Presidente da FCC é preso no Carnavibe | Fábio Campana

Presidente da FCC é preso no Carnavibe

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, foi detido pela Polícia Militar durante a confusão registrada na noite de domingo (1º), após o “CarnaVibe”, um dos eventos do pré-carnaval de Curitiba. Cordiolli teria tentado negociar com o oficial da tropa o avanço dos policiais sobre os o público que se dispersava da festa, quando o oficial deu a ele voz de prisão por desacato. Informações da Gazeta do Povo.

A confusão após o “CarnaVibe”, festa eletrônica organizada pela Prefeitura de Curitiba e que antecede o carnaval do município, reuniu 40 mil pessoas e terminou por volta das 20 horas, segundo Cordiolli. Após o encerramento, houve uma confusão nas proximidades do evento, com registro de brigas e estabelecimentos depredados, quando a PM foi acionada.


12 comentários

  1. Roberto
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 15:02 hs

    Começaram a prender a turma do Gustavo? isto que dá se aliar ao PT…

  2. Miguel Jorge Rosa Neto
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 16:08 hs

    FCC? É FuCuCu ( FUndação CUltural de CUritiba ).

  3. Zé da Bota
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 16:10 hs

    Só falta o Gustavo promover o carnaval da maconha…do crack….tornar nossa Curitiba a capital lixo do Brasil. Drogas corriam livremente na Marechal…. quando começou briga entre “drogados” aí lembram que existe policia militar…é o fim da picada, ou o começo?

  4. O bom
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 16:24 hs

    ACABEM COM O CARNAVAL DE CURITIBA, FAÇAM PROPAGANDA PARA O TURISMO VIR PARA CURITIBA, DIZENDO QUE O CARNA DE CURITIBA É TRANQUILIDADE, CHEGA DE ARRUAÇA PRÉ CARNAVAL.

  5. SEGURANÇA SÉRIA
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 16:31 hs

    Senhor Secretario da Segurança , como policial de alto nivel que pensamos ser, acredito que deve conter esta onde de exageros cometidos pelas nossas policias , afinal o povo precisa confiar na policia e não ter medo dela.
    em paises civilizados é isto que acontece e se o senhor deseja mudar o perfil da segurança do estado e fazer com que o povo reconheça é só assim. sair dando tiro para todo lado ou tentara impor a força pelo medo certamente colocará a população contra suas iniciativas por melhores que elas possam lhe parecer.Desejo sucesso ao senhor afinal seu sucesso e nossa segurança.Mas não incentive a violência policial, houve um secretario que saia defendendo todos os exageros e cada vez aumentava mais até que começaram a matar jovens de boas familias em blitz de rotina ele caiu e o povo fez questão de esquecer seu nome. Sucesso

  6. Maria Luíza
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 22:06 hs

    Um verdadeiro horror o que a Fundação Cultural promoveu em Curitiba. Vandalismo e algazarra generalizada.
    Fazer um evento deste porte no meio da rua é pedir para que tenham mortos e feridos. Diante do número de pessoas drogadas e bebadas até que foi pouca a confusão.
    Parabéns PM ! Bem feito ao Cordioli por ter ido preso, deveria passar uns meses na cadeia para aprender que aqui não é o Rio de Janeiro.
    Queria saber quanto pagaram para os DJ tocarem…. e ainda têm coragem de dizer que nao tem dinheiro para pagar horas extras dos servidores municipais.
    FORA FRUET !

  7. ser loque gomes
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 – 22:26 hs

    O Segurança Séria, o negócio é o seguinte: não dá é para aguentar mais nossa cidade ser invadida por bandos de arruaceiros metidos a carnavalescos, que aliás, até agora não entendei essa dita festa pré-carnaval, só trás prejuízo e mais nada, afastando as famílias que gostam de passear pelo centro; ou vai dizer que aquela região toda não virou um antro verdadeiro? Passo por lá (centro e Largo da Ordem), aliás, passava pois há meses não vou mais,pois está cheio de maconheiros, desocupados e marginais, para onde você acha que essas figuras vão “pular” o carnaval? Meu preclaro, te digo uma coisa: querer criticar a P.M. sem sentir na carne o que é contenção de massa, é o mesmo que “sonhar” ganhar na mega sena sem jogar! Pelas suas críticas, se percebe que Vossa Senhoria não tem a mínima ideia do que é isso!!
    E não se trata desse papo político furado de criticar o Secretário da Segurança, mas de primeiro sentir na pele o que é a realidade e o que é “viagens” de pseudos críticos, cuja verdadeira intenção não fica bem clara!

