Tribunal nega liberdade a Nestor Cerveró | Fábio Campana

Tribunal nega liberdade a Nestor Cerveró

unnamed

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou nesta sexta-feira, 16, liberdade ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso na Polícia Federal em Curitiba desde terça-feira (13), a pedido da força-tarefa da Lava Jato. “Não se verifica flagrante ilegalidade no decreto prisional, capaz de atrair o deferimento do pedido liminar”, informa o desembargador em sua decisão. As informações são do Estadão.

Réu em um dos processos da Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na aquisição de navios-sonda de exploração de petróleo em alto mar, Cerveró teve prisão preventiva decretada após movimentação financeira suspeita.

O desembargador do TRF afirma que “é, no mínimo, estranho, que o paciente procure diminuir seu patrimônio pessoal e transferir aplicações financeiras” quando é alvo de acusação criminal.

O magistrado afirmou ser “imprescindível a requisição de informações” ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato, e refutou o argumento de defesa de que a prisão decretada sem fundamentos.

“Ao contrário do que sustenta a defesa, a decisão que determinou a segregação não é genérica, mas sim fundada em
fatos concretos.”


3 comentários

  1. Ezequiel
    sábado, 17 de janeiro de 2015 – 13:49 hs

    Policial Federal ao entregar o prisioneiro para o médico fazer o exame de corpo de delito:

    — “Dr., eu juro pro senhor que quando nós pegamos ele já estava assim !!”

  2. Luigi
    sábado, 17 de janeiro de 2015 – 15:12 hs

    O Sr. Nestor Cerveró, aquele que, em consequência de uma alteração anatômica, obteve uma visão estereoscópica dos cofres da Petrobras. Com a possível e esperada colaboração dele, o Brasil ainda espera a prisão de mais três: o picareta, que por muito tempo presidiu a empresa e comandou de perto a roubalheira; a dona Dilma, que presidiu o Conselho de Administração (Deliberativo); e, finalmente, o Exu de Garanhuns, o CAPO DI TUTTI I CAPI.

  3. Juca
    sábado, 17 de janeiro de 2015 – 17:55 hs

    E o Linguado continua preso…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*