Silvio Barros reúne G7 | Fábio Campana

Silvio Barros reúne G7

reuniao g7 - silvio barros

O G7, grupo de entidades do setor produtivo paranaense, conheceram nesta semana o modelo de planejamento de longo prazo que a Secretaria de Planejamento pretende implantar para o Estado, segundo o secretário Silvio Barros. “A ideia é aproveitar a experiência que temos em Maringá, de uma relação sinérgica, harmônica e altamente produtiva entre a sociedade civil organizada e o poder público no que diz respeito a planejar e pensar o futuro de longo prazo – onde a gente quer chegar, qual é o nosso norte, a direção em que temos que andar”, disse.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo elogiou a interação entre o poder público, setor produtivo e sociedade. “O diálogo do secretário com o G7 é um sinal de que estamos em um novo bom momento de diálogo com o governo do Estado”.

O presidente da Faep, Ágide Meneguette, afirmou que o modelo de planejamento apresentado por Barros agrada as entidades. Apesar de se dizer realista em relação aos avanços que podem ser alcançados, mostrou-se esperançoso de que o Estado tenha um plano de desenvolvimento de longo prazo.

Além de Edson Campagnolo (Fiep) e Ágide Meneguette (Faep) também participaram da reunião os presidentes da Fecomércio Darci Piana; da ACP, Antônio Espolador Neto (ACP); do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski; da Faciap, Guido Bresolin Junior e da Fetranspar, Sérgio Malucelli.

“Esse é um exercício que a gente entende que deve ser feito por todo mundo. Ele não pode ser imposto de cima para baixo. Cada região do Paraná, com as suas complexidades, suas vocações naturais e seus diferenciais, precisa estabelecer esse norteamento. E o Estado complementa, com uma política de desenvolvimento econômico e de incentivos, aquilo que é a vocação natural da região”, disse Barros.

“O G7 já vem trabalhando faz tempo em projetos que são estratégicos para o Paraná, mas precisavam ouvir que o governo do Estado tem o mesmo nível de disposição que eles para convergir nas ações. Senti uma boa receptividade e que nós estamos alinhados, caminhando na mesma direção, o que já é uma vantagem significativa”, declarou.


7 comentários

  1. Paulo
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 9:25 hs

    Fico feliz pelo Paraná conhecer um pouco do ideal e do conhecimento do Silvio Barros. Perder um pouco desse preconceito de gente que realiza. Ainda vai ser fundamental ao estado.

  2. CORINGA
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 10:12 hs

    ESTE SECRETARIO É O ÚNICO QUE ESTA AVANÇANDO NA ÁREA E BUSCANDO SOLUÇÕES PARA O ESTADO .
    COISA QUE O EX SECRETARIO E SUA EQUIPE ASSESSORIA NÃO FEZ .
    PELO ANDAR DA CARRUAGEM OS TRABALHOS DE QUATRO ANOS DA OUTRA GESTÃO SERÃO SUPERADOS EM SEIS MESES POR ESTE SECRETARIO

  3. Johan
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 11:00 hs

    Caro FÁBIO, esse grupo G – 7 em parceria com o governo estadual, e o governo dando a eles a importância, a competência, o dinamismo, a determinação ao trabalho que possuem, será uma grande parceria para o desenvolvimento do estado. Entendo que o ESTADO está num momento por demais importante, pois para a economia estadual os grandes fatores que participam do desenvolvimento econômico da sociedade, nesse ano não faltarão – água e energia elétrica, portanto os dirigentes devem estar com o foco na ampliação da economia como um todo e buscar a 2ª colocação na economia nacional até o final desse mandato. Pode ser uma META a ser buscada pelos dirigentes, envolvendo a sociedade toda para ser alcançado. Atenciosamente.

  4. curioso
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 12:20 hs

    Mas e o povo que paga a conta não
    participa?

    Este G7 sabe tudo de todos?

  5. CORINGA 2
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 12:53 hs

    TEMOS QUER TER EM NOSSA MENTE QUE PLANEJAMENTO É COISA PARA AGORA MAS PRINCIPALMENTE PARA O FUTURO E TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE SILVIO BARROS FARA SUA LIÇÃO DE CASA COM MÉRITOS E DEIXARÁ UM LEGADO MUITO IMPORTANTE PARA O ESTADO A EXEMPLO DE OUTROS CARGOS QUE OCUPOU.
    SUCESSO PARA ELE E PARABÉNS AO BETO POR TER ESCOLHIDO ELE.

  6. Marcelo
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 17:45 hs

    Fábio, se deixarem o Silvio Barros II trabalhar com certeza colocará o Paraná nos eixos nesses próximos anos. Como Prefeito de Maringá, foi o melhor Administrador que a cidade já teve.

  7. MARINGAENSE
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 12:59 hs

    ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS DO NOSSO REPRESENTANTE NO EXECUTIVO ESTADUAL. ELE NOS ENCHE DE ORGULHO . QUEM O CRITICA AGORA TERÁ QUE SE REDIMIR DEPOIS POIS ONDE COLOCOU A MÃO A COISA ACONTECEU DA MELHOR MANEIRA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*