PT busca Mujica para festejar seus 35 anos | Fábio Campana

PT busca Mujica para festejar seus 35 anos

Foto: Ueslei Marcelino/ Reuters
mujica e dilma

O PT tenta trazer a Belo Horizonte o ex-presidente do Uruguai José Mujica como uma das grandes estrelas de um encontro no início de fevereiro. O evento marcado para os dias 6 e 7, vai comemorar os 35 anos de fundação da legenda. Informações do O Tempo Online.

Além de Mujica, a expectativa é a de que toda a cúpula do partido e suas principais lideranças históricas estejam na linha de frente da festividade, incluindo o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, ministros, governadores e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Servirá ainda como uma vitrine para Fernando Pimentel, governador mais forte da legenda e que corre por fora na briga para ser o nome do partido à sucessão de Dilma. Os favoritos hoje, no entanto, são Lula e Aloisio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil.

Ainda que todos eles estejam presentes, ninguém deve chamar mais a atenção do que o convidado internacional caso ele aceite o convite. O socialista José Mujica é popular por seu estilo informal e pelas políticas progressistas adotadas em seu país, como a descriminalização do aborto, a liberação com regulação do consumo da maconha e o casamento homoafetivo.

O PT formou uma comissão interna apenas para fazer os preparativos da festa nacional. O local onde acontecerá o encontro ainda não está sendo divulgado pela legenda. Além de marcar os 35 anos, 2015 é simbólico para o PT por ser o 13º ano do partido no comando do país.


5 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 27 de janeiro de 2015 – 10:46 hs

    Será que vai ter fumacê? Ou cafungação?

  2. Sergio Silvestre
    terça-feira, 27 de janeiro de 2015 – 11:40 hs

    Esse Doutor ai poderia lavar a boca quando fala do Mujica?Se voce tivesse meio por cento da dignidade deste homem cara já não estaria dizendo besteira que disse,

  3. terça-feira, 27 de janeiro de 2015 – 12:12 hs

    Irão festejar em grande estilo por não constar os nomes de Lula, Dilma e Graça (Gracinha) na operação Lava Jato. Mas seus dias chegarão, isso temos certeza. Pessoas honestas não poderão passar por perto, pode acontecer algum incidente patrimonial.

  4. Strapasson
    terça-feira, 27 de janeiro de 2015 – 15:37 hs

    Sergio Silvestre, e a liberdade de expressão?

    Ah, esqueci, petralha defende liberdade de expressão do discurso único, o dele!

    Mujica é um bobão, fanfarrão e outros “ão”. Não gostou?
    Preocupadíssima… rsrsrsrs

  5. Johan
    terça-feira, 27 de janeiro de 2015 – 18:44 hs

    Caro FÁBIO, com essa manifestação de que está pensando em convidar para participar da festividade de 35 anos da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, os membros dirigentes e organizadores do evento estão mais desmoralizados que qualquer bêbado de praça. Pois, pois, senão vejamos, ex-presidente do URUGUAI, sem mandato, país por onde passa o CAIXA 2 da ORGANIZAÇÃO, propositor do casamento gay em seu país, indivíduo totalmente obscuro na política mundial. Não representa absolutamente nada. Os membros da ORGANIZAÇÃO poderiam convidar o OBAMA, a ANGELA, o GARÇON, e mais algum meliante de renome. Com isso a festividade poderia alcançar algum patamar acima do zero, podendo participar do programa CQC da Band. Defendo a liberdade de investigação, liberdade de imprensa e liberdade de opinião. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ, agora no poder, para evitar maiores dissabores e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*