Plauto Miró defende a criação da região metropolitana de PG | Fábio Campana

Plauto Miró defende
a criação da região metropolitana de PG

plauto - miro

Os novos deputados estaduais assumem no domingo (1º) e podem voltar a debater a criação da região metropolitana de Ponta Grossa. Esta é a intenção do deputado Plauto Miró (DEM) que acertou com o prefeito de Carambeí e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Osmar Blum, uma agenda em comum para este debate.

Plauto sugere fazer uma nova audiência pública com o propósito de ouvir especialistas e, se for o caso, dar rápida tramitação ao projeto que criará a região metropolitana. O presidente da AMCG pretende colocar o assunto em pauta na próxima reunião da entidade, no início de fevereiro.

Plauto Miró lembra que em outras oportunidades o assunto já foi discutido na Assembleia Legislativa. Entretanto, a proposta não chegou a ser votada porque não houve consenso regional. Agora o tema voltou em razão da nova lei federal, que institui o estatuto da metrópole e, também, porque foram criadas no Paraná quatro novas regiões metropolitanas. “Se for o desejo das lideranças, poderemos ter uma tramitação rápida na Assembleia”, frisa o deputado. “Mas é preciso consenso e para o consenso temos que debater, ouvir especialistas, pois não podemos errar”, alerta.


3 comentários

  1. ciro
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 10:51 hs

    Agora com a força politica do Plauto e a ajuda dos demais deputados da região parece que vai. Plauto sempre dando um tiro certo para o progresso de PG e Região. Esse faz pouco barulho e faz muito. Parabéns

  2. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 15:25 hs

    Não sei se é impressão minha mas toda vez que aparece uma foto do Plautoo aqui no Campana,parece que ele está prestes a soltar um PUM,observem.

  3. QUESTIONADOR
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 12:10 hs

    -Não vai sair..simples!!!
    -A região dos Campos Gerais não tem força política para reivindicar nada…porque os políticos nativos não possuem visão estratégica!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*