguagem do povo. Não estamos defendendo que o PT saia dando socos e porradas sem motivo, mas, se derem o primeiro soco, devemos responder com dois.

Na postagem, o petista acusa os adversários de falso moralismo e de “quererem achincalhar um partido (PT) e uma militância.” O comentário do presidente regional do PT é acompanhado da foto de Mantega e do link de uma reportagem sobre o corrido no hospital.

Centrais sindicais e movimentos sociais, como o MST, promoverão, por sua vez, no dia 13 de março, atos em diferentes cidades do país em defesa da Petrobras. O maior deles deve acontecer em São Paulo, na Avenida Paulista, às 15h. Há a expectativa de que o ex-presidente Lula participe da manifestação, já que na terça-feira, durante evento em defesa da Petrobras, o petista disse que compareceria se fosse convidado.

Os atos que sindicalistas e MST programam ocorrerão dois dias antes de uma série de manifestações agendadas pelas redes sociais em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e o líder do MST, João Pedro Stédile, estarão no ato em São Paulo.

– Temos de voltar às ruas no dia 13 de março para dizer que a Petrobras é nossa e ninguém tasca – disse Stédile no ato em defesa da estatal realizado terça-feira, no Rio.

Kelly Masort, da direção nacional do MST, afirmou que o ato terá três eixos: defesa da Petrobras, dos direitos dos trabalhadores e pela reforma política. O movimento é a favor, por exemplo, do financiamento público de campanha.

– Nessa mobilização, acreditamos que a melhor forma de enfrentar a direita é na luta dos direitos e não numa defesa cega do governo Dilma – avaliou Kelly: – O nosso ato está locado nesses três eixos e como enfrentamos esse pensamento conservador. Não sabemos que força têm essas manifestações do dia 15 (pelo impeachment de Dilma). Ano passado, já tiveram passeatas bastante esvaziadas. Nossa impressão é de que o povo brasileiro sabe o quanto foi difícil a conquista da democracia. Acreditamos que isso (o movimento pela saída de Dilma) não tende a crescer – afirmou Kelly, sobre os protestos que ocorrerão dois dias depois do ato pela Petrobras.


26 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 10:59 hs

    A ética lulopetista é dar porrada em todo mundo. A ética bolivariana é assassinar crianças. Ambos alegam combater o “fascismo” (sic). Vai bem a América latrina e seus dirigentes delirantes.

  2. Renato Glotter
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 11:09 hs

    O nome já diz tudo: quá quá quá quá quá quá

  3. LUIZ
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 11:09 hs

    BALA NESSES FDP.

  4. Paulo
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 11:21 hs

    Tá certo o presidente do PT um monte de burguês safado ladrão nao paga os impostos corrompem vive pendurado no poder público dando uma de honesto falso moralista tem que da porrada mesmo.

  5. samuka
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 11:23 hs

    Petista é igual a pernilongo…só para no tapa !!!!

  6. Do Interior.....
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 11:25 hs

    Por isso temos razão quando chamamos os petistas de terroristas, bandidos e bolivarianos.

    Depois os covardes vermelhos saem dizendo que quem é fascista é a oposição. Só idiota acredita das desculpas do PT e de seus patrulheiros virtuais.

    O PT só sabe destruir. Não sabem trabalhar. São especialistas em greves e invasões.

    Fora PT
    Fora Cuba
    Fora Foro de São Pulo
    Fora LuLLa
    Fora fasistas vermelhos comunistas

  7. sempre do mesmo
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 11:26 hs

    A diferença deles, para os “cidadãos normais”, esta na pura e simples obrigação de trabalhar em vez de serem sustentados por organizações sócio-políticas bancadas pelos trabalhadores, os quais eles já não defendem a muito tempo….hoje é o poder pelo poder, o qual vem sendo financiado pela grande descoberta do último milênio para o Brasil, o riquíssimo “Pré-Sal”, que esta adoçando a vida de poucos e deixando um gosto amargo na boca da maioria da Nação.

  8. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 11:29 hs

    São as lições que Zé Dirceu, Genoíno e outros trouxeram de Cuba, depois de anos aprendendo táticas de guerrilhas e é o que emissários do governo bolivariano vieram ensinar por MST.
    Contra tudo isso, contamos com o Exército Brasileiro.

  9. JOAQUINZÃO DO SUDOESTE
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 11:31 hs

    Esperar o que,de alguéns que não tem o justificar….Lixo,semelhante ao Venezuelano,Boliviano e argentina.Por isso que a maioria dos nossos países sulamericanos,somos republiquetas de bananas……é só porcaria,lixo…

  10. Thiago
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 11:38 hs

    Se querem porrada, levarão porrada !! Será o Brasil dos ricos, da classe média, dos humildes conscientes, dos militares e de todos os que realmente trabalham contra esses vagabundos de vermelho !

  11. Geraldo
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 12:02 hs

    Vai correr muito sangue dia 15/03!!!

