Os 5 deputados estaduais mais influentes do PR | Fábio Campana

Os 5 deputados
estaduais mais
influentes do PR

deputados mais influentes - caixa zero

do Rogério Galindo, Caixa Zero, Gazeta do Povo:

A Assembleia Legislativa tem 54 deputados. Todos têm o mesmo mandato. Mas nem todos têm a mesma influência. Assim como no Congresso Nacional, existe o baixo clero, que apita pouco e obedece muito. E tem o alto clero, que são os deputados que realmente decidem os rumos da Casa.

Nas últimas legislaturas, a lista do alto clero já inclui nomes como os de Nelson Justus, Hermas Brandão e Valdir Rossoni.

A lista mais provável da nova legislatura, segundo quem entende do assunto, é essa que segue:

1- Ademar Traiano
Nome mais óbvio, até por estar prestes a ser eleito presidente da Assembleia. Além de ter a caneta na mão para contratar e demitir, estabelece o que será votado. Como se isso não bastasse, é homem de confiança do governador Beto Richa.

2- Ratinho Jr.
Apesar de nem estar no dia a dia da Assembleia, já que preferiu assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ratinho tem o cacife de ser o deputado estadual mais votado e comanda a maior bancada do Legislativo, com 12 nomes. Para a bancada do PSC, o que ele disser é quase lei. E isso significa mais de 20% dos votos da Casa.

3- Plauto Miró
Tem o poder da primeira secretaria, que é onde fica a gestão do dinheiro e do patrimônio da Assembleia. Pode dar ou tirar benefícios com bastante liberdade.

4- Romanelli
Deve ser o novo líder do governo Richa na Assembleia e, com isso, representará uma imensa maioria – na verdade, quase a a totalidade do plenário.

5- Alexandre Curi
Espécie de eminência parda da Assembleia. Sem ter qualquer cargo que lhe dê superioridade, tem influência com os outros deputados. Ao contrário de Nelson Justus, também implicado nas denúncias dos Diários Secretos, conseguiu manter o mesmo patamar de influência depois do caso.


28 comentários

  1. ELEITOR INCONFORMADO
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 11:43 hs

    MOSTRA CLARAMENTE O NIVEL DA POLITICA PARANAENSE E DOS ELEITORES NA HORA DE ESCOLHER

  2. Dana
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 12:02 hs

    Quais são fichas limpas ?

  3. ciro
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 12:03 hs

    Vale dizer que em termos de seriedade, os três primeiros são irretocáveis. Ratinho é novo e não precisa de política faz porque gosta e quer ajudar a população e o estado, Plauto em seu sétimo mandato é o deputado sério, que também nunca precisou da política, amadureceu e hj presta relevantes serviços ao Pr e Campos Gerais.

  4. VERDADE
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 12:05 hs

    Olhe o nível da coisa! Tem como piorar?

  5. terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 12:16 hs

    UM DELES SUBIU NO PALANQUE DO REQUIÃO E AGORA POSA DE INOCENTE….ACORDA BETO RICHA….O CARA É MAL INTENCIONADO E SÓ PENSA NELE….AH…CABELO QUE É BOM….NÉKASSS.

  6. blanco
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 12:25 hs

    Me admira muito os comentários de certos paraenses…se vcs acham que política é bom, não se trabalha, cheio de ragalias, por que vcs não saem candidato e ajudam a consertar o nosso Estado?

  7. Déborah Cintra
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 13:49 hs

    Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão,se gritar pega ladrão não fica um.Citaram acima que o Plauto é sério e que trabalha muito,ora a única obra que fez em Ponta Grossa é um viaduto torto no final de uma rua que dá acesso a sua fazenda.

  8. toninho
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 14:23 hs

    Santa inocência de alguns. Existe alguma possibilidade de alguém entrar na política hoje, sem dinheiro, ou seja sem o capital inicial? Existe uma outra: ser de alguma igreja. Portanto, sem dinheiro e sem igreja, ninguém entra. É só ver as origens dos deputados: filhos de ex-deputados e/ou pastores ou seus filhos. Poucos, do PT, entraram em função do partido, estes são a exceção.
    Por outro lado, alguém já abandonou a política? Somente aqueles que perderam. A coisa realmente é boa para ser dada a terceiros. Estes só servem para elege-los e estamos conversados.
    A bem da verdade devemos ressaltar que dentre eles existem bons deputados, que cumprem o seu dever. Não vamos generalizar de que por serem ricos ou pastores, são apenas interesseiros. Tem sim aqueles que exercem o cargo por missão. O problema é como entrar no grupo.

  9. toninho
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 14:24 hs

    Não havia observado que o comentário sobre este assunto foi direcionado aos paraenses e não aos paranaenses. Meu comentário se refere aos paranaenses.

  10. BigPeter
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 14:36 hs

    Romanelli ? – Só pode ser brincadeira. Esse cara sob a capa de Requião, fez o diabo contra Richa. Pra se mostrar, e puxar o saco do patrão, chegou a furar a cancela do Pedágio, incorrendo em crime,mas tudo ficou por isso mesmo, sob os aplausos do então patrão Requião, e do bando que o elegia; hoje, com ohomão em desgraça, mudou de lado na mesma hora.
    E Richa aceitou-o passivamente, com um abarço de boas-vindas. Desde então nãovotei mais em Richa.
    Alexandre Curi? – Será que esse povo esqueceu os Diários Secretos? – Meu Deus…
    Evem um tal de blanco, defender essa corja? – Bem, salvo se ele se refere aos cupinxas de Tião Viana e quadrilha, que o elegem, e ao seu irmão, há séculos, não obstante o petismo canalha, e as barbaridades já cometidas por lá. Pois paraenses, são eles, não nós.
    O Brasil está no fim, Mr. Blanco. Temos a pior raça de políticos da história da humanidade. – Só não enxerga, quem não quer. Como o sr. Por quais interesses? – Sei lá. O sr. deve sabê-lo, e muito bem, não?

