O governador Beto Richa mudou sua estratégia para aprovar medidas de ajuste fiscal. Desistiu da aprovação rápida do pacote completo, o que elimina a transformação do plenário da Assembleia em Comissão Geral. Abriu mão, ao menos por enquanto, de medidas consideradas inaceitáveis por professores e funcionários. A partie de agora vai enviar para a Assembleia as medidas, uma por uma, que tramitarão nas comissões da Casa.
As primeiras a sserem encaminhadas ao Legislativo são a criação da Nota Fiscal Paranaense, a implantação de um cadastro de inadimplentes e a possibilidade de refinanciamento de dívidas de ICMS e IPVA. Veja o iinfográfico preprado pela Gazeta do Povo:
5 comentários
Parece que esta aprendendo . Nao adiantara ficar disfarcando, seguitremos atentos a nossa previdencia. Nem tentem votar na calada da noite,porque se o fizerem, ate temo o que podera acontecer
O primeiro nome que deverá constar no CADASTRO DE INADIMPLENTES será do BETO RICHA.
Tudo isso ai é apenas paliativo. Enquanto não cortar gastos dentro dos três palácios, ou seja, Iguaçu, Justiça e Contas, não vai adiantar nada. Queimou seu filme e está em descrédito com população. Perdeu seu grande cacife para Senador em 2018, vai ficar no limbo igualzinho a Gleysi que a todo instante queima seu filme tentando defender o indefensável em Brasília. O povo deixou de ser burro faz tempo
Ou toma atitude cortando por exemplo, Auxílios Alimentação e Moradia em todos os níveis, Comissionados para agradar seus compadres na Assembleia, Secretarias abarrotadas de funcionários desnecessários e inoperantes, não vai adiantar nada.
Mentira tem perna curta, e não cola mais nem aqui, nem em Brasília e muito menos no Sul do país.
Esses aposentados atuais seriam aqueles nababos do tribunal de contas?Seriam aquelas aposentadorias de gente que nunca trabalhou e tem suas coberturas em praias,ou para pagar pensões para viúvas de ex governadores.
O primeiro nome da lista do cadastro de inadimplentes deverá ser do BETO RICHA.