Servidores do ICI entram em greve e 156 fica fora do ar | Fábio Campana

Servidores do ICI entram em greve e 156 fica fora do ar

paralizacao 156

da Banda B:

A central de atendimento telefônico da Prefeitura de Curitiba, a Central 156, está fora do ar desde o final da manhã desta quinta-feira (8). De acordo com ligações e mensagens que chegaram até a redação da Banda B, os trabalhadores teriam iniciado um movimento de paralisação, que levou ao problema. A Prefeitura de Curitiba, por sua vez, informa que não recebeu nenhum comunicado nesse sentido e que a indisponibilidade teria sido provocada na troca de turnos durante a paralisação no transporte coletivo.

Os trabalhadores da Central 156 são ligados ao Instituto Curitiba de Informática (ICI), que não confirmou a paralisação. Como os funcionários do ICI não são servidores públicos, também não possuem um sindicato que responda oficialmente por eles.

À Banda B, um trabalhador que não quis se identificar afirmou que eles já estão de braços cruzados. “Estamos entrando em uma possível greve. Cuidamos de toda a parte de tecnologia da informação da prefeitura e se pararmos, tudo para”, garantiu.

Em nota, a Prefeitura disse que não recebeu comunicação oficial sobre paralisação e que os sistemas administrados pela administração municipal funcionam normalmente. “No caso do 156, houve problemas na troca de turno, por causa da paralisação de ônibus, o que ocasionou lentidão no atendimento em alguns momentos. A Prefeitura disponibilizou carros para buscar funcionários em casa.”


7 comentários

  1. amigo do fruet
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 – 17:10 hs

    Mas é claro que eu acredito.
    assim como acredito nas capivaras dessa prefeitura falida que não honra compromissos.
    Quero é mais que esse instituto paralise tudo. Aí quem sabe a prefeitura se mexa pra fazer uma entidade tecnológica a toque de caixa.

  2. Funcionário do ICI
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 – 17:29 hs

    Cade meu dinheiro prefeitinho de merda? Segunda feira tem piquete na frente do ICI para deflagrar uma greve, juntamente com o sindicato, que temos sim e se chama SENALBA-PR, Se até semana que vem não recebermos nosso salario a cidade vai parar!!

  3. Greve
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 – 19:22 hs

    Greve? paralização de 30 minutos, a greve mesmo será semana que vem, GUSTAVO FRET O REI DO CALOTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Beatrix Kiddo
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 – 20:40 hs

    Será que só o pessoal da Setran está nas ruas cumprindo a quota diária? Do jeito que a coisa vai daqui a pouco as US e PS vão parar também. O ano já começou, não sei se informaram isto ao Não-faz-nada. Alguém aí, ó bando de cuecas de seda,avisem o homem que o ano já começou, é hora de trabalhar. Ou ele é partidário daquela turmar que diz que o ano só começa depois do Carnaval?

  5. Paulo
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 9:32 hs

    Esse ICI é a maior bomba e o maior assalto já visto na administração pública. E o povo que paga!

  6. Beltrão
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 10:56 hs

    Gestão Gustavo Fruet e sinônimo de incompetência!!!

    Na Guarda Municipal servidores também levaram calote no pagamento do 13 salario, cerca de 75 servidores da regional matriz tiveram seus rendimentos afetados,

    Tem a questão dos cobradores e motoristas….

    Chama a vó Gertrudes pra pagar a conta, kkkkkkkkkkkkkk

  7. Funcionário do ICI pt.2
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 11:41 hs

    Se até o dia 13/01 não for pago nosso salário de benefícios, o ICI vai parar, incluindo a central 156, em consequência Curitiba também para. Chega de funcionários bonzinhos dizendo amém para tudo, todo começo de ano é a mesma coisa, ficamos nervosos, pois a Prefeitura não honra suas dívidas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*