  11. Olavus du caralhus
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 14:48 hs

    Meu Deus, como o Paranaense vota mal, pior do que no Maranhão – que ridículo escolher pessoas como Alexandre Khury et caterva como “influentes” – ainda bem que nenhum deles me representa!

  12. tadeu rocha
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 15:10 hs

    EU NÃO CONCORDO , TEM MUITO MAIS, DEP. TAMBEM INFLUENTES , ISSO É PARA BOI DORMIR….

  13. justino bonifacio martins
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 15:16 hs

    É uma assembleia de baixo nível moral, ou melhor se moral. O Alexandre Curi está envolvido até a raiz dos cabelos nos escândalos da ALEP, junto com o Bibinho, e o nosso judiciário nada faz. Onde está o Dr. Moro?

  14. justino bonifacio martins
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 15:17 hs

    Corrigindo: ou melhor, sem moral.

  15. juliano cordeiro
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 15:34 hs

    Faltou a família Barros, que está mandando e desmandando. Tem uma secretaria que está cheia de cargos em comissão dos apadrinhamentos da turma.Gente incompetente que chega ser ridículo.
    Esse povo planejando o impanejável, pois nem sabem o que é a secretaria. Está faltando dinheiro pára pagar o funcionalismo mas está sobrando para pagar a incompetência. Abram os olhos, daqui uns dias estaremos como São Paulo……cupinxas e mais cupinxadas.
    Tem até secretária dando carteirada em funcionário de tão educada e funcionário julgando-se o prório deus (incompetente) distribuindo projetos roubados de outros e se achando, detalhe já ganhou seu daszinho….Valia a pena uma auditoriazinha pra ver a folinha de pagamento……..
    Melhor fechar a secretaria de uma vez. Ou fazer uma dedetização completa das ratasanas

  16. Dude
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 15:35 hs

    Romanelli é brincadeira.

  17. Stoco
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 16:51 hs

    Só Traia! Só Traíra, cuidado com os dedos!

  18. MENSALEIRO JÚNIOR
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 17:15 hs

    BLANCO : PARAENSE É QUEM NASCE NO PARÁ. ESTAMOS TRATANDO DE POLITICA DO PARANÁ.

  19. motoqueiro infernal 666
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 17:19 hs

    O Ratinho quer ser prefeito, e o Toninho falou tudo, sem grana e sem igreja não entra, e se entrar dança a mesma musiquinha.

  20. terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 18:56 hs

    Um deles como secretario era conhecido como roubanelli!,mas nao me lembro quem?

  21. Mané
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 20:56 hs

    E tem gente elogiando esta lista…santa ingenuidade ou santo interesse. De qualquer forma estamos perdidos.

  22. fred
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 22:24 hs

    só fala mal do romanelli quem, ou, tem inveja, ou mais provável, não entende NADA de política!

  23. bico doce
    terça-feira, 20 de janeiro de 2015 – 23:57 hs

    Alguns há anos no poder e outros chegando e querendo a eternidade na política. Em comum: nada fazem de útil, uns sanguessugas do erário público.

  24. FISCAL DE REALEZA
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 – 8:32 hs

    OLHA SE ENCONTRARO OS CICO MAIS INFLUENTES SÓ SE PARA DESVIUS DE DINHEIRO POIS O DR TRAIA O TRAIANO VENDE ATÉ OS FILHOS PARA BOTAR UNS NO BOLSO O PIOR CANALHA DO SUDOSTE E DO PARANA O RATINHO SEMPRE PENDURADO AONDE TEM DIM DIM ALEXANDRE CURY ENVOLVIDOS EM ESCANDULOS NA ASEMBLEIA E É INFLUENTE PARA O PSDB SENDO PMDB O ROMANELLI UM SUJEITO SEM ESCRUPULOS CRAPULA DE PRIMEIRO GRAU O PLAUTO MIRO CHEGOU A TENTAR FAZER ACORDO ATÉ CO O PT PARA DERUBAR O BETO

  25. meudeus
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 – 10:06 hs

    Cruzes!!!!!!!

  26. AGENTE
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 – 11:46 hs

    FICA PROVADO A MEMORIA CURTA DO POVO QUE ELEGE QUALQUER UM BASTA SABER COMPRAR AS PESSOAS CERTAS. NÃO IMPORTA O QUE VOCE FEZ ROUBOU, DESVIOU, ENGANOU E VARIOS OUTROS ….OUS

  27. Helena
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 – 13:57 hs

    Para falar a VERDADE, tem como piorar e muito, se eles fossem do PT!

  28. Drika
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 – 15:47 hs

    Tenho pena é do dinheiro público , Alexandre Curi é denunciado pelo esquema Diários secretos tá sumido e todo enrolado, Traiano é um NEPOTÃO, Plauto é um conivente !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*