Governo Dilma morre de medo de uma nova CPI da Petrobras. Por que? | Fábio Campana

Governo Dilma morre de medo de uma nova CPI da Petrobras. Por que?

do Ricardo Noblat:

Como a presidente Dilma Rousseff pode se dizer interessada na descoberta da verdade sobre a roubalheira na Petrobras e ao mesmo tempo ser contra a instalação de uma CPI destinada a passar a roubalheira a limpo?

Quantas vezes ela não se disse favorável a que não fique “pedra sobre pedra” desde que a verdade venha à luz? Quantas vezes não disse que isso deverá acontecer “doa em quem doer”?

E, no entanto… No entanto… Ah, se o cinismo matasse!

Pepe Vargas, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, uma versão atualizada de Pepe Legal, personagem de desenho animado, convocou, ontem, a imprensa para afirmar que uma nova CPI da Petrobras é perfeitamente dispensável.

– Um país que tem o Ministério Público, a Controladoria Geral da República e a Polícia Federal atuando de forma mais eficiente não precisa de CPI.

O que desatou a reação de Pepe foi uma declaração de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), candidato a presidente da Câmara dos Deputados, favorável a que seus colegas de partido assinem o pedido de abertura de uma nova CPI da Petrobras.

As duas CPIs anteriores não deram em nada graças ao empenho bem sucedido do governo em esvaziá-las.

Há poucos dias, Cunha foi citado como suposto beneficiário do esquema de propina da Petrobras. Foi por isso que propôs a criação de uma nova CPI.

Cunha está convencido de que o governo é culpado pela citação do seu nome. E que procedeu assim para prejudicar sua eventual eleição para presidente da Câmara. Como quem não deve não teme…

Pepe Vargas apressou-se em dizer que a eleição do presidente da Câmara é assunto privativo dos deputados. E que o governo não se envolverá com ela.

Quanto à terceira CPI da Petrobras… O governo não quer nem ouvir falar nela. Por que? Ora por que…

A propósito: CPI não seria também assunto de deputados e senadores?


12 comentários

  1. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 12:55 hs

    Dilma morre de medo de nada,quem morre de medo de perder o emprego já que está demitindo dezenas ou até centenas na Globo.
    Se tiver CPI não fica tanto esse tiroteio na Petrobras,que por sinal só ontem recuperei 9% sobre minhas ações,o resto e latir para a caravana passar,

  2. sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 13:20 hs

    Nunca acreditei que houvesse BRUXA, mas que AS TEM. TEM. O medo justifica-se porque seu nome será, inevitavelmente, incluído nesse PETROLÃO. A improbidade administrativa está demonstrada na incapacidade da mesma, com relação a Petrobras, em administrá-la com denodo, mas ela fez o contrário a ESTATAL perdeu C$270.000.000.000,00 (DUZENTOS E SETENTA bilhões de reais) nos seus quatro (4) anos de desgoverno. A IGNORÂNCIA TOMOU CONTA DO PAÍS faz doze (12) anos e até quando vivenciaremos isso? Ela não escapará de pagar pelos prejuízos causados na Petrobras.

  3. Selbach
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 13:28 hs

    Estava sentindo falta dos seus comentários Silvestre. A entrada de 2015 estava chata sem suas posições obscenas.

  4. Idiota
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 13:37 hs

    Silvestre, que grande eqüino!

    Tem visitado seu veterinário com frequência?
    Acho que os bernes comeram teu micro-cérebro.

  5. COMANDO
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 14:00 hs

    Esse pessoal não está nem ai para SPI ou outra coisa que tiver, o negócio deles já está concretizado, mais 4 anos. Bobos os brasileiros que vão pagar a conta.

  6. valdir bassai
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 14:26 hs

    Recuperar 9% e o cidadao comemorar quando perdeu mai de 70% de seu valor. Só petista mesmo!

  7. MENSALEIRO JÚNIOR
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 14:32 hs

    E O SS MORRE DE MEDO DE PERDER O BOLSA QUALQUER COISA DOS PÉTRALHAS.

  8. sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 14:32 hs

    tinha que ser o sergio, “se ” recuperou 9% ? puxa , oque não faz um petralinha de merda para aparecer, agora diz aí, quanto “se ” pagou cada ação, ? , nossa 9%? tudo isso???? vou comprar essa merd toda, antes que polua o oceano atlântico todo, e mate todos os peixes “torosso” como vc.

  9. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 17:01 hs

    Como me divirto com o baixo QI dos coleguinhas,acho que ninguem aqui faz 50 pontos no Enem.Eles não tem imaginação para comentar nada e vão para a ignorância,tipica de muares.

  10. Juca
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 18:56 hs

    Silvestre, você não tem nada, vive da miséria que o PT lhe oferece.

  11. Dieter
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 19:24 hs

    Silvestre e sua diarreia mental.

  12. Beatrix Kiddo
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 – 19:38 hs

    O segundo reinado da companheira já começa mal, muito mal. Só espero que não aconteça com ela o que aconteceu com o caçador de marajás, um impeachment. Este levaria o País para o fundo do poço. Até agora não falei com ninguém que não esteja preocupado com o futuro, a coisa está mesmo feia, muito feia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*