Sciarra administra guerra pelos cargos do 2º escalão | Fábio Campana

Sciarra administra guerra pelos cargos do 2º escalão

Eduardo Sciarra

Agora é que são elas. Eduardo Sciarra, do PSD, novo chefe da Casa Civil de Beto Richa, terá que administrar com paciência e cuidados especiais, a guerra que come solta nos bastidores da base de apoio do governador reeleito Beto Richa. Para iniciar, ele propôs e é o que vai acontecer, a demissão de todos os que ocupam cargos em comissão. Ninguém mais estará no governo por favores obtidos no passado. Tudo recomeça, com o novo mandato de Beto Richa e com Sciarra no comando.

A briga agora é pelos cargos do segundo escalão, onde se encontram alguns postos de importância maior até que o de muitas secretarias. A direção financeira de estatais, por exemplo, é luxo só. Diretorias gerais de secretarias estratégicas, como a Fazenda, são cobiçadissímas. E mesmo cargos que parecem menos atraentes, como a direção da arrecadação, vão à mesa das disputas.

Para que se tenha uma ideia, o ex-deputado estadual, ex-chefe da Casa Civil, hoje conselheiro do Tribunal de Contas, Durval Amaral, teria em sua cota pessoal remanescente da gestão anterior, mais de 300 cargos de várias magnitudes, que vão de motorista a gestor de grandes receitas, inclusive portuárias. Pois, pois, a política mudou, a correlação de forças no legislativo também mudou, e os novos players da política nativa querem avançae nesse território e em outros. Assim caminha a humanidade. Ou melhor, a fila anda.


2 comentários

  1. Alaor
    domingo, 4 de janeiro de 2015 – 16:31 hs

    Este é o Sciarra, competência tem de monte e saberá com maestria conduzir a casa civil. Parabéns.

  2. Gustavo Suplicy
    domingo, 4 de janeiro de 2015 – 20:58 hs

    Assino embaixo quantas vezes forem preciso Alaor!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*