PR tem mais de 6 mil vagas no Sisu | Fábio Campana

PR tem mais de 6 mil vagas no Sisu

sisu - parana

Os estudantes já podem consultar no site do Sisu as vagas que serão ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior da primeira edição de 2015 do programa. As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, de 19 a 22, no mesmo endereço. No Paraná, só a UTFPR e a UFPR oferecem mais de 6.200 vagas. Além delas, quatro universidades estaduais também oferecem vagas pelo sistema — Unespar, Uenp, Unioeste e Unicentro. Com informações do Bem Paraná.

Neste semestre, serão oferecidas 205.514 vagas no ensino superior público em todo o País, o que representa aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. As vagas serão disponibilizadas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.

Para se inscrever, é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado 0 na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado hoje, no site do Inep.

UTFPR — Já está disponível o edital para o preenchimento de 4.281 vagas nos cursos de graduação da UTFPR por meio do Sisu. Nesta edição, são ofertados 105 cursos nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia distribuídos nos 13 campi da Instituição.

Já a UFPR disponibilizou 1.925 vagas para o processo. Neste ano, o Sisu conta com 20% a mais de vagas pela UFPR. O curso de Medicina, por exemplo, um dos mais concorridos da Instituição, poderá ter 57 candidatos aprovados pelo sistema. As estaduais reservam entre 10% a 50% das suas vagas para o Sisu.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*