MP protocola denúncia contra presidente do PT que pregou 'porrada' contra os adversários | Fábio Campana

MP protocola denúncia contra presidente do PT que pregou ‘porrada’ contra os adversários

unnamed

O Ministério Público protocolou denúncia contra o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, ao procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Marfan Vieira. A representação foi feita após Quaquá, que é prefeito de Maricá (RJ), defender publicamente “dar porrada” contra os adversários políticos. As informações são d’O Globo.

Horas depois de o ex-presidente Lula discursar no Rio de Janeiro pedindo que os petistas não fujam do embate com a oposição, mesmo que para isso tenham que recorrer à briga, Quaquá usou o Facebook para convocar a militância a “pagar com a mesma moeda” dos “burguesinhos” qualquer ataque que sofrer. “Agrediu, devolvemos dando porrada!”, propôs.

Na terça-feira, uma manifestação em frente à sede da ABI, no Rio, em favor da Petrobras, terminou em tumulto, com socos e pontapés. De noite, vídeo postado nas redes sociais mostrava Guido Mantega hostilizado no saguão do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, enquanto internava sua mulher.

Quaquá afirmou que a mensagem que publicou no Facebook foi a forma que encontrou para mostrar descontentamento com o grupo que havia hostilizado o ex-ministro da Fazenda. Na postagem, o petista acusa os adversários de falso moralismo e de “quererem achincalhar um partido (PT) e uma militância.” O comentário do presidente regional do PT é acompanhado da foto de Mantega e do link de uma reportagem sobre o episódio no hospital.


14 comentários

  1. Zé Venancio
    sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 12:34 hs

    Deputado Francischini Jr. falou algo bem parecido, no momento da invasão dos servidores à AL. Gravado em video, seu Campana…
    Não é por isso que iremos demonizar o jovem, não é mesmo?

  2. AMARAHAL
    sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 12:42 hs

    ALEM DA DENUNCIA O MP PRECISA ABRIR UM PROCESSO DE IMPEACHMENT E CASSAÇÃO DE DIREITOS POLÍTICOS DESSE IDIOTA.

  3. Paolo
    sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 13:05 hs

    E por que o MP não tem CORAGEM para denunciar Lula, que mandou o “exército” do MST atacar os adversários do PT? É medo?

  4. sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 13:57 hs

    E contra o Lula nada? Está na hora desse barbudo, conhecido na época da ditadura de BARBA, de ser indiciado e responder pelos crimes cometidos, inclusive, de enriquecimento ilícito.

  5. claudineo pedro de mello
    sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 16:23 hs

    porque não denuncia o Lula, pois ele também incitou a violência.

  6. Eremildo deixou de ser idiota
    sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 17:02 hs

    EREMILDO, ao contrário do Lula, lê jornais e traz a colação o que eles escreveram nesta semana:

    “Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas”

    “O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste país sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas”

    Qualquer estudante de direito sabe o que diz o CODIGO PÉNAL:

    ART.286 – INCITAR, PUBLICAMENTE, A PRATICA DE CRIME.
    PENA – detenção de 3 (três) a 6 (seis) meses.

    ART.288-A – CONSTITUIR, ORGANIZAR, MANTER OU CUSTEAR ORGANIZAÇÃO PARA-MILITAR, MILICIA PARTICULAR, GRUPO OU ESQUADRÃO COM A FINALIDADE DE PRATICAR QUALQUER DOS CRIMES PREVISTOS NESTE CÓDIGO.
    .
    PENA – reclusão de 4(quatro) a 8 (oito anos).

    Falta no Rio um Promotor como o Daltan Dalagnol e um Juiz como o Sergio Moro para enquadrar o “agitador de rua” o incitador da violência, o pregador da cizania entre pobres e ricos, o mentiroso contumaz e o gabola de sempre.

    Na verdade o Lula não mudou, o que mudou foi o amadurecimento da opinião pública que mais informada ja não se deixa mais levar pelas mentiras do lulopetismo, como esta última da presidANTA

  7. Parreiras Rodrigues
    sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 18:40 hs

    Quando alguém coloca alguma coisa contra o PT no blogue do Esmael, os petralhas mandam o cara migrar para o blogue do Campana, “lugar dos coxinhas”, dizem os abestados. Mas lá, o Esmael não comenta coisa alguma sobre a greve dos caminhoneiros, por exemplo. Rombo na Petrobrás, nem uma linha até hoje. A respeito do silêncio do Brasil quanto à prisão do prefeito venezuelano pela tirania do Maduro, nem pensar. Sonre o papelão do Lula na reunião dos “petroleiros” na sede da ABI falando em exército do Stédile, uma fala de agitador de porta de buteco, nem em sonho. Sobre a merda que Dilma falou a respeito do rebaixamento da Petrobrás pela Moody1s, duvido que digam algo. Por ai….

  8. Helena
    sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 19:28 hs

    Este é o nível dos petistas que governam(desgovernam ) o Brasil, alás é dai para cima, além de ladrões e corruptos. Não voto nem para ser anão de jardim.

  9. Juca
    sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 19:34 hs

    Vai ver o que é bom para tosse.

  10. sábado, 28 de fevereiro de 2015 – 21:52 hs

    …. é mesmo pra rir. Quaquá, Quaquá, Quaquá!

  11. Mírian Waleska
    domingo, 1 de março de 2015 – 0:23 hs

    Faz dias que esse morimbundo cachaceiro está incitando o povo a violência. Tem que fechar esse sapo na cadeia!

  12. BigPeter
    domingo, 1 de março de 2015 – 0:59 hs

    Eu não tenho medo de petista.

  13. domingo, 1 de março de 2015 – 4:02 hs

    Muito obrigado pela dica! :)

  14. Juca
    domingo, 1 de março de 2015 – 6:31 hs

    Está começando a derrocada final desse partido oportunista que agora quer revidar na base da violência. Mas dia 15 não vai haver petistas nem seus asseclas e nem força de segurança que contenham a população, que começou a despertar e entender que não pode ser usada como massa de manobra.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*