Na avaliação de Alvaro Dias (PSDB), novo líder da oposição no Senado, o binômio “incompetência e corrupção” foi que conduziu à crise econômica e ética enfrentada hoje pelo Brasil. “Em mais de 40 anos de vida pública, nunca vi um governo tão incompetente como estou vendo agora”, disse ontem em Cascavel. Para sustentar sua conclusão, Alvaro ressaltou que, mesmo diante de um cenário terrível e que compromete seriamente o futuro do País, não houve nenhuma mudança no que se refere à prática administrativa por ocasião da posse do novo governo. “Não se extinguiu um único ministério e não se usou critérios adequados para a escolha dos novos ministros”. As informações são d’O Paraná.
“A incompetência é que determina a elevação de impostos a cada crise. O que precisamos não é aumentar a receita, mas sim diminuir a despesa. Além do inchaço da máquina para atender toda a base de apoio, o governo adota paralelismos que gastam demais, superposição de ações e não faz nada de concreto para estancar a corrupção que corrói o patrimônio público. É um verdadeiro balcão de negócios”, sentenciou.
Sobre o escândalo da Petrobras, Alvaro Dias lembrou que esse já era um fato anunciado há muito tempo. “Quando muitos estavam debaixo da cama escondidos, eu estava propondo a CPI Petrobras em 2009, e as denúncias feitas por mim na época hoje se confirmam. O brasileiro foi apunhalado pelas costas”, declarou, elogiando o trabalho que a Polícia Federal e a Justiça Federal vêm desempenhando nesse caso.
O senador defendeu uma investigação idêntica no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). “Se quebrarmos também essa caixa preta, vamos revelar novos desvios monumentais de dinheiro público, inclusive empréstimos sigilosos para Cuba e Angola”, revelou, assinalando que “se tivéssemos um governo competente e austero, poderíamos fazer com a mesma arrecadação quatro, cinco ou seis vezes mais do que se faz hoje”.
Impeachment
Questionado sobre o afastamento de Dilma Rousseff (PT), tese defendida por algumas correntes políticas, Alvaro Dias foi cauteloso. “Precisamos ver qual o real envolvimento da presidente e buscar razões jurídicas irrefutáveis. Não podemos ficar falando em impeachment irresponsavelmente, mas evidente que se chegarmos à conclusão de que a presidente não tem mais condições de governar o País, não há outro caminho”, sustentou. Lembrando que o Brasil é hoje um País “com instituições devidamente consolidadas, não uma república de bananas”, o senador alertou que não é hora de oportunismo. “Vejo que as coisas estão avançando muito bem na área judiciária e a nós cabe dar apoio para que esse trabalho não sofra dificuldades de continuidade”, ressaltou.
18 comentários
Senador, pq não explica o uso do jatinho do doleiro na campanha de 98 para o senado????? Adora bater mas não quer apanhar né?
O governo petista, esbofeia a face do povo. Em depoimento na “lava jato”, foi dito que diretores da Petrobras, achacavam empresários dizendo que : ou sai a propina ou não tem contrato. O watergate,que derrubou um Presidente americano ( Nixon ), foi “fichinha” diante do que acontece no Brasil comandado pelo PT. Tem que pegar Lula, Dilma, Vaccari (recentemente aplaudido por Lula), colocar em um saco e jogar dentro de uma privada.
disse este monte de besteiras e nem ficou vermelho. Deixe de fazer demagogia barata Álvaro, assim você me envergonha.
Parabens Álvaro Dias e olha que temos mais dois no cargo de senadores )ROBERTO REQUIÃO E A NOSSA GLEIScE), para remar contra o nosso ´Paraná certo ? É uma vergonha esses dois senadores(a) para o nosso Estado. O que eles fizeram para o nosso Estado? Nada, Nada, Nada e nada. O primeiro é um turista segundo a gazeta do povo.
São inúmeros escândalos em muito pouco tempo, se faz necessário medidas radicais para que as coisas entrem na linha.
O Alvaro estava se referindo a São Paulo,Paraná e Goias????????????
concordo com voce alvaro o beto richa e o pior governo que o parana ja teve
Qual, do Beto ou da Dilma?
Ou,”ambos juntos”…
o Senador não está enfeitando o pavão, e exatamente isso msm, corrupção + incompetencia = crise economica
Sr.Senador gostaria de saber de sua opinião com relação ao governo Beto Richa.Que acha?
Concordo com o senador
O Paraná está um caos…..
“Timocracia Aristocrática do Brasil”. Senador Álvaro Dias, o senhor é um homem de elevada consciência política, ao passo de não poder ignorar que o Brasil preside autocrático regime político (o presidencialismo), desencadeando-se num engendrado e opressivo sistema eleitoral de Voto Obrigatório, donde jamais credenciando um governo de gestão democrática, seja PT, PSDB, PMDB, etc, etc… Porquanto, até hoje, nenhum dos presidentes governou o país de forma democrática.
… e olha que de incompetência na administração pública o Álvaro Dias entende e muito. A coisa realmente tá feia!
Esse Cezar Silvestre é assalariado do PT? Só pode ser pois aparece em blogs defendendo a “corja de malandros.
Eleitor Curitibano. Alvaro não tem nenhuma participação nesse governo. Não tem nenhuma indicação. Não participa e esta longe do Beto. Não pode ser contaminado
Escolhe um ai do seu gosto para que eu possa defender sua tonta,
participei das diretas já com José Richa, Helío Duque você Senador Alvaro Dias, Requião, Mauricio Fruet, entre outros,é lamentàvel ver nosso país nesta UTI e o Estado vivendo seus ultímos suspiros por incompetência por achar que administrar um Estado é como administrar sua casa,tenho saudades de seu Governo.
Isaías 10
1 Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores,
2 para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos!
3 Que farão vocês no dia do castigo, quando a destruição vier de um lugar distante? Atrás de quem vocês correrão em busca de ajuda? Onde deixarão todas as suas riquezas?
4 Nada poderão fazer, a não ser encolher-se entre os prisioneiros ou cair entre os mortos. Apesar disso tudo, a ira divina não se desviou; sua mão continua erguida. Provérbios 29: 2 Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama.Provérbios 29:4 Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.