Dirceu e Vaccari eram os responsáveis por receber propina, diz doleiro | Fábio Campana

Dirceu e Vaccari eram os responsáveis por receber propina, diz doleiro

josedirceu-o_globo

Em depoimento à Polícia Federal, Youssef afirma que o ex-ministro da Casa Civil usava codinome “Bob” para registro de contabilidade de Julio Camargo

Renato Onofre, O Globo

O doleiro Alberto Youssef afirmou, em delação premiada à Justiça, em outubro, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, eram os responsáveis no PT por receber as propinas das empreiteiras envolvidas no esquema da Petrobras. Youssef disse que o consultor Júlio Camargo — que já admitiu ter intermediado propina no esquema da Petrobras — tinha uma relação “muito boa” com Dirceu e uma ligação com o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palloci.

Os pagamentos de propinas feitas por Julio Camargo, que foi consultor da Camargo Corrêa e da Toyo-Setal, eram feitas em um edifício na Rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi. De acordo com Youssef, ele era o responsável de levar o dinheiro a Camargo que distribuía aos agentes políticos.

“O dinheiro entregue pelo declarante em São Paulo servia para pagamento da Camargo Corrêa e da Mitsue Toyo ao PT, sendo que as pessoas indicadas para efetivar os recebimentos à época eram João Vaccari e José Dirceu”, afirmou Youssef em depoimento à Polícia Federal.

De acordo com Youssef, a ligação entre Dirceu e Camargo também era pessoal. O ex-ministro usava o jatinho do consultor com frequência. Na contabilidade de Camargo o nome de Dirceu aparecia como “Bob”.

“Julio Camargo possuía ligações com o Partido dos Trabalhadores, notadamente com José Dirceu e Antonio Palocci”, diz parte do trecho da delação premiada de Youssef à Polícia Federal.
saiba mais


6 comentários

  1. Helena
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 18:06 hs

    Nunca duvidei desse indivíduo de inteligência admirável somente para fraudar os cofres públicos etc.

  2. quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 18:28 hs

    Estava na cara de que o Zé Dirceu, além de estar envolvido no Mensalão, tinha um cordão umbilical como PROPINODUTO. Quem come melado uma vez vai comer sempre ATÉ SE LAMBUZAR. Desta você não escapa, cavaleiro do Criador. Agora reclame para a ONU sobre sua inocência.

  3. quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 18:39 hs

    O que se comenta é que essas manifestações do PT/CUT/APP é só para DESVIAR O FOCO DA ROUBALHEIRA DO PT QUE ESTÁ VINDO TUDO A TONA

  4. Luigi
    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 – 18:54 hs

    De “codinome” esse cara entende tudo!

  5. VISIONÁRIO
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 8:09 hs

    Alguem tem dúvida que o Mensalão e o Petrolão são irmãos siame-
    ses ??? Tudo arquitetado pelo PT para ganhar dinheiro fácil mesmo.
    Bobos somos nós que acreditamos em Papai Noel…

  6. sargento tainha
    sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 – 11:26 hs

    Se investigarem a OAS e ODEBRETCH chegarao ao consultor de nove dedos, da mao grande,… do PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*