  12. Igor
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 12:13 hs

    Declaração de jumento!! Alguém aqui conhece políticos do PT e PC do B pobres ? Vejam suas mansões, seus carrões, seu estilo de vida. Ninguém ama mais o dinheiro do que esses vigaristas se dizendo “revolucionários”! Esse tipinho de político só progride aqui na AL, onde a população ignorante acredita e deposita fé em suas propostas nas campanhas eleitorais, e quando o ferro “entra”, a ficha caí! Chega uma nova eleição o povo burro vota nestas bestas hipócritas novamente!! Mas este tipo de declaração é benéfica politicamente contra o Partido dos Tranqueiras, o partidinho tá definhando, morrendo, estão com medo, não possuem mais idéias, vejam o que os seguranças “extrangeiros” de Lula fizeram contra a manifestação da Petrobras, lamentável! Os políticos e afins da esquerda brasileira são denominados “Neo-burgueses”, pois antes ser burguês com dinheiro ganho de forma honesta, do que ser um “Neo-burguês” com dinheiro “roubado” do povo brasileiro!!

  13. Moisés Fróes
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 12:24 hs

    Quáquáquá, já disse, vem para Apucarana e verás quem é que vai levar porrada, vem.
    VEM PARA APAUCARANA SEU BANDIDO.

  14. Freddy Kruger
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 12:32 hs

    O Exército Brasileiro, se ainda não notaram, já foi silenciado pelo Lula a muito tempo. Colocaram só petistas no comando e ganhando bem !.

  15. imaurricci
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 12:42 hs

    Pessoal,adorei o comentário do Sr Paulo aí em cima.
    Só que o mesmo esqueceu ou por um lapso de memória não citou os brasileiros ilustres do PT,tais como: Zé Dirceu,Genoíno,João Paulo Cunha,Delúbio Soares,André Vargas,Silvinho, etc,etc,etc,etc………………………..etc.
    aguardo resposta para completar meus comentários.antecipadamente agradeço.

  16. José Paulo
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 13:22 hs

    Sr. presidente o que é burguesia???????????.
    Burguesia é quem tem dinheiro????????????.

    O Seu partido mudou de lado.

  17. Luigi
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 13:27 hs

    Já fiz o comentário dizendo que é bastante adequado o pensamento de Dionísio, dramaturgo grego que, embora cego, mas ‘enxergando’ melhor que todos, assim disse: “O homem poderoso que junta a eloquência à audácia torna-se num cidadão perigoso quando lhe falta bom senso”. Há alguém no PT – ME DIGAM, POR FAVOR!! – que tenha bom senso?

  18. TROLL
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 14:25 hs

    Atenção Forças Armadas. Está chegando a hora, pois este País está virando um lixo!
    Ponham os Urutus nas ruas e vamos ver esta cambada se mijar.

  19. imaurricci
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 14:40 hs

    Luigi,parabéns pelo comentário, é uma pena que neste país pouquíssimas pessoas tem discernimento das coisas que estão acontecendo no Brasil..

  20. Antonio Vier
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 15:19 hs

    O Fascismo é Fascinante e deixa gente IGNORANTE Fascinada

  21. Eremildo deixou de ser idiota
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 15:29 hs

    IMAURRICCI……………..coloquem na lista de herois nacionais: PIZZOLATTO, RUI FALCAO, ANDRE VARGAS…….

  22. clarice franze
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 15:38 hs

    ACORDA BRASIL, PTERRORISMO INSTALOU-SE NO PAÍS.

    ELES NÃO QUEREM PAZ, ORDEM E PROGRESSO, QUEREM AGRESSÃO, TRIPUDIAM NO BRASÃO QUE SEMPRE IMPEROU NO BRASIL.

    LIBERDADE E DEMOCRACIA.

    FORA, DILMA E LULA, VCS SÃO OS ASPECTROS DO MAL.

  23. Macartista
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 – 17:18 hs

    Como diria H Mencken “O zoológico não se administra da jaula”. O Brasil esta sendo conduzido pelas mãos sujas de sangue e dinheiro roubado do petistas, gente truculenta, mal intencionada, corrupta e incompetente que transformaram o país na República de sindicatos.
    Os corrputos agora invocam razões políticas para justificar seus desmandos e traições, se querem guerra , terão guerra, vale a pena pagar qualquer preço para expurgar essa corja do Brasil.

  24. JÁ ERA...
    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 – 5:09 hs

    Começa pelo sobrenome deste cara. Quaquá !? Tem que dar porrada
    neste Quaquá !!!

  25. QUESTIONADOR
    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 – 12:36 hs

    -Já estou fazendo um estoque de gêneros alimentícios, combustíveis alternativos, aparelhos de ondas curtas, rota de fuga, e perímetro de segurança além, é claro, de muita munição, para enfrentar a guerra civil brasileira que está por vir entre os ditos “burguesinhos” e os facínoras apoiadores do partido reinante!!!

  26. Nicolau
    quinta-feira, 23 de abril de 2015 – 14:36 hs

    Povão bundão gera político ladrão! Medo de lutar faz a corrupção prosperar!
    O PT já está fazendo do Brasil uma Venezuela, por causa da covardia do povão que vota no PT ! No Brasil bundão não tem oposição! Só tem partidos comunistas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*