Rossoni prepara-se para o mandato de federal e para as eleições de 2016 | Fábio Campana

Rossoni prepara-se para o mandato de federal e para as eleições de 2016

VALDIR-ROSSONI

Exilado em sua fábrica de Bituruna desde que deu posse ao governador Beto Richa, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, prepara-se agora para uma nova fase em sua trajetória política. Cuida do novo mandato de deputado federal, mas não descuida dos planos e das articulações para participar ativamente das eleições municipais. Especialmente em Curitiba, onde fez cerca de 50 mil votos, o que o coloca no topo, entre as lideranças do PSDB. Depois de Fernando Francischini, é ele o mais votado para deputado federal na capital. Não falta quem o veja como possível candidato tucano a prefeito de Curitiba.

Hoje, Rossoni deu longa entrevista ao blog. Relatou suas conversas com Eduardo Cunha, do PMDB, candidato a presidente da Câmara e virtual eleito, com quem descobriu que tem grandes afinidades. Tem conversado também com lideranças do Estado e avaliado com elas o novo quadro político que surgiu das urnas no ano passado, com um surpreendente realinhamento de forças e de lealdades.

— Ainda não avaliei a possibilidade de ser candidato, mas com certeza estarei na mesa de negociações com a votação que fiz em Curitiba. Mas neste momento estou a me preparar para a nova arena onde vou atuar, em Brasília, percebi que é hora de fazer novos amigos e buscar aliados leais. Mas sempre com o cuidado de não me desprender da base para atuar firme nas municipais e ombrear com novas forças que emergem.


9 comentários

  1. LENZA TOLEDO
    terça-feira, 13 de janeiro de 2015 – 21:52 hs

    Beto Richa deve muito de seus mandatos a esse homem..Tenho fotos lá dos tempos onde Beto Richa ainda era possível candidato a prefeito de Curitiba, e Rossoni já o apresentando no interior , onde ninguém o conhecia. E agora com todo trabalho bem feito na Assembléia, inclusive com economia devolvendo ao Estado esse dinheiro, ajudando assim a reeleição de Beto Richa…..Jurava que Rossoni seria um braço direito de Beto…

  2. VERDADE
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 – 0:24 hs

    Eh o final dos tempos…nem assumiu e jah pensa em 2016? Falta vergonha na cara! Político carreirista! Que nojo.

  3. Paulo
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 – 1:28 hs

    Tudo isso é medo do ostracismo? Todos sabemos que você será um grande deputado federal, grande líder! Pare de aparecer um pouco!_E vai cumprir essa infinidade de acordos eleitorais? Incomodou tds os cantos do estado!

  4. Ayrton
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 – 8:36 hs

    Apenas uma correção, o Rossoni em Curitiba não chegou a fazer 24 mil votos, portanto bem longe dos 50 mil citados nesta nota.

  5. AGENTE
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 – 10:33 hs

    o negocio dele é bituruna e suas madeiras , curitiba não é sua praia, espero que como deputado federal faça alguma coisa para o parana , já que como presidente da assembleia so perseguiu os funcionários pequenos . a economia que tanto fez propaganda não vale a pena nem entrarmos nos detalhes

  6. RISADINHA
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 – 11:28 hs

    Não tem cacife para ser prefeito de Curitiba.

  7. Carlos Tanques
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 – 11:39 hs

    Vejo o Rossoni como um lider do Paraná.. É verdade quem levou pra conhencer o interior de todo nosso Estado o atual Gov. Beto foi o Rossoni..Acredito que vai fazer um trabalho exemplar em Brasilia…

  8. brasileiro
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 – 12:53 hs

    É enquanto trabalhamos ele só engorda sua conta bancaria espero que o povo Curitibano tenha memoria e não vote em um arrogante que so visa beneficio próprio
    lembrar dos alto salários que recebia indevidamente, o abuso do poder em mandar
    demitir uma jornalista Radio band , empreiteira baiana.

  9. Jorge
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 – 13:02 hs

    Rossoni, grande Deputado Estadual, exemplo para o Paraná, Será um excelente Deputado Federal, com certeza defenderá os interesses dos paranaenses. Como futuro candidato à Prefeitura de Curitiba, acredito que será uma ótima opção aos eleitores, pela sua experiência política e garra.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*