  8. Maria fuxiqueira macumbeira
    terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 – 7:58 hs

    Rivotril e Carbolitium,remédio usado para bipolarismo pra toda esta galera este carnaval de Curitiba e uma piada sempre da nisso,uma maloquerada revoltada,misturado com Curitibocas Nerds,depressivos com síndrome do pânico ,gente ta tudo errado ,prefeito uma Mala sem alça ,Fundação Descultural de CU-ritia chega s ser Sinistro estes lances aqui de Curita,ta que lhe Psicoterapia em toda a população em geral kkkkkkk si rindo mesmo e como diz o Macaco Simão vem se divertir no carnaval mais alegre do Brasil,kkkkkkk

  9. tadeu rocha
    terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 – 9:06 hs

    ZÉ DA BOTA… JAMAIS O NOSSO PREFEITO FARÁ ISSO, SABE PORQUE ZE DA BOTA, ELE É DE UMA FAMILIA SUPER HONESTA, ETC…, VOCÊ DEVERIA SE PREOCUPAR É COM O QUE NOSSO BRASIL ESTA PASSANDO, COM TODO ESSE AUMENTO DE TUDO É ISSO QUE OS BRASILEIROS DEVERIAM SE PREOCUPAR MAIS NÃO FAZ,,, VEJA, ACHO QUE VOCÊ NÃO TEM CARRO, VEJA PREÇO DA GASOLINA QUE VAI SUBIR NOVAMENTE ETC, ISSO SIM ZÉ DA BOTA VOCE TINHA QUE FALAR ESCREVER… ESSA VERGONHA

  10. Beatrix Kiddo
    terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 – 11:56 hs

    Ká ká ká esta turma da FuCuCu não serve nem para organizar distúrbio de Carnaval. A festa foi tão regada à maconha que o cheiro contaminou até os apartamentos da Marechal. Teve gente que só não saiu de casa porque não tinha onde ir dormir. Mas como desgraça pouca é bobagem vamos ver se o PsicoCarnival não siga pelo mesmo caminho. Espero que não, a cidade já está sendo castigada demais pelos que a odeiam.

  11. SEGURANÇA SÉRIA
    terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 – 13:47 hs

    prezado “ser loque gomes” .jamais criticarei os bons policiais até porque tenho muitos amigos tanto na policia civil , como ma policia militar, também , criticar o secretario da segurança seria muito leviano de minha parte afinal ele ainda nem esquentou a cadeira.volto a dizer torço para que ele tenha sucesso na sua gestão pois o sucesso dele é a nossa segurança. ele ja demonstrou conhecimento na area agora devemos aguardar a aplicação.
    falei e repito que ele deve observar e não deixar que hajam exageros de autoridade pois isto não leva nada a lugar nenhum apenas faz com que os próprios policiais comecem a ser rejeitados pelos cidadãos , cair em descrédito, aí meu caro a própria corporação irá sentir. ao contrario do que parece conheço um pouco da área e quando falo de outros lugares não é baseado em viagens turísticas mas porque tive a oportunidade de morar fora para estudar e conviver com outra realidade. acredito que para um bom trabalho é bem melhor ter a população ao seu lado.
    em momento nenhum sou favorável a passar a mão na cabeça de bandido e como você também acho que Curitiba esta virando cidade do “far west”, todo dia tem um tiroteio e nos meus 40 anos de vida nunca vi nada igual, também acho que a policia deve ser austera contra a criminalidade , porem todos sabiam que este ato do qual sou contra, iria acontecer, assim como todo mundo sabe que dos barzinhos do batel saem jovens alcoolizadas dirigindo seus luxuosos carros , todos sabiam também que neste “carnaval nada haver” de rua iria ter “tubão” na mão de menores, maconha, êxtase, cocaína , e tudo mais, não sou especialista mas deveriam ter alguns infiltrados para localizar os focos e atacar diretamente na fonte e não deixar que o tumulto aconteça onde alem de arruaceiros e maus intencionados existe uma parcela de sociedade que gosta da festa e vai para se divertir e neste caso acaba levando a pior dos dois lados .
    para finalizar meu nobre “ser loque gomes” desejo mesmo que o Dr. Francischini faça uma excelente gestão, ainda acredito nas nossas instituições policiais e volto a falar o sucesso do trabalho destes profissionais significa a segurança das famílias paranaenses , mas se deixar com que os policiais excedam na autoridade nas ruas e acredito que nem o comando deseje isto, a população irá rejeitar a presença policial e isto é o que eu menos desejo.
    SENHOR SECRETARIO SUCESSO NA SUA GESTÃO

  12. Zé da Bota
    terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 – 14:25 hs

    Tadeu Rocha… não falei nada pessoal do Gustavo e de sua família… o que aconteceu na Marechal Deodoro…… maconha, ecstasy, cocaína e bebidas alcoólicas a vontade, brigas com espancamento, depredação do patrimônio público é a isso que me refiro. Quanto a estar preocupado com o preço da gasolina, digo-lhe … meu nome é Zé e não Dilma.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*