O TCE-PR aceitou e aprovou o recurso apresentado pelo ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) contra a decisão anterior que havia julgado irregulares as contas de 2007 da Foztur devido à falta de justificativa para o aumento de 0,85% na conta de parcelamento de tributos e contribuições a longo prazo.
Ao recorrer, Mac Dolnald comprovou que o aumento se deu em razão da aplicação de índice de correção da Receita Federal. Ao analisar a documentação, o TCE-PR decidiu pela regularidade da prestação de contas. O relator do processo, foi o conselheiro e ex-deputado Durval Amaral. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos membros do Tribunal Pleno.
6 comentários
É uma irresponsabilidade irreparável um órgão de fiscalização agir de forma irracional, político-partidária, reprovando uma conta e depois ter que aprova-la. Vergonha para o nosso Tribunal de Contas!
Faço minhas as palavras do Sr. Justino. Denigrem a imagem e conduta das pessoas, pois a primeira coisa que fazem é publicar os seus julgamentos inconsequentes. Como é que técnicos, chefes, supervisores, assessores e conselheiro não viram tamanha barbaridade? Será que nunca viram operações de parcelamentos?
Sera. O que sera.
Mas, ilegalidades aprovam! O Programa Tudo Aqui desaprovado pelo Ministério Público por problemas na licitação foi aprovado pelo TCE…quem explica?
Livrou-se de uma das dezenas de malfeitos realizados durante suas duas gestões de INFELIZ LEMBRANÇA.
Foi o melhor prefeito que Foz do Iguaçu já teve. O atual é piada de mal gosto.