Anderson Silva suspenso | Fábio Campana

Anderson Silva suspenso

anderson silva---

Um dos principais nomes da história do UFC, o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão dos médios, foi suspenso preventivamente após a audiência da Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas. Ele será ouvido e terá sua defesa no próximo encontro disciplinar da entidade, que ainda não tem data marcada, mas deve acontecer em março. O lutador brasileiro foi representado pelo advogado Michael Alonzo, por telefone. As informações são do UOL.

Nick Diaz também está suspenso de forma preventiva até o próximo encontro por ter sido flagrado com maconha em seu exame antidoping do dia da luta. Anderson foi suspenso por ter sido flagrado no exame antidoping em duas oportunidades, uma antes da luta e outra no UFC 183, quando venceu Nick Diaz.

O primeiro resultado do exame saiu alguns dias após o combate que marcou seu retorno ao octógono. A demora para a divulgação, de acordo com a Comissão Atlética de Nevada, foi por um atraso do laboratório. Ele foi flagrado com dois tipos de anabolizantes: drostanolona e androsterona.

Já no exame feito no dia da luta, em 31 de janeiro, ele testou positivo novamente para drostanolona na coleta de urina e também foi flagrado pelo uso de dois ansiolíticos (Oxazepam e Temazepam), que são liberados pela Agência Mundial Antidoping, mas proibido pela Comissão Atlética de Nevada.

Apesar do primeiro exame positivo, o UFC demonstrou apoio a Anderson Silva desde que o resultado foi apresentado. Mesmo assim, a Comissão pediu a sua retirada da próxima edição do The Ultimate Fighter Brasil, que estava sendo gravado em Las Vegas, dando lugar a Rodrigo Minotauro.


6 comentários

  1. KAREKA
    quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 – 21:37 hs

    Quem sabe agora ele pense em começar a trabalhar….eu falei…TRABALHAR………..realmente UFC……..ULTIMA FALCATRUA DO CALHORDA. E passar bem.

  2. JÁ ERA...
    quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 – 6:10 hs

    Está na hora do nobre Anderson Silva pendurar as luvas. É impres-
    sionante um atleta deste nível usar medicamentos proibidos em um
    momento delicadíssimo como este. E não adianta discutir a possibili-
    dade de erro nas análises porque os caras são muito sérios por lá.

  3. Luigi
    quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 – 11:24 hs

    Como em todos os esportes ALTAMENTE COMPETITIVOS, trata-se o UFC de uma atividade em que predomina a selvageria e a estupidez, pois nele a essência é a violência provocada pela união das habilidades TÉCNICA e FORÇA.
    Ao contrário, quando encarado de forma lúdica, o esporte é saúde, espaço para o social, oportunidade de desenvolver o físico e o mental e de aliviar o estresse, atmosfera esta que desaparece quando visto apenas pelo ar da competição em que se luta contra tudo e contra todos.
    Sinceramente, fico com a canção “Terceiro” que a banda Ultraje a Rigor compôs e gravou nos anos 80, com o que ironizava a estupidez da competição esportiva: “Todo equipado, preparado na linha de partida/ aqui a pouco vai ser dada a saída/ Todo mundo nervoso e eu não tô nem aí/ O importante é competir/ Marcando passo vou seguindo sem ser muito ligeiro/ Com cuidado pra não ser o primeiro/ É bonito, eu imito, mas o pódio não é pra mim/ Eu não sou a fim!”.

  4. KAREKA
    quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 – 12:01 hs

    AO LUIGI…….CURTO , GROSSO E VERDADEIRO.

  5. Ilson
    quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 – 14:34 hs

    A unica que voa alto para bem longe corta e o vento e o mar, voa livre sem tristezas se eu estivesse em seu lugar é a aguia, os demais sobem e despencam……

  6. KAREKA
    quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 – 18:28 hs

    O comentário do Ilson, me fez lembrar do saudoso DIRCEU GRAESER…………lembra Fábio